Akakia em plena expansão

18/05/2006

Linha de cosméticos AKAKIA, criada para concorrer com grandes nomes de franquias brasileiras, conquista espaço no mercado nacional


A empresa catarinense de cosméticos AKAKIA Brasil, com menos de seis meses de existência, já conquistou o mercado brasileiro, se instalando em diversos estados do país. São cremes hidratantes e de tratamento, óleos, sabonetes, colônias, shampoos e condicionadores que têm como inspiração aromas popularizados por grifes internacionais como baunilha e sabores de frutas do tipo pêra e morango, além da linha masculina. A nova rede conta com mais de 150 produtos de marca e fabricação próprias, vendidos pelo sistema de franquia e porta-a-porta.

Atualmente são mais de 30 lojas distribuídas pelo Nordeste, Sudeste e Sul, mas o projeto de expansão prevê um crescimento acelerado para 2006. A meta do diretor e fundador da AKAKIA, Guilherme Jacob, é ousada: firmar a empresa como uma das principais do Brasil no segmento, chegando nos primeiros meses de 2006 a 100 lojas, dobrando o tamanho da AKAKIA e gerando cerca de 800 empregos diretos e indiretos.

A estratégia de Jacob para conseguir mercado está sendo o preço da franquia, em geral 20% menor do que o de franquias concorrentes. Além disso, uma das novidades desta linha é a facilidade de venda. Os franqueadores podem colocar, na região onde está instalada a loja, vendedoras externas para potencializar o faturamento. O ponto de venda passa a ser, além de vitrine, um elo da cadeia logística de distribuição da marca.

De acordo com o empresário, Guilherme Jacob, a AKAKIA, cujo nome de origem grega significa imortalidade e ressurreição, terá como público-alvo as classes B e C. `Acreditamos que nossos clientes buscam produtos de qualidade a preços que lhe permitam cuidar diariamente da sua beleza`.

O investimento para o desenvolvimento da marca AKAKIA supera os R$ 500 mil. Foram 3 anos de pesquisas para criar os produtos que estão sendo comercializados. O investimento do empresário Guilherme Jacob na área de franquias se deve ao Brasil ser o 3º país a utilizar este sistema, perdendo apenas para os EUA e para o Japão.

O empresário identificou no mercado a possibilidade de desenvolver um trabalho de reorganização de uma marca desgastada, já que a AKAKIA surgiu de um acordo entre antigos franqueados da Cosmética Italiana, assumindo o compromisso de remodelar todo o negócio, criando a AKAKIA.

A nova marca foi apresentada oficialmente ao mercado nacional na maior feira de franchising da América Latina, que aconteceu em São Paulo, no mês de junho. `Na ITM Expo conseguimos fechar negócio já no primeiro dia de feira, o que significa que estamos indo no caminho certo`, comemora o empresário. A taxa de franquia é de R$ 5 mil e não possui taxa de royalties, nem de publicidade.


Assessoria de imprensa AKAKIA
Juliana Pamplona/Karyna Pereira/Kalyta Camargo
48 3025.5505 / 9981.0506 / 9971.5056
Fax: 48 3025.3253
www.alvodecomunicacao.com.br

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS