Lavô mira expansão no Centro-Oeste brasileiro

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Lavô

Com uma unidade inaugurada a cada 22 horas, líder no setor de lavanderias self-service mira expansão no Centro-Oeste brasileiro

08/04/2024

Atualmente com 86 operações na região, Lavô pretende fechar o ano com 112 unidades nos 4 estados

O mercado de franquias no Brasil segue em evolução.

De acordo com pesquisa da ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2023 o franchising atingiu faturamento de R$240,661 bilhões, com variação nominal 13,8% em relação a 2022, superando a projeção que apontava um avanço entre 9,5% e 12%.

Acompanhando esse ritmo, a Lavô, maior rede de lavanderias self-service no país, também registrou crescimento e pretende fazer do Centro-Oeste brasileiro um aliado nessa expansão.

Em constante evolução desde 2023, quando faturou R$13 milhões, a líder no segmento prevê faturamento de R$20 milhões  até dezembro deste ano.

Atualmente com 24 unidades no Mato Grosso, 21 no Mato Grosso do Sul, 26 em Goiás e 15 no Distrito Federal, a rede pretende ir além das capitais e conquistar mais municípios nos estados.

A região, segundo dados recentes da ABF, teve crescimento de 18% em faturamento.

“O Centro-Oeste foi escolhido como estratégia devido ao seu potencial de desenvolvimento e demanda crescente por serviços, já que conta com um mercado consumidor em expansão e um ambiente de negócios em desenvolvimento”, afirma o CEO da Lavô, Angelo Max Donaton.

Com modelos para salas comerciais, condomínios e até em contêineres, a marca se tornou uma franquia rentável com investimentos a partir de R$149 mil para condomínios residenciais e R$199 mil para loja e container.

A rede trabalha com o modelo self-service, o que é uma oportunidade para empreendedores que buscam investir em um negócio com modelo autogerenciável.

A versatilidade da franquia permite que esteja nos mais variados locais, como condomínios, na rua e até mesmo em postos de gasolina, onde a marca abriu sua primeira unidade.

 

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mil unidades comercializadas pelo Brasil.

Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, por meio do sistema online.

 

Fonte: Markable Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS