Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF traz boas expectativas do Peru

28/11/2006

Entre os dias 23 e 26 de novembro a ABF participou do Salón Internacional de Franquicias, em Lima, no Peru. Em seu estande institucional, a ABF recebeu inúmeros visitantes interessados no mercado brasileiro de franquia. Durante os quatro dias de feira circularam pelo local  mais de 1, 5 mil visitantes.

O evento, que teve o apoio da Câmara Peruana de Franquicias, integrante da Federação Ibero-americana de Franquias (FIAF), contou com 33 estandes, entre redes de franquia, bancos, universidades, e entidades internacionais ligadas ao franchising como a Câmara Venezuelana de Franquicias.

Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, apresentou uma palestra sobre o franchising no Brasil, que foi muito bem recebida pelo público local. Segundo Camargo,  a Câmara Peruana de Franquicias desenvolve um trabalho com a Peruvian Export Promotion Agency (Prompex – agência de exportação do Peru), muito similar ao desenvolvido pela ABF junto à APEX-Brasil.

Com a participação no evento, a meta da ABF era divulgar o franchising nacional e promover um intercâmbio com outros países, abrindo espaço para atrair investidores estrangeiros para o Brasil e ampliar os mercados para a internacionalização da franquia nacional.

`Percebemos que os segmentos de calçados, vestuário, beleza e saúde podem ser bastante explorados no Peru. Em contra partida, os peruanos querem trazer para o Brasil suas redes de jóias, restaurantes com ambientação diferenciada e também lojas de decoração`, explica Camargo.

Ainda segundo o executivo, há por parte dos peruanos uma grande expectativa com a consolidação da Transoceânica, que ligará o Acre aos portos do Pacífico, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de toda esta região e consolidando a integração do Brasil com o Peru.

O Peru é um dos países membros do Pacto Andino, também conhecido como  Bloco Andino, criado em 1969 para facilitar a integração econômica dos países andinos: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Portanto, um mercado muito interessante para o franchising brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS