Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF recebe especialistas em internacionalização de marcas

09/10/2009

ABF realizou no dia 8 de outubro o Café da Manhã – Oportunidades de Negócios em Marcas de Varejo Internacionais. O objetivo do evento foi estabelecer um contato direto com marcas de sucesso internacionais como Nokia, Nech and Nech, Polaroid entre outras, interessadas em ingressar no mercado brasileiro e também ajudar as marcas nacionais a se desenvolverem no mercado externo.

O diretor executivo da ABF, Ricardo Camargo, abriu o evento e destacou a importância desse tipo de aproximação das franquias brasileiras com o mercado internacional. Em seguida apresentou os convidados: Brendan Dorrian, executivo chefe da Global Retail Network, empresa com sede na Inglaterra, especialista na internacionalização de marcas de franquias e redes de varejo; Neil Parker, diretor de desenvolvimento de negócios do Grupo Fawaz Alhokair, responsável pelo empreendimento de shopping centers, marcas e outros investimentos na África e Oriente Médio; e Kristy Patel, representante da marca australiana Forever New.

Brendan Dorrian deu início à apresentação dos projetos da Global Retail Network e comentou sobre as marcas assessoradas pela empresa, as quais pretende trazer ao Brasil. Ele contou que é a terceira vez que vem ao país e a primeira que faz um contato mais formal com empresários locais. `Nosso interesse é fazer negócios, prospectar clientes e dar início a novas transações e para isso o mais importante é ter um bom relacionamento com os possíveis investidores`, afirmou o consultor.

Já Kristy Patel, da rede especializada em moda e acessórios femininos, que possui franquias na Índia, Turquia, China Austrália e África do Sul, demonstrou enorme empatia com o Brasil, que segundo ela tem muitas características em comum com a Austrália. Ela declarou ter interesse em trazer sua marca também para o mercado brasileiro.

Em seguida, Neil Parker, do Fawaz Alhokair também apresentou os projetos do grupo, entre eles a construção de um Shopping Center no Egito que já conta com a presença de empresas fortes do varejo mundial e revelou o interesse de levar para lá as redes brasileiras. Segundo ele, o Egito possui uma frequência média altíssima de visitas aos shoppings, o que representa um grande alvo para os investidores. `Os clientes querem novidades, por isso procuramos marcas emergentes, voltadas principalmente à população jovem`, contou o executivo, que costuma pesquisar e viajar pelo mundo inteiro em busca de novas marcas.

Ricardo Camargo foi convidado para fazer uma visita ao shopping egípcio em dezembro para conhecer e observar quais possíveis redes do Brasil podem atrair o público daquele país. Para ele a aproximação com os empresários estrangeiros é uma grande oportunidade de levar as marcas brasileiras para o mundo todo.

Dorrian ainda afirmou que o contato com a ABF é vital para viabilizar os negócios, pois a entidade é um suporte do franchising brasileiro. `Nós queremos fazer o melhor e a ABF sem dúvida, pode nos ajudar`, concluiu. Os empresários se mostraram muito entusiasmados com a visita e ficaram disponíveis para tirar dúvidas dos participantes. Eles garantiram estar comprometidos com o mercado brasileiro. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS