Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF participa de reunião com executivos do varejo mundial

18/01/2010

A ABF é membro do Forum International Retail Association Executives (FIRAE) desde meados de 2009. Este fórum, ligado à NRF, reune os principais executivos do varejo mundial e realizou a primeira reunião de 2010 em Nova York no dia anterior ao início da NRF. Sob o comando de Diane Brisebois, do Retail Council of Canada e com a presença da Tracy Mullin, presidente da NRF, a reunião destacou o impacto da crise internacional no varejo mundial e as estratégias utilizadas pelo setor para reverter a queda do consumo e a redução do financiamento.

As entidades presentes, representando 25 países, falaram sobre a situação do varejo e as perspectivas para o ano de 2010. Os representantes brasileiros que estiveram lá eram da ABF, Confederação Nacional de Lojistas (CNDL) e da consultoria de varejo Gouveia de Souza. Todos deram suas contribuições e falaram do momento favorável pelo qual o país passa.

O presidente da ABF, Ricardo Bomeny, juntamente com o gerente de relacionamento da entidade, Rogério Feijó e assessorado pelo João Batista Ferreira, da consultoria J2B representaram a entidade e tiveram a oportunidade de conhecer melhor a situação do varejo nas principais economias mundiais.

Segundo Bomeny, a participação da ABF no fórum permite uma troca permanente de experiências com as principais lideranças do varejo mundial, maior aproximação do franchising com as redes varejistas e o aumento da visibilidade do Brasil no cenário internacional.

Bomeny fez uma apresentação da entidade e do mercado brasileiro de franquias, o que despertou a atenção dos presentes pelo crescimento comprovado nos últimos anos. Ele agradeceu a receptividade dos membros e destacou que a maior parte das operações de franquia também é de varejo, e por isso a ABF estabeleceu como estratégia integrar este importante fórum. Para finalizar sua apresentação, Ricardo fez um convite para que o Brasil seja a sede da próxima reunião do FIRAE, que deverá ocorrer durante a ABF Franchising Expo 2010.


 

NOTÍCIAS RELACIONADAS