Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

A ABF participou da reunião que regulamentou o trabalho aos domingos e feriados

21/11/2007

A ABF participou na última terça-feira (20/11), da reunião que discutiu a Medida Provisória nº 388, de 05 de setembro de 2007, cujo intuito era modificar a legislação vigente sobre o trabalho aos domingos e feriados, nas atividades do comércio em geral.

Representando a ABF em Brasília, esteve presente o Diretor Institucional, Fernando Leite Perri,  para discutir sobre a emenda  colocada pelo Senador Paulo Paim, que foi derrubada, vigorando a lei atual que permite a abertura do comércio aos domingos.

Na ocasião estiveram presentes os deputados Sandro Mabel do antigo PL, que lutou todo o momento pela racionalidade, o deputado Paulo Delgado do PT, o vice governador do Distrito Federal, Paulo Otavio, o deputado do DEM, Onix Lorenzoni, que foi extremamente corajoso nas colocações e fechou questão com seu partido a favor do acordo sem a emenda.

Também contrários à emenda, participaram da reunião o governador de São Paulo, José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin. Ambos acionados pelo deputado Walter Feldman, além dos empresários Isaac Peres, Emerson Kapaz e  representantes de entidades como Marcio Milan, vice-presidente e José Humberto, ex-presidente, da Associação dos Supermercados do Brasil (Abras), Luiz Fernando, diretor da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e Nabil Sahiyon, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), entre outros.

Após a reunião que se seguiu tensa devido à resistência do representante do PMDB, Tadeu Filippelli, foi aberta a votação em plenário que resultou na manutenção da Lei sem a polêmica emenda. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS