Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

20 franquias em quiosque 2019: tendências de bons negócios para você

21/11/2018

franquias em quiosque

Você sabia que dá para abrir um negócio rentável de uma marca renomada por menos de R$ 150 mil?

Em algumas opções, inclusive, o investimento pode ser de até metade disso.

Pois é, se você tá pesquisando franquias para abrir, mas tem achado tudo muito caro, conhecer modelos de franquias em quiosque pode ser decisivo para começar 2019 lucrando através do seu próprio empreendimento.

Apesar de demandar menos espaço se comparado à lojas comuns, franquias em quiosque podem atingir níveis de faturamento e lucro tão altos quanto outros formatos de operação.

Além disso, costumam exigir menor aporte inicial e maior facilidade na administração.

As franquias no modelo de quiosque surgiram ainda em meados dos anos 90.

No entanto,  foi a partir de um movimento pela busca de inovações por parte de empresários do setor — acelerado por conta da crise econômica — é que as franquias em quiosque se proliferaram e entraram de vez no portfólio de modelos operacionais rentáveis e populares de franquias.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Altino Cristofoletti Junior, o formato deve crescer ainda mais nos próximos anos.

“Temos visto um maior interesse por parte das redes tanto no desenvolvimento de novos formatos como na diversificação de canais de venda.

Frente à grande base instalada de lojas, esse movimento ainda não foi suficiente para impactar mais pesadamente o perfil do setor, mas acreditamos que isso tenda a acontecer nos próximos anos”.

Segundo a ABF, em termos de modalidade de operação entre as franquias que atuam no País, predominam os formatos: loja (90%) e quiosque (7%).

Em outro estudo, a entidade esyimou que as franquias em quiosque movimentam cerca de R$ 2,6 bilhões por ano no Brasil.

O número, que é de 2014, pode ter avançado nos últimos quatro anos.

Em média, no período que engloba o levantamento até a edição desta matéria, o franchising brasileiro avançou 8% ao ano.

 

Porta de entrada

Se antes as franqueadoras buscavam atrair franqueados ao modelo de quiosques por conta do baixo investimento inicial (em média, R$ 120 mil), agora o mote é outro: além do custo de abertura e operacional ser menor, se comparado à lojas normais, o formato de franquias em quiosque ajuda o investidor a se preparar para administrar um negócio maior.

Na opinião do especialista em franchising e sócio-diretor da consultoria Franchise Solutions, Pedro Almeida, essa ideia de utilizar a franquia em quiosque como preparação para abertura de uma loja maior faz sentido

Porém, precisa ser validado com a rede franqueadora.

“[A franquia em quiosque] é um modelo de entrada no franchising. 

As redes os utilizam para vender o ‘sucesso da marca’ ao franqueado.

De qualquer forma, o investidor precisa entender que esse é um modelo pequeno e sua participação sobre o negócio será fundamental para obter os resultados esperados”.

Agora, caso os resultados realmente apareçam, o investidor terá total conhecimento sobre os produtos, serviços e tipo de negócio do qual está lidando.

Assim, estará amplamente mais preparado para administrar um espaço de porte maior no futuro.

Entre as vantagens de se abrir uma franquia em quiosque em relação à outros modelos, o especialista destaca:

  • Baixo investimento, se comparado à outros formatos;
  • Custo ocupacional (aluguel e tributos) e operacional mais enxuto;
  • Equipe reduzida;
  • Maior proximidade com o cliente;
  • Maior faturamento por m²;
  • Mobilidade do ponto comercial;

 

Recomendações e tendências

Para tocar uma franquia em quiosque, é importante você tomar alguns cuidados e precauções.

A primeira delas é entender que, apesar de estar abrindo um negócio em um formato menor, haverá custos a serem quitados mensalmente.

Outro ponto diz respeito à localização do quiosque.

Procure instalar o seu negócio em corredores de shoppings, terminais, aeroportos, supermercados ou outros espaços aonde haja alto fluxo de visitantes.

O consultor esclarece também que o franqueado precisa estar sempre presente na franquia de quiosque.

Ou seja, nada de adquirir a franquia e apenas “visitá-la” de vez em quando.

“Não existe nenhum quiosque que você possa comprar e dar apenas uma passada uma vez por semana para ‘ver o caixa’.

Como nossos antepassados diziam: “é o olho do dono que engorda o gado’. Essa é a principal premissa em negócios como franquias em quiosques”.

Como tendências de bons negócios para 2019, o especialista destaca os segmentos de Alimentação, Saúde, Beleza e Bem Estar, Serviços e Outros Negócios, Comunicação, Informática e Eletrônicos, além de Moda e Vestuário.

“O segmento de Alimentação estaca-se principalmente por facilitar o dia a dia das pessoas. Muitas redes se preparam para atender não só no restaurante, mas também com serviços de delivery, aumentando seu tíquete médio e, por consequência, o faturamento”.

Já o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar se destaca, segundo o expert, pela crescente demanda por serviços voltados à aparência e estética.

Vale mencionar que grande parte da população brasileira vive em cidades costeiras. Nesses locais, as pessoas têm um preocupação maior com a beleza e com a estética.

Serviços de limpeza, cuidadores de idosos e outros serviços voltados à pessoas com mobilidade limitada e outras necessidades também se destacam por conta da maior procura.

O advento para isso é a falta de tempo das pessoas nas grandes cidades, que passam a terceirizar serviços antes realizados em casa.

Outro destaque fica por conta das franquias do segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos.

Na visão de Pedro, o avanço das tecnologias é um caminho sem volta. Portanto, é cada vez mais importante para empresas e pessoas protegerem seus dados.

Assistências técnicas continuam com demandas crescentes de serviços.

Após alguns anos de crise, o consultor crê na retomada do mercado de moda e vestuário.

Lojas com peças exclusivas e diferentes podem alcançar bons resultados.

Abaixo, você confere 20 franquias em quiosque associadas à ABF que representam excelentes oportunidades de negócios e são tendências para 2019.

 

Franquias em quiosque 2019 — Convex Brasil

 Anúncio  Pioneira na introdução e fabricação de joias em aço 316L no país e líder absoluta neste segmento, fabricamos também joias em prata e prata revestida com ouro; produtos com design moderno, de altíssima qualidade e que acompanham as tendências do mercado e da moda. Possuímos um grande número de joias exclusivas e patenteadas.

Investimento: a partir de 90.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Franquias em quiosque 2019 — Bibi

 Anúncio  Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil. Hoje são mais de 25 estados que possuem lojas exclusivas Bibi.

Investimento: a partir de R$ 165.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Franquia Amávia Cosméticos

Franquias de alto crescimento - franquia Amávia Cosméticos

Fundada em 2011 a Amávia é uma empresa de cosméticos capilar comprometida em oferecer produtos de alta qualidade destinados aos mais variados tipos de cabelo. Por meio de uma diversificada linha de produtos, elaborados com ativos especiais, promove excelentes resultados, proporcionando beleza, saúde e vigor aos fios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMÁVIA COSMÉTICOS

 

Franquias em quiosque 2019 — Bubblekill

franquia Bubblekill

Bubblekill possui um inovador modelo de franquias com conceito de autenticidade gastronômica através de bebidas altamente diversificadas e deliciosas e aposta no grande potencial deste mercado em franca expansão.

A marca oferece a possibilidade de realização de cerca de mais de 1000 combinações entre todos os produtos, com objetivos de atender a todos os gostos e paladares. É possível escolher a base, a frutose e as bubbles.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BUBBLEKILL

 

Franquia V Beauty A Marca da Belezafranquia V Beaurty

 Anúncio  A V Beauty surgiu do desejo das mulheres por produtos com performance profissional, dando resultado de salão em de casa. Além de facilitar o dia a dia, nosso objetivo é de empoderá-las e aumentar sua autoestima, fazendo com que se sintam mais bonitas e confiantes.

A marca atua com o modelo de franquias em grande expansão, com 50 pontos de venda. A V Beauty também inovou com o modelo de salão de beleza express, um negócio híbrido de serviço e produto, oferecendo escova, cachos e penteados express, para uma rotina corrida.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Franquia Rei do Mate

Franquias em quiosque 2019 - Rei do Mate

A história de sucesso do REI DO MATE, começou na década de 70, durante esses anos a marca foi se reposicionando no mercado e hoje somos uma das maiores redes de alimentação do Brasil.

Nossa proposta era simples e inovadora, vender mate gelado, mate com leite em pó e com alguns sabores de frutas. Em pouto tempo a ideia conquistou a admiração e fidelidade dos consumidores cada vez mais abertos aos apelos de uma vida saudável.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA REI DO MATE

 

Franquia Sóbrancelhas

franquias em quiosque 2019 - Sóbrancelhas

A Sóbrancelhas é uma empresa especializada na “produção do olhar”. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 13 anos de experiência, que desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SÓBRANCELHAS

 

Franquia Yes! Cosmetics

franquias em quiosque 2019 - Yes! Cosmetics

A franquia Yes! Cosmetics é uma empresa de cosméticos em atuação desde 2000 e com mais de 40 lojas próprias em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, além de cerca de 300 parceiros no restante do país.

