Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF Participou do Varejo Total: I Congresso e Feira de Negócios do Varejo

13/09/2006

A Associação Brasileira de Franchising, juntamente com outras associações como ABRASEL, ALSHOP, FECOMERCIO, entre outras, participou do Varejo Total: I Congresso e Feira de Negócios do Varejo, promovido pela ABRAS e APAS e que substitui a partir desse ano a antiga feira da ABRAS.

A ABF participou com um estande onde os visitantes conheceram melhor o trabalho da associação e como é sua atuação junto a um dos setores mais importantes da economia nacional. A feira foi sucesso de público e contou com importantes personalidades da política como o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ministro Luiz Fernando Furlan e o senador Eduardo Suplicy.

O evento apontado como um dos maiores do setor na América latina, este ano mudou o conceito. Segundo o presidente da ABRAS, João Carlos Oliveira, a mudança foi uma atitude de ousadia e determinação. `O alto nível dos negócios gerados com fornecedores nacionais e a qualidade das 35 palestras da intensa programação técnica são estímulos para apostarmos no crescimento das edições seguintes`, completa Oliveira.

De acordo com a organização da feira, o evento deve ser encarado tanto pelos varejistas quanto pelos fornecedores como uma iniciativa para dominar todos os aspectos do cenário que cerca o consumidor moderno. `A idéia é acompanhar a tendência provocada pelos novos hábitos de compras dos consumidores, que é a busca pela conveniência do ponto-de-venda, e pretendemos atrair fornecedores de mercadorias que estão em expansão nos hipermercados, como têxteis, cosméticos e outros`, declara João Sanzovo Neto, presidente da APAS.

Simultaneamente à feira foi realizado o I Congresso Nacional de Varejo, um amplo fórum de discussão de assuntos relacionados ao varejo, com palestrantes nacionais e internacionais. Entre eles o presidente da ALSHOP, Nabil Sahyon, falou no ultimo dia 13 das transformações do varejo. Em seguida, Rogério Feijó, gerente de relacionamento da ABF, ministrou a palestra `Conhecendo o Franchising`, que abordou os conceitos básicos, técnicas de avaliação para escolha de melhor negocio, vantagens e desvantagens do sistema e direitos e obrigações de franqueadores. `O tema é bastante envolvente, tem um conteúdo muito rico, mas o mais importante é poder ajudar no processo de decisão dos possíveis investidores presentes, não existe formula mágica, mas o objetivo é apresentar situações próximas da realidade`, diz Feijó.

As atividades continuaram ao longo de todo o dia com os diversos fóruns regulatórios. André Friedheim, diretor de Comunicação e Marketing da ABF, falou sobre como otimizar as determinações legais no varejo.

Foram apresentandos ainda eventos de interesse dos participantes como o PDV (Ponto-de-Venda) no Marketing-Mix, a 40ª Convenção Nacional de Supermercados, o Seminário Alshop e outras palestras específicas das demais entidades parceiras.

O evento reuniu em um único espaço fornecedores que comercializam alimentos, não-alimentos e serviços. Foram aproximadamente 150 expositores, como Nestlé, Perdigão, Sadia, Bombril, Caixa Economia Federal, Day Brasil, entre outros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS