Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF representou o Brasil no WFC

17/03/2009

Teve início no último dia 12 de março na França, em meio às atividades da FRANCHISE EXPO PARIS, a reunião do World Franchise Council (WFC), que reúne as principais associações de franquias mundiais. Durante o encontro, os diretores executivo e jurídico da ABF, Ricardo Camargo e Luiz Henrique do Amaral, assumiram os cargos de Secretários Executivos do WFC.

Camargo e Amaral conduziram a reunião do Conselho Mundial de Franquias e implementaram mudanças em seu formato, tornando-o  mais produtivo, o que agradou a todos. Eles começaram falando dos seus objetivos à frente da entidade e afirmaram esperar dos países afiliados integração e troca de informações.

Estavam presentes no encontro representantes de 31 países, entre eles: África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Cingapura, Coréia do Sul, Dinamarca, Egito, EUA, Eslovênia, Filipinas, França, Grécia, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Malásia, Marrocos, México, Nova Zelândia, Portugal, República Checa , Suíça e Turquia, além de representantes da Federação Européia de Franquias. Os países discutiram a situação do setor e as perspectivas para enfrentar a crise financeira mundial.

No segundo dia da reunião (13/03), Luiz Henrique do Amaral ministrou uma palestra sobre aspectos jurídicos do franchising no Brasil. O presidente da ABF, Ricardo Bomeny, também esteve presente no encontro. Nesta mesma data, o Líbano foi aceito como novo país membro do WFC.

A próxima reunião do WFC acontecerá no Brasil, nos dias 3 e 4 de novembro, durante a Convenção da ABF, e é esperada a presença de grande parte dos países membros. Segundo os representantes da ABF, o encontro representa um momento histórico para a Associação e, principalmente, para o franchising nacional, pois é a primeira vez que uma entidade latino-americana assume o comando do conselho, o que trará benefícios para toda a região latina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS