Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF realiza encontro para discutir o Geomarketing e o setor de franquia

03/12/2008

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Cognatis realizaram, no dia 02 de dezembro, na sede da ABF, um Café da Manhã para discutir o Geomarketing e o setor de franquia, aplicações, evolução e novas tendências, com apresentação de Reinaldo Gregori, especialista da área.

Em sua apresentação, Gregori explicou que a ferramenta também conhecida como inteligência geomercadológica pode auxiliar os executivos do setor de franquia na identificação de novos pontos comerciais, assim como, as melhores regiões ou locais para que uma rede ocupe áreas com melhor potencial e rentabilidade.

O geomarketing traça um mapeamento, analisando o espaço físico, vias de acesso ao local, pessoas que moram ou trabalham na região (estatísticas) e também empresas concorrentes e aliadas. Com todas essas informações é traçado o potencial do mercado, sempre com base em conhecimento, análises, intuição, experiência prática e métodos científicos (que analisa o passado, o presente e com isso antecipa o futuro).

Segundo ele, a ferramenta oferece um conjunto exclusivo de informações, soluções de tecnologia e serviços voltados para aumentar a inteligência de empresas de qualquer segmento nos diversos momentos de seus ciclos de evolução como expansão, rentabilidade da rede e dos pontos de negócios, aquisição e retenção de clientes, entre outros.

O Geomarketing pode ser utilizado em diversas áreas como financeira, automobilística, varejo, imobiliária, franquia, indústria de consumo e serviços públicos, entre outras.

`Em um mundo de incertezas crescentes é cada vez mais importante buscar objetivos e o Geomarketing é uma forma de reduzir essas incertezas,` afirma Gregori.

NOTÍCIAS RELACIONADAS