Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

05/10 – Plenária com Ozires Silva

05/10/2007

Com um auditório lotado, o ex-ministro Ozires Silva, apresentou  a palestra O Mercado e a Globalização na qual falou sobre a  globalização da economia como resultado direto das comunicações internacionais e instantâneas.  Como é necessário fabricar o futuro, agora, pois o mundo hoje está planejado e tudo acontece de forma muita rápida.


Clique aqui e faça o download do arquivo

`O  mercado global desnacionalizou os consumidores, todos podem comprar produtos de todos os lugares e origens e os concorrentes já não estão mais só nas nossas esquinas`, afirmou o ex-ministro.

Durante a apresentação foi abordada, também, a trajetória do progresso mundial desde o fim da 2ª guerra mundial, passando pelos Tigres Asiáticos (na década de 70), Coréia e Irlanda (anos 80) e China e Índia (anos 90). Nesse contexto, Ozires falou do posicionamento do Brasil em relação a estes países, que ainda não tomou as medidas necessárias para se soltar das amarras que impedem o desenvolvimento do País nas mesmas proporções que os outros emergentes.

Entre as 100 maiores economias do mundo 51 são empresas e 49 são países. Companhias globais que produzem e vendem em todos os mercados e não temos, entre elas, nenhuma representante brasileira.

`Às vezes acho que o Brasil traçou uma meta, a de ser um país pobre, e tem alcançado essa meta com muito sucesso`, disse, referindo-se às oportunidades de avanço e crescimento perdidas pelo País.

Em um mundo globalizado, onde as coisas acontecem cada vez mais rápidas, não se pode perder tempo. Mas, no Brasil perde-se até 152 dias para abrir uma empresa, enquanto em Hong Kong em apenas duas horas é possível criar uma nova.

Para mudar esse quadro, Governo e empreendedor precisam ser parceiros. Criar e oferecer estímulo produz melhores resultados do que os excessivos regulamentos e normas.

A apresentação de Ozires Silva abriu o segundo dia de atividades da 7ª Convenção ABF do Franchising.

Para hoje, ainda estão previstos seis workshops temáticos. O evento teve início ontem e segue até o dia 07 de outubro.

Confira a galeria de fotos

NOTÍCIAS RELACIONADAS