Com um modelo de comercialização inovador, que mistura o varejo à venda direta, está presente em todo o Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YES! COSMETICS

 

Franquia Imaginarium

franquias em quiosque 2019 - Imaginarium

Criada em 1991, a franquia Imaginarium é reconhecida no mercado brasileiro como uma das maiores marcas de presentes criativos e inovadores, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IMAGINARIUM

 

Franquia Sunglass Brasil

Franquias até R$ 200 mil - Sunglass Brasil

A franquia Sunglass Brasil foi idealizada e fundada pelo proprietário da rede de Óticas POLYÓTICA, que conta com mais de 25 anos de experiência no ramo óptico brasileiro, com sede na cidade de São José dos Campos SP. Atualmente temos operações em funcionamento nas cidades de São José dos Campos SP, Taubaté SP, Jacareí SP, Pindamonhangaba SP, Guaratinguetá SP, Caraguatatuba SP, Ubatuba SP, São Sebastião SP, Paraty RJ, Uberaba MG, Camaçari BA, Juazeiro BA, Curitiba PR.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUNGLASS BRASIL

 

Franquia Água de Cheiro

Franquias em quiosque 2019 - Água de Cheiro

Água de Cheiro, com mais de 40 ano de mercado, pertence hoje a um grupo Narsana, com quase 30 anos no mercado de perfumaria de luxo e cosméticos.

Hoje com quase 200 lojas Água de Cheiro distribuídas em 25 estados, conta um novo conceito de negócio com a missão de tornar a beleza acessível aos brasileiros. Em dois formatos: loja e quiosque oferece mais de 600 itens de alta qualidade e preços acessíveis.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÁGUA DE CHEIRO

 

Franquia Fini

Balas Fini inaugura novo centro de distribuição

De origem espanhola e criada ainda na década de 70, a FINI faz parte do Grupo Sánchez Cano, líder multinacional no mercado de balas de gelatina, marshmallows, regaliz e chicletes. Com presença mundial em mais de 80 países, conquistou a posição como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa há mais de 40 anos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FINI

 

Franquia Loft

Franquia Nerd - Loft

Loft acredita que o Design e a inovação fazem toda diferença na vida das pessoas e refletem um comportamento, um jeito de ser, de agir e de pensar. Por isso, a marca desenvolveu mais de 1500 itens com design exclusivo, além de ter foco na inovação e em produtos eletrônicos e acessórios para smartphones e informática.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOFT

 

Franquias em quiosque 2019 — Empório do Aço

Franquias com retorno rápido - Empório do Aço

Em 2012, a Empório do Aço assumiu o modelo de franquias, e hoje com mais de 300 unidades no Brasil, Estados Unidos e Europa, é referência no varejo. Possui um variado mix de produtos que atende os mais diversos estilos contando com mais de 3000 opções em joias masculinas, femininas, entre anéis, pulseiras, correntes e brincos. Ainda trabalha com uma extensa linha de brindes corporativos, pet e piercings.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EMPÓRIO DO AÇO

 

Franquia Bar do Urso

Franquia Bar do Urso

O ano era 1996 e o lugar era o interior de São Paulo, mais precisamente em Ribeirão Preto. Lá, o Marcelo Carneiro fundou a Cervejaria Colorado, com o sonho de trazer para todos o que ele mais gostava: reunir amigos com cerveja e muita diversão. E desde então, a cervejaria adiciona muita criatividade à suas cervejas por meio de ingredientes tipicamente brasileiros.

E somente no Bar do Urso, a casa da Cervejaria Colorado fora dos limites do código de área 016, os clientes podem encontrar os mais exclusivos chopps e cervejas, até mesmo os que foram premiados mundo afora.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BAR DO URSO

 

Franquia Empada Brasil

Franquias baratas de alimentação - Empada Brasil

Empada Brasil é uma franquia de fabricação e comercialização na área alimentícia, que consiste na transferência de tecnologia e treinamento (capacitação para produção das empadas e gestão do negócio). Este conceito promove de forma concreta e severa a redução de custos no processo de produção, resultando em um produto com qualidade controlada e com preço competitivo de mercado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EMPADA BRASIL 

 

Franquias em quiosque 2019 — New Era

New Era é uma  empresa familiar centenária. No Brasil, vem expandindo sua atuação no varejo através de lojas franqueadas e, em apenas 2 anos, já inaugurou mais de 15  lojas em SP, RJ, PR e SC. Nosso plano de expansão é agressivo e pretendemos dobrar a nossa rede até o final de 2017.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NEW ERA

 

Franquias em quiosque 2019 — Yoggi

franquias de sorveteria - Yoggi Sorvetes

Destaque no segmento de frozen yogurt e sobremesas sem corantes artificiais, conservantes e aromatizantes, o Yoggi se consolidou como destino para quem procura produtos verdadeiros.
Com 10 anos de experiência e know-how, a franquia de Yoggi é uma oportunidade excelente para quem busca um novo negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YOGGI

 

Franquias em quiosque 2019 — Morana

Franquia Morana

A franquia Morana é uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil com presença em todas as capitais brasileiras, além de Estados Unidos. Criada pelo Grupo Ornatus, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e especialista em gestão de franquias, a Morana está no mercado há 15 anos e já soma cerca de 300 operações.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MORANA

 

Franquias em quiosque 2019 — Nutty Bavarian

Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios e parques de diversões como os da Disney e Universal Studios, ambos nos Estados Unidos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUTTY BAVARIAN

 


 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


Por Sammy Eduardo