Ótica Chilli Beans pretende inaugurar 400 lojas de rua até 2025

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Ótica Chilli Beans pretende inaugurar 400 lojas de rua até 2025

Ótica Chilli Beans pretende inaugurar 400 lojas de rua até 2025

09/05/2024

Plano de expansão apresenta um formato de loja mais barato e com maior apelo como oportunidade para novos franqueados

A Ótica Chilli Beans, um novo conceito de loja focado em soluções de ótica, anuncia o “Plano 400”, projeto de expansão que irá abrir 400 óticas de rua até o final de 2025.

Atualmente, a marca conta com cerca de 300 lojas abertas, sendo 10% na rua.

O objetivo do projeto é apresentar um formato de loja mais acessível, tendo como um dos principais diferenciais um investimento abaixo dos demais pontos, a partir de R$190 mil, e com maior apelo para a rua, como forma de oportunidade para novos entrantes e para atender o consumo de ótica desta categoria.

Ainda, as óticas irão contar com vitrines maiores, para chamar a atenção do consumidor, valores mais acessíveis em armações e lentes, além de uma comunicação focada em promoções, com auxílio de geolocalização, em cada ponto de venda.

Inaugurada em 2019, a Ótica Chilli Beans se consolidou no mercado e hoje é considerada a terceira maior do Brasil.

O avanço e a aposta na marca se intensificaram ainda mais durante a pandemia da COVID-19, quando os óculos de grau passaram a ser mais procurados dentro das lojas da Chilli Beans Vermelha, considerada a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina.

Foi aí que Caito Maia, fundador de ambas as marcas, viu a oportunidade de alavancar no mercado de ótica.

Até 2020, os óculos de grau representavam 20% das vendas da rede de lojas, com o avanço da pandemia passaram a representar 50% das vendas.

Um dos principais diferenciais da marca, quando comparada ao mercado, é o pioneirismo no serviço de óticas no formato self-service, em que o próprio cliente pode manusear os produtos.

Segundo Caito, o objetivo é “não ser uma ótica ‘engessada’, com produtos trancados numa vitrine”.

A Ótica pretende trazer o mesmo conceito das lojas da Linha Vermelha e transformar os óculos de receituário em acessórios de moda. –

“Nós já somos a maior marca de óculos escuros da América Latina e agora estamos entrando forte no mercado de grau, queremos estar entre os maiores nesse segmento e trabalhamos para isso.

Já somos a terceira maior rede de ótica do país!”, reforça Caito.

De acordo com informações da pesquisa IPV (Índices de Performance do Varejo), entre março de 2023 e mesmo período de 2024, as vendas em lojas de rua cresceram 11% e o faturamento 18%, enquanto em lojas de shoppings o crescimento foi menor, marcando 10% de alta nas vendas e 11% no faturamento.

O “Plano 400” foi desenvolvido para atender o público que busca por óticas de rua e o objetivo dessa meta agressiva é expandir e trazer cada vez mais a relevância da Ótica Chilli Beans para o território do grau.

“Temos um mercado em grande evolução: o número de pessoas que precisam usar óculos de grau aumenta a cada ano e nossa ótica vem com o objetivo de ser acessível e transformar os óculos de grau em um acessório de moda.

Para isso, temos um grande diferencial: somos uma monomarca, portanto, nosso consumidor só irá encontrar as nossas armações em nossos pontos de vendas, com muito estilo, variedade, moda e equipe especializada para seu atendimento”, explica Eduardo Félix, head de Expansão da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans.

 

SOBRE A ÓTICA CHILLI BEANS

Inspirada em uma barbearia cubana do século XX, a Ótica Chilli Beans inaugurou sua primeira unidade em 2019, no Shopping Cidade São Paulo e, hoje, é a terceira maior rede do Brasil, com mais de 250 lojas abertas.

Sob o comando do empresário Caito Maia, são pioneiros no formato de self-service ótico, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira no segmento a ter PDVs monomarca.

Orientados a proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor, em um ambiente aconchegante e moderno, são especialistas em estilo e qualidade em armações, além de contar com excelência técnica nas melhores lentes do mercado, como Varilux e Crizal.

 

Fonte: Melina Tavares Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS