Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF Expo 2018: Gracom visa popularizar ensino de games e computação gráfica no Brasil

11/06/2018

Franquia Gracom

Rede de franquias de escolas de efeitos visuais já conta com 23 unidades; Rio de Janeiro recebe nova unidade em junho e três novas escolas devem ser anunciadas até o início do segundo semestre

A Gracom School of Visual Effects foi criada com o objetivo de ser uma escola de efeitos visuais e computação gráfica que pudesse ser acessível ao público e levasse cursos de tecnologia para regiões fora do eixo “Rio-São Paulo”. A primeira unidade foi fundada em Feira de Santana, na Bahia, em 2008.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

“Naquela época, eu ouvia falar de brasileiros que trabalhavam na Marvel e na Pixar, e via que a maioria era autodidata. Estávamos engatinhando nessa área no Brasil. O ensino na área de tecnologia estava apenas em polos específicos, como Rio e São Paulo, além de serem cursos caros”, explica Diego Monteiro, 33, fundador e presidente da Gracom.

Em 2012, a Gracom se tornou a primeira escola de efeitos visuais a adotar o modelo de franquias no Brasil, e hoje, já possui uma rede que conta com 23 unidades – das quais sete são próprias e 16 são franquias. No total, as escolas da Gracom contam com 16 mil alunos. A escola oferece cursos de computação gráfica para cinema, design 3D, desenvolvimento de games, programação, entre outros.

Em junho, uma nova unidade da Gracom será inaugurada no Rio de Janeiro, em Copacabana, e pelo menos três novas unidades devem ser anunciadas até o início do segundo semestre.

Neste ano, a Gracom pretende ter uma participação bastante efetiva na ABF Franchising Expo 2018, de 27 a 30 de junho, em São Paulo, onde vai contar com um estande de 48m².

A participação da Gracom vai contar com a presença de vários super-heróis do mundo dos games, séries e filmes que vão interagir e pode tirar ‘selfies’ com o público. Também estarão disponíveis consoles de videogame para interação dos visitantes, que vão poder aproveitar um clima com muita de tecnologia, aventura e diversão.

A Gracom é uma empresa conhecida como AATC (Adobe Authorized Training Center), já que está autorizada pela Adobe, líder mundial em soluções para mídias digitais, a ministrar treinamentos e certificação com selo de qualidade Adobe. Os investimentos iniciais para as franquias estão na casa de R$ 280 mil (dos quais R$ 40mil são sobre os direitos da franquia e R$ 240 mil para investimentos em obras).

Em todo o país, a previsão é de que pelo menos nove novas franquias sejam abertas até o final do ano, o que representa um crescimento de 50% da rede. Com isso, a expectativa é atingir a marca de 20 mil alunos em todo o país.

“Nosso objetivo é expandir a rede de franquias em todo o país, dobrando o número de unidades em 2018, aproveitando a tendência de crescimento do mercado de jogos e tecnologia em todo o mundo”, diz Diego Monteiro, fundador da Gracom.


Sites:

Gracom Escola de Efeitos Visuais – http://www.gracomonline.com.br/
Grupo Gracom – http://grupogracom.com.br/index.html

Informações para a imprensa:

Encaso Comunicação Corporativa
Tel.: +55 11 2950-2849

Jornalistas Responsáveis:

Ana Paula Soares – [email protected]
Vinicius Abbate – [email protected]
Handerson Faria  – [email protected]

 

Não perca a maior feira de franquias da América Latin

 

 

Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.

 

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS