Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF recebe visita de estudantes colombianos

02/10/2009

A ABF recebeu no dia 01 de outubro, a visita de estudantes vindos da Colômbia. Um grupo de 15 alunos do 7º semestre do curso de Administração da Universidade CESA – uma das melhores universidades do país, vieram para o Brasil com a missão de entender o mercado local em diversos setores, entre eles o de franquias. Estavam presentes também os professores Matthew Green e Felipe Angel.

O gerente de Relacionamento da entidade, Rogério Feijó e o analista de Relacionamento Internacional, Rodrigo Faria, apresentaram aos alunos o cenário econômico brasileiro atual e como as franquias se inserem neste contexto. Além disso, os estudantes tiveram oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do setor e as atividades exercidas pela ABF que contribuem para o desenvolvimento do franchising brasileiro.

Para eles, a dúvida mais importante era sobre como as franquias colombianas poderiam entrar no Brasil e como seria a recíproca. Também chamou a atenção dos universitários questões sobre internacionalização, registro de marcas, padronização do sistema e modelos de negócios.

O estudante Nicolas Farah ficou impressionado com as instalações da ABF e se disse muito satisfeito com as informações obtidas na entidade. `A conexão entre os países é ótima e muito importante para nossa carreira, por trazer mais conhecimento e informações relevantes`, declarou. Laura Marx, presente na visita também destacou a importância da associação e toda a referência que ela traz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS