Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF Franchising Expo: Bons negócios na despedida do ITM Expo

12/06/2006

ABF Franchising Expo se despede do ITM Expo, onde foi realizada por mais de 10 dez anos, com resultados positivos para as 200 redes que participaram da feira. E a partir do próximo ano passa a acontecer no Expo Center Norte.

A 15ª edição da feira trouxe bons resultados tanto para os expositores quanto para os visitantes. No caso da Góoc, primeira empresa brasileira a fabricar calçados com solado de borracha reciclada de pneus, o evento serviu para consolidar bons contatos.

A rede recebeu em seu estande mais de três mil visitantes interessados em conhecer o conceito da marca e seus diferenciais. Segundo Danilo Andreolli, responsável pelo departamento de Franquias da empresa, as parcerias firmadas foram um grande passo tanto com representantes do mercado interno como de outros países. A expectativa da Góoc é inaugurar seis espaços até o final de 2006.

A feira foi muito positiva também para a rede Mundo Verde, lojas de produtos naturais, que teve uma média de 25 contatos focados em obter uma franquia da marca. A empresa espera fechar negócio com pelo menos 50% desses interessados. `Nós fomos procurados por profissionais realmente interessados em fazer negócios e vários deles de estados como Amazonas, Pará e Mato Grosso do Sul, além do interior de São Paulo`, explica Jorge Antunes, sócio-diretor da empresa.

A Spoleto, rede de culinária rápida italiana do Brasil, registrou a entrada de 600 pessoas no seu estande durante toda a feira. Do total de contatos, 35% são parceiros potenciais.

Outro destaque da feira foi a rede de grelhados Bon Grillê, que recebeu cerca de 400 pessoas nos quatro dias de evento e percebeu o interesse de 25% dos visitantes em fechar negócio.

A Akakia, empresa de cosméticos de Santa Catarina, completou um ano de existência nesta edição da ABF Franchising Expo. Para a empresa, a participação pelo segundo ano consecutivo trouxe excelentes resultados. `Ano passado lançamos a Akakia e conseguimos abrir 70 pontos de venda. Este ano devemos atingir a meta que é 150 lojas em operação até o natal`, ressalta Guilherme Jacob, diretor da empresa. O estande recebeu mais de 700 visitantes, número maior do que o esperado pela empresa.

A expectativa da rede de ensino de inglês Fisk é que 10% das prospecções de negócios dêem certo. Já a Eurodata recebeu cerca de 150 pessoas por dia no estande, a expectativa é de fechar negócios com pelo menos  5% desses visitantes.

ABF Franchising Expo 2007
16ª ABF Franchising Expo

Data: 27 à 30 de junho
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Promoção: Associação Brasileira de Franchising (ABF)
Organização: Messe Frankfurt Feiras.
Mais informações:
www.abfexpo.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS