Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF e SEBRAE colocam em prática projetos voltados a potencias franqueados e franqueadores

26/03/2007

No final de 2006, a ABF assinou convênio com o SEBRAE Nacional que dentre outras ações previa o desenvolvimento de produtos para atender às necessidades de potenciais franqueados e franqueadores. A partir desse acordo, foram colocados em prática dois importantes projetos, Inteligência de mercado em Franquias e Desenvolvimento de novos franqueadores.

 

No Projeto Inteligência de Mercado em Franquia, estão sendo desenvolvidos os seguintes produtos: Curso – `Capacitação para escolha da franquia certa`, com duração de 16 horas; as Palestras – `Escolha da Franquia certa`, nível básico, com duração de 2 horas e nível avançado, com 4 horas de duração, além do produto `Orientações para Internet`.

 

No Projeto Desenvolvimento de Novos Franqueadores, os dois produtos desenvolvidos são:  Cartilha `Como tornar-se uma franquia` e `Orientações para Internet`.

 

Na última, terça-feira (20/03), foi assinado o contrato entre a ABF e os consultores/autores dos projetos selecionados. Carlos Ruben Pinto, da MSD Franchising & Negócios,  responsável pelas palestras básicas e pelo conteúdo para Internet. Daniel Alberto Bernard, da Netplan Consultoria, vai desenvolver os cursos e a cartilha e Fábio Fiorini, da Net Branding Consultoria e Gestão de Marcas, desenvolverá as palestras avançadas. O documento garante direitos autorais e patrimoniais sobre os produtos entregues para uso em qualquer mídia.

           

Ao longo dos últimos meses, as duas instituições foram responsáveis por analisar e selecionar as propostas, que tinham como requisito básico, desenvolver produtos que possuíssem linguagem adequada ao empresário de micro e pequena empresa. Ao todo foram entregues 6 propostas e 3 delas foram selecionadas.

 

Segundo Patricia Mayana, coordenadora do projeto no Sebrae, a partir de agora, as reuniões e discussões entre as entidades e participantes serão intensificadas. `Vamos analisar, ajustar e desenvolver os produtos para colocá-los em prática`, afirma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS