Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF assina acordo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo

30/11/2007

O acordo tem por objetivo aumentar a geração de empregos na cidade de São Paulo

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) assinou recentemente um importante Convênio de Cooperação com a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal do Trabalho, para inserir o setor de franchising nos serviços oferecidos aos trabalhadores nos Centros de Apoio ao Trabalho da Prefeitura, ampliando as possibilidades de emprego, renda e desenvolvimento.

Por meio do acordo, a ABF fará a captação de vagas nos segmentos de franquia junto a seus associados e encaminhará ao Programa São Paulo Inclui, da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, o número de vagas disponíveis no setor para a seleção de mão-de-obra junto aos Centros de Apoio ao Trabalho.

A Secretaria, por sua vez, desenvolverá cursos de qualificação técnica e tecnológica nas diferentes áreas do franchising, propiciando a formação de profissionais atualizados e aptos a atuar no setor. Os Centros de Apoio ao Trabalho (CAT), a partir da avaliação das demandas, se responsabilizarão pelo processo de convocação, pré-seleção e encaminhamento da quantidade solicitada de mão-de-obra de acordo com o perfil solicitado.

O acordo entrará em prática a partir do dia primeiro de janeiro de 2008, mas até o momento cerca de 50 solicitações em busca de  profissionais, já foram registradas no CAT.

Os Centros de Apoio ao Trabalho contam com áreas bem equipadas para a realização de processos seletivos e também disponibilizam espaço para as empresas efetuarem treinamentos com os trabalhadores a serem contratados.

Atualmente a Prefeitura conta com seis postos de trabalho, localizados nos bairros de Itaquera, Lapa, Santana, Interlagos, Santo Amaro e Liberdade e outros estão em fase de implementação.

`Esse acordo é mais um passo importante que a ABF dá para aumentar a geração de emprego e renda no País. O sistema de franchising, hoje, é um dos maiores empregadores do Brasil com mais de 560 mil postos de trabalho`, afirma Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Este acordo é válido somente para a cidade de São Paulo, mas a ABF pretende ampliar a iniciativa para outras cidades do País.

Segundo Geraldo Vinholi, Secretário Municipal do Trabalho, a parceria com a  ABF `faz parte da nova metodologia de trabalho da secretaria, que é a de se aproximar de entidades setoriais importantes e oferecer oportunidades de colocação no mercado, através dos CATs, e também qualificação profissional, aumentando de maneira significativa a inserção no mercado de trabalho e diminuindo o desemprego`.

Este serviço é exclusivo para os associados da ABF que tenham vagas de emprego disponíveis. As informações devem ser enviadas para o e-mail [email protected], criado especificamente para receber esta demanda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS