Contrato de franquia: tudo que você deve saber antes de investir
Contrato de franquia: tudo que você deve saber antes de investir

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
contrato de franquia

Contrato de franquia: saiba tudo que deve ser analisado para não errar

13/07/2021

O franchising é muito procurado por oferecer menos risco na hora de montar um negócio próprio, mas se você quer abrir uma franquia, você tem que saber analisar o contrato de franquia.

Por quê o franchising oferece menos risco?

Bom, são muitos motivos!

Entre eles, está o fato de se tratar de um negócio já testado, com marca conhecida, com know how, e oferece treinamento e apoio.

Ou seja, com franchising você não começa do zero.

Outro motivo bastante relevante tem relação com a segurança jurídica.

 

Nova Lei das Franquias

Em dezembro de 2019, foi feita uma revisão da primeira lei do franchising criada, a Lei de Franquias (8955/94).

No Brasil, a Lei 13966/19 regulamenta o setor e apresenta as obrigações e direitos de franqueados e franqueadores.

Entre os documentos obrigatórios pela Lei das Franquias está o Contrato de Franquia.

Acesse aqui a Nova Lei das Franquias - nº 13.966, de 26 de Dezembro de 2019

Na época, início dos anos 90, as franquias estavam explodindo pelo País, mas de forma desorganizada.

Com a legislação, tornou-se obrigatório, além do regimento da lei, a efetivação do contrato de franquia, que deve ser analisado com muita cautela antes de levar a sua assinatura.

Portanto, consultar um advogado familiarizado com o tema ou um departamento jurídico para entender as cláusulas é praticamente obrigatório para quem pretende abrir uma franquia.

O contrato de franquia é o documento que define e esclarece como deverá funcionar a relação entre franqueador e franqueado, incluindo direitos, deveres, taxas, suporte e tudo que envolve a parceria entre as partes.

Por se tratar de um vínculo importante e longo, o contrato de franquia costuma ser extenso.

Por isso, é importante que o franqueado interessado em abrir uma franquia tenha a assistência de um advogado especializado na área ou conte com apoio jurídico para analisar o documento.

 

Mas o que é o contrato de franquia?

É um instrumento jurídico que define a relação entre o franqueador e o franqueado.

Ao assiná-lo, você terá o direito de utilizar a marca e seu know how dentro do seu negócio.

Além disso, se torna responsável por colocar em prática todas as ações acordadas com a empresa franqueadora.

“No contrato de franquia existem cláusulas que protegem a marca e a formatação, garantindo o segredo do negócio, suas particularidades e que ele será respeitado numa cisão.

E há outras cláusulas, que podem ser adaptadas conforme aquela franquia, especificamente”, explica a advogada especializada em franquias Melitha Novoa Prado.

A Lei de Franquias não define quais informações devem constar em um contrato de franquias, mas alguns pontos devem estar presentes neste documento.

Melitha destaca cláusulas importantes que devem estar no contrato:

  • Marcas cedidas – deve estar claro no contrato quais são as marcas que o franqueado tem o direito de utilizar;
  • Definição de território de atuação – é preciso ter uma cláusula que apresente se há ou não exclusividade no território que o franqueado irá atuar;
  • Taxas e valores – todas as taxas que serão pagas devem estar claras no contrato;
  • Estrutura de marketing – o contrato deve explicar sobre as obrigações de divulgação da rede, bem como as taxas que deverão ser pagas;
  • Prazo e duração do contrato – o contrato precisa especificar as hipóteses de rescisão, multas e as penalidades caso ocorra quebra de contrato.

 

O que é a COF?

Antes de chegar à versão final do contrato de franquia, o investidor terá acesso à Circular de Oferta de Franquia (COF) e ao pré-contrato.

A COF é o documento que representa a sua intenção de adquirir e investir no negócio.

Emitida pela franqueadora, nela você terá acesso à informações pertinentes do negócio, tais como balanço contábil, quadro societário e de franqueados, modelo de negócio, custos e pendências.

 

Qual a diferença entre Circular de Oferta de Franquia (COF) x Contrato de Franquia?

Esta é uma das dúvidas mais comuns em pessoas que estão pesquisando sobre franchising.

De acordo com Tatiana Almeida, advogada especializada em franchising e mediadora, a COF é um documento que apresenta a franquia aos interessados.

Ao receber esse documento, você deve analisar com cautela e decidir se ingressa ou não no negócio.

“Ao ler as informações contidas na COF o candidato deve ter total condição de conhecer o negócio, compreender suas atribuições, o suporte efetivo que lhe será oferecido pelo franqueador, assim como o capital de que deverá dispor para adquirir a franquia, montá-la e inaugurar sua unidade”, destaca Tatiana.

A legislação determina todos os itens que devem constar na COF de forma clara, objetiva e detalhada.

Alguns exemplos são:

  • Histórico resumido do negócio franqueado;
  • Balanços e demonstrações financeiras da empresa franqueadora, relativos aos 2 (dois) últimos exercícios;
  • Descrição detalhada da franquia e descrição geral do negócio e das atividades que serão desempenhadas pelo franqueado;
  • Perfil do franqueado ideal no que se refere a experiência anterior, escolaridade e outras características que deve ter, obrigatória ou preferencialmente;
  • Indicação das situações em que são aplicadas penalidades, multas ou indenizações e dos respectivos valores, estabelecidos no contrato de franquia;

Você pode conferir todas as informações obrigatórias na Lei de Franquias aqui.

Além disso, a COF deve ser entregue ao candidato a franqueado antes da assinatura do contrato de franquia.

A Lei das Franquias determina ainda que o tempo entre o recebimento do documento e a assinatura do contrato de franquia deve ser de, no mínimo, dez dias.

Dessa forma, o franqueado terá o tempo necessário para avaliar as informações apresentadas e definir se aquele é ou não um bom negócio para si.

 

Como analisar o contrato de franquia? 

Como já foi observado, o contrato de franquias é um documento que irá definir seus direitos e deveres como franqueado.

Muitas vezes, é difícil entender tudo o que está sendo apresentado no contrato.

Nestes momentos, vale pedir a ajuda de um consultor jurídico especializado em franquias, que irá auxiliar também com outros documentos apresentados pela franqueadora, assim como na negociação.

“Como o franqueador tem liberdade para elaborar seus contratos de franquia, cada rede tem o seu, mas, alguns, infelizmente, não estão em conformidade com as boas práticas do franchising.

Um advogado especialista certamente as conhece e pode ajudar muito o empreendedor a entender todas as cláusulas contratuais e suas implicações, para que ingresse no negócio completamente ciente das obrigações assumidas e suas consequências, afinal, os contratos são assinados para ser cumpridos”, destaca Tatiana.

A análise do contrato de franquias deve ser feita em conjunto com a COF, de forma que seja possível identificar se há contradições entre os dois documentos.

Caso seja necessário, é possível negociar algumas cláusulas com a franqueadora, mas é importante lembrar que muitas dizem respeito a essência do negócio e, por isso, as franqueadoras não aceitam alterar.

 

Renovação do contrato de franquia

Um dos pontos que você deve ficar atento é o prazo para renovação do contrato.

Quando a data chegar, você pode renovar ou encerrar a relação de franquias.

“A renovação do contrato de franquia não é obrigatória e é importante que o empreendedor compreenda bem essa questão”, destaca Tatiana.

A especialista explica que cada franquia adota uma regra para essa renovação, sendo que algumas cobram uma taxa.

De uma forma geral, a maioria exige as seguintes condições:

  • Cumprir integralmente as obrigações contratuais;
  • Estar em dia com os pagamentos devidos à franqueadora e aos fornecedores homologados;
  • Ter em sua unidade o padrão visual e arquitetônico da rede.

Fato é que ter uma franquia tem diversos benefícios.

Analisando todas as informações do contrato de franquia com cuidado, suas chances de ter um negócio de sucesso aumentam!

 

5 pontos mais importantes do Contrato de Franquia

Para te ajudar a entender os pontos mais importantes do contrato de franquias, o Portal do Franchising conversou com a Melitha Novoa Prado, do escritório Novoa Prado Advogados, e com a Tatiana Almeira Pedote, do escritório Baubeta e Almeida Advogados.

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que você deve analisar todo o contrato.

Ele deve estar escrito numa linguagem acessível e é importante que você entenda tudo o que está escrito.

Vale lembrar que você sempre pode contar com um especialista para te ajudar nessa tarefa.

Melitha Novoa Prado explica que não existe uma regra específica que defina o que deve haver em cada contrato de franquias.

“Na verdade, ele deve seguir os princípios gerais de direito civil e instrumentalizar em direitos e obedecer aqueles critérios apresentados pelo franqueador na Circular de Oferta de Franquia, a COF.

Este contrato deve contemplar as boas práticas de mercado e ser construído de uma forma preventiva, que possibilite aos parceiros, o diálogo e a  negociação cooperativa para busca das melhores soluções”, comenta Melitha.

Veja pontos importantes que você deve avaliar no contrato:

1 – Prazo do contrato 

Um dos pontos que você deve analisar com cautela é o prazo de vigência. De uma forma geral, os contratos têm duração de cinco anos, mas pode ser um tempo maior ou menor.

“É importante que o franqueado leve em consideração o investimento que deverá fazer para montar e inaugurar a sua unidade franqueada, pois o retorno e lucratividade devem ser alcançados durante o prazo de vigência do contrato”, explica Tatiana.

 

2 – Papéis do franqueado e da franqueadora

O contrato de franquias deve ser benéfico para a marca, franqueado e para a franqueadora.

Por isso, deve estar de forma clara os seus direitos e deveres, além das obrigações da franqueadora.

“O contrato de franquia deve ser  sempre bilateral, ou seja, o direito de um é a obrigação do outro e vice-versa. É importante que os papéis franqueador  e franqueado sejam muito bem definidos  e entendidos durante o processo de seleção, para que as responsabilidades sejam conscientemente assumidas e de fato cumpridas por cada um”, destaca Melitha.

 

3 – Território de atuação 

O contrato de franquias também define qual o seu território de atuação – e você deve prestar muita atenção nessa parte!

Esse limite físico ajuda a evitar concorrências predatórias e permite, assim, que o negócio funcione da melhor maneira possível.

Por isso, fique de olho nos seus limites de atuação e em quais são as normas da rede em relação ao território.

“O franqueado deve estar atento ao território concedido e compreender suas limitações, bem como se a concessão se dá a título preferencial ou exclusivo, além das regras e critérios adotados pela franqueadora para coibir a concorrência predatória entre franqueados e a concessão de uma segunda unidade franqueada, inclusive, para terceiros”, ressalta a advogada Tatiana.

 

4 – Regras para vendas fora do território, meios digitais e internet 

A internet trouxe diversas oportunidades para ampliar o negócio das franquias.

Delivery, e-commerce e vendas nos meios digitais agora fazem parte da realidade de muitos franqueados.

No mundo virtual não há barreiras físicas, por isso, ao analisar o contrato, veja quais são as regras da franqueadora para esse tipo de negócio.

“Hoje mais do que nunca, em razão da mudança de hábitos dos consumidores e da pandemia, é importante conhecer as políticas adotadas pela franqueadora para regular o comércio eletrônico na rede e atuação dos franqueados fora do território.

São inúmeras as ferramentas digitais disponíveis que auxiliam os franqueados a oferecer seus serviços e produtos aos clientes, o que acaba por transpor as barreiras territoriais físicas normalmente previstas nos contratos de franquia”, comenta Tatiana.

 

5 – Consequências em caso de rescisão 

Na hora de comprar uma franquia, pouca gente pensa no momento do final do contrato e, por isso, pode ser que a parte de rescisão do contrato não seja analisada com bastante cautela.

Não faça isso! Essa é uma parte muito importante e você deve conhecê-la para evitar possíveis problemas.

“O contrato de franquia deve ter regras claras a respeito da obrigação de o franqueado descaracterizar o imóvel onde estava instalada a unidade franqueada, cumprir cláusulas de sigilo e não concorrência, esta última é muito importante porque, ao se desvincular da rede de franquia, é muito comum que o ex-franqueado tenha a obrigação de não atuar no mesmo ramo de negócio da franqueadora e da rede de franquia da qual fazia parte, por determinado período de tempo e limitação território”, conclui Tatiana.

 

Termos do franchising

Fizemos uma pequena lista para quem não está familiarizado com os termos acima descritos, veja:

  • Franquia: é o negócio formatado pela franqueadora, com a marca e o know-how adquirido por meio de sua experiência de atuação no segmento;
  • Franqueado: pessoa física autorizada pelo Contrato de Franquia a operar uma unidade franqueada;
  • Circular de Oferta de Franquia (COF): é o documento jurídico apresentado pela franqueadora ao candidato, no momento correto do processo de seleção, devendo conter todas as informações exigidas pela Lei de Franchising n.8.955/94;
  • Taxa de Franquia: é a taxa paga pelo franqueado à franqueadora para adesão ao sistema de franchising;
  • Taxa Mensal de Franquia (Royalties): é a remuneração mensal ou periódica, que o franqueado paga à franqueadora para utilização da marca e do suporte fornecido por ela.
  • Taxa de Propaganda: é a taxa mensal ou periódica, que o franqueado paga à franqueadora ou a quem ela indicar para contribuição ao fundo de propaganda da rede de franquia.

Para conhecer todos os termos, CLIQUE AQUI!

Agora que está mais claro como funciona o contrato de franquia, separamos algumas redes de franquias para você conhecer e entrar em contato:

Franquia Tip Top

Após conquistar a excelência na produção dos produtos, atingir grande escala de produção e conquistar amplo reconhecimento e liderança no mercado infantil, a Franquia Tip Top iniciou em 2005 o estudo para implantação de uma rede nacional de lojas franqueadas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TIP TOP

 

Franquia Virtuosa Clínica Estética

A Virtuosa é uma clínica estética nascida na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Com os ótimos resultados atingidos em cada unidade aberta, a Virtuosa decidiu iniciar seu programa de franchising. Faça parte de um dos segmentos que mais cresce no país, com a segurança de investir na franquia com o melhor retorno sobre o investimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VIRTUOSA

 

Franquia Casa do Construtor

Casa do Construtor, rede de franquias para construção civil e pioneira no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte direcionados à construção civil, está há 25 anos no mercado. A Franquia Casa do Construtor é a maior rede de aluguel de equipamentos de pequeno porte da América Latina. Atuamos nos mercados de construção civil, limpeza e jardinagem.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DO CONSTRUTOR

 

Franquia CNA

Com mais de 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 500 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CNA

 

Franquia Bono Pneus

A rede Bono Pneus possui mais de 25 anos de experiência em serviços automotivos, oferecendo aos seus clientes um suporte técnico qualificado e a facilidade de um centro automotivo completo e multimarcas de pneus no qual o cliente pode encontrar tudo que o carro necessita em produtos e serviços undercar em um único local.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BONO PNEUS

 

Franquia Mapple Bear

Maple Bear é uma empresa global de educação que oferece aos alunos educação de alta qualidade com base na metodologia bilíngue canadense, uma das melhores do mundo. Estamos presentes em 16 países ao redor do mundo. Conheça as oportunidades de negocio na sua cidade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAPLE BEAR

 

Franquia Le Biscuit

Le biscuit foi fundada em 1968, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A marca cresceu aos poucos e em 1992 seu processo de expansão começou com abertura da primeira loja em Salvador e Aracaju. É uma rede de lojas especializadas em artigos para o lar. Rede de sucesso com mais de 130 unidades.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LE BISCUIT

 

Franquia Super Estágios

A franquia Super Estágios é a primeira e maior rede de franquias de estágios associada à ABF. Segundo a marca, a empresa oferece um serviço de recrutamento e seleção de estudantes para integra-los a programas de estágio, além de cuidar dos trâmites com documentação e administração de todo o processo de contratação.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUPER ESTÁGIOS

 

Franquia Convex Brasil

Pioneira na introdução e fabricação de joias em aço 316L no país e líder absoluta neste segmento, fabricamos também joias em prata e prata revestida com ouro; produtos com design moderno, de altíssima qualidade e que acompanham as tendências do mercado e da moda. Possuímos um grande número de joias exclusivas e patenteadas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CONVEX

 

Franquias inovadoras — Instituto Embelleze

O Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, prestação de serviços e comercialização de produtos. O segmento é forte, gera oportunidades de empregos e a realização do sonho do negócio próprio. Todavia, o crescimento dessa área também expõe seu ponto fraco: a carência de profissionais qualificados para suprir a grande demanda dos salões de beleza.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA INSTITUTO EMBELLEZE

 

Franquia Liz Lingerie

Especializada em lingeries, a Liz tem como um de seus grandes diferenciais: a inovação em seus produtos, sempre com foco em alta tecnologia, altíssima qualidade, respeito ao meio ambiente e colaboradores.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LIZ LINGERIE

 

Franquias Clube Melissa

Clube Melissa é muito mais do que uma loja. Ele é moda, arte e design. É onde um cheiro desperta memórias. O lugar que dá vida ao nosso universo. Clube Melissa é um ambiente feito para quem — como a gente — ama o plástico.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CLUBE MELISSA

 

Franquia help! Loja de Crédito

A help! é uma rede de franquias de empréstimo focada em atender aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, com o objetivo ser uma solução multi serviços de crédito. Uma empresa com a credibilidade e a excelência do Grupo BMG, uma das maiores instituições financeiras do país.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HELP! LOJA DE CRÉDITO

 

Franquia Ceopag

Somos uma Rede de Franquias de Meios de Pagamentos (Fintech). Aplicativo, maquininha, delivery e outros.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta franquia.

 

Franquia Spa Express

Microfranquia modelo homeoffice que presta serviços de estética e bem-estar em domicílio.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta franquia.

 

Franquia Usaflex

A franquia Usaflex, há 18 anos pioneira e líder na fabricação de calçados femininos com conforto, inovação e moda, iniciou seu projeto de Franquias em 2015 e hoje conta com 44 operações em funcionamento em 25 cidades do Brasil.

Tem como objetivo chegar a 340 unidades franqueadas no prazo de seis anos, com o intuito de oferecer uma nova experiência de compra aos consumidores ampliando a aderência do público jovem, de mulheres com idade entre 25 e 35 anos, que se dará através da oferta de produtos de qualidade com inovação e moda.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA USAFLEX

 

Franquia Óticas Carol

Óticas Carol foi fundada em 1997 e teve um crescimento agressivo e muito rápido nos últimos anos. Atualmente, somos a maior rede de varejo ótico do Brasil, com atuação Nacional e mais de 1300 lojas. Estamos presentes em todo o Brasil, saiba mais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ÓTICAS CAROL

 

Franquia Casa Bauducco

Casa Bauducco nasceu em 2012 com a ideia de aproximar a histórica empresa familiar do seu público. O sucesso fez com que a rede decidisse franquear a loja e espalhar seus produtos de qualidade por todo o País.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA BAUDUCCO

 

Franquia Cebrac

CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. Assim começou sua história de sucesso que, com prestígio e experiência à disposição de seus clientes, conquistou reconhecimento e respeito nacional.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CEBRAC

 

Franquia Capodarte

A franquia Capodarte é a marca premium do grupo Paquetá; está presente em 52 dos principais shoppings do Brasil e 6 ao redor do mundo. A marca vive um momento de franca expansão e principalmente, de satisfação por parte das suas consumidoras e franqueados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CAPODARTE

 

Franquias Magrass

A rede de franquia Magrass há 6 anos, ocupa espaço de destaque no mercado da estética, saúde e bem estar. Especializada nos tratamentos de emagrecimento saudável, gordura localizada, celulite e a exclusiva hidrolipoMagrass, a rede de franquias Magrass foi pioneira ao desenvolver protocolos focados no Emagrecimento Saudável e na Estética de Resultados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA  MAGRASS

 

Franquia Stone

A Stone sabe que para gerenciar e expandir seu negócio, você precisa de uma máquina estável e rápida. Trabalhamos por um mercado mais justo para os empreendedores, oferecendo soluções eficazes e sem burocracias.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA STONE

 

Franquia BlueFit

O Brasil é o segundo maior mercado de academias do mundo — e sua fome por exercícios só cresce.
Em um segmento ainda pulverizado, a BlueFit, criada em 2015, desponta como a segunda maior rede do País, com 81 unidades. O segredo da escalada da BlueFit em curto espaço de tempo foi a conquista de um público que sentia carência de serviços, seja porque não se adaptou ao modelo low cost oferecido pela concorrência.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BLUEFIT

 

Franquia Magic Feet

Com um investimento inicial de R$ 280 mil é possível abrir uma unidade da rede Magic Feet, cujo grupo a qual a marca pertence (Grupo Afeet) também é dono das lojas Authentic Feet e Artwalk. A Magic Feet é uma rede de franquias de roupas voltadas ao público infanto-juvenil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE ROUPAS MAGIC FEET

 

Franquia Farma e Farma

A ideia para a criação da Farma & Farma partiu de uma união da categoria farmacêutica em busca de melhores oportunidades de negócios. A rede nasceu no ano de 1997, em Santa Catarina, e rapidamente tornou-se nacional, com expansão para vários estados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DE FARMÁCIA FARMA & FARMA

 

Franquia Instituto dos Óculos

Fundada em Curitiba em 2010, a rede Instituto dos Óculos nasceu com o objetivo de disponibilizar produtos de qualidade com preço acessível com enfoque popular.

A empresa trabalha com a venda de óculos de grau, óculos solares e lentes de contato.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA INSTITUTO DOS ÓCULOS

 

Franquia Yes! Idiomas

Com 48 anos de experiência, a YES! é uma das franquias de idiomas mais respeitadas do Brasil. Diferente do que muitos imaginam, não é necessário ser fluente em inglês ou espanhol para ser um franqueado YES! Saiba mais sobre esta grande rede e porque você deve ser tornar um(a) franqueado(a).

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YES! IDIOMAS

 

Franquias profissionalizantes — Instituto Ana Hickmann

O Instituto Ana Hickmann é uma rede de escolas profissionalizantes que atua na área da beleza com uma inovadora proposta pedagógica e educacional, oferecendo a possibilidade das pessoas aprenderem uma profissão que gerará renda às famílias, independente da idade, classe social ou formação acadêmica.

QUERO MAIS INFORMAÇÃO DA FRANQUIA INSTITUTO ANA HICKMANN

 

Franquias de cursos de idiomas — CCAA

Oferecendo sempre um alto padrão de qualidade há mais de 50 anos, a franquia CCAA é um marco na história do ensino de idiomas. A metodologia exclusiva, o material didático próprio e o forte investimento em publicidade são os fatores que mais contribuíram para a consolidação do sucesso da franquia CCAA.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CCAA

 

Franquias Pet —Animal Place

A franquia Animal Place é uma empresa fundada em 1997 e oferece um amplo leque de produtos e serviços para animais de estimação. A rede busca por empreendedores apaixonados pelo mundo animal e com muita vontade de crescer conosco. Se você se identifica com o nosso projeto, realize o seu sonho em uma das mais tradicionais e conceituadas marcas do segmento de pet care.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ANIMAL PLACE

 

Franquias de energia solar — Energy Brasil

A Energy Brasil comercializa, distribui e faz manutenção de produtos e equipamentos de energia fotovoltaica e prestação de serviços de instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ENERGY BRASIL

 

Franquia Soulier

A Soulier é responsável pela criação de peças exclusivas, confortáveis e de qualidade. A marca, carioca, imprime em seus produtos as características da cidade: multiplicidade de cores, formas, texturas, aliadas a um estilo confortável, versátil e prático.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SOULIER

 

Franquias de lanche — Monster Dog

O Monster Dog surgiu com a ideia de oferecer um lanche rápido de rua com qualidade e garantia de origem. A primeira loja física foi inaugurada em 2007 no Terminal Cachoeirinha. Desde então, a rede de lanchonetes Monster Dog é reconhecida como a “Democracia do fast-food” por servir sempre os melhores lanches para atender a todos os gostos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MONSTER DOG

 

Franquias automotivas — Drywash

O que acha de ter uma microfranquia automotiva?
A DryWash é uma rede especializada em produtos e serviços para limpeza e conservação de veículos. Com foco em desenvolvimento sustentável, inovação e qualidade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DRYWASH

 

Franquias oftalmológicas — Olhar Certo

Um novo modelo de negócios para atrair novos olhares. Conheça a franquia Olhar Certo, uma rede de clínicas oftalmológicas especializada no diagnóstico e tratamento de todas as doenças oculares. Fundada através da parceria do Grupo Sorridents! Saiba mais sobre os benefícios de ser franqueado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA OLHAR CERTO

 

Franquias home based — Trust Intercâmbio

Como franquia Trust, você se beneficia do uso de uma marca reconhecida no Brasil e tem à disposição todos os produtos e serviços da empresa para comercializar na sua cidade e região.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TRUST INTERCÂMBIO E TURISMO

 

Franquias de hamburgueria — O Burguês

Inovamos o mercado de hamburgueria delivery no Rio de Janeiro!  Com nosso modelo de negócio de administração simples e risco baixo, alcançamos números altamente expressivos! Seja O Burguês!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA O BURGUÊS

 

Franquias de decoração — Fastframe

Rede de lojas voltadas para o comércio de molduras e decoração, ampliação dos serviços de molduraria, arte, impressão, artigos para o lar e novidades para o ambiente. A FastFrame surgiu com o objetivo de oferecer inovação a um mercado até então desconhecido no Brasil, unindo design, decoração e tecnologia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FASTFRAME

 

Franquias de moda íntima — Mardelle Lingerie

Somos uma marca de lingerie única, completa, para a família toda, para todas as ocasiões e fases da vida. A Mardelle já tem 25 anos de mercado e agora faz parte do Encontre Sua Franquia. Nossa parceria está proporcionando uma expansão mais intensa, garantindo todo o suporte necessário para os nossos franqueados. Temos orgulho em te convidar para fazer parte dessa franquia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MARDELLE LINGERIE

 

Franquia Academia Gaviões

A Academia Gaviões 24 horas tem chamado atenção no mercado fitness com 4 unidades, 2 franquias que foram inauguradas no segundo semestre do ano passado. A rede possui 45 anos de experiência e conseguiu criar modelos de franquia com proposta de apenas 15 meses de retorno para investimento de R$1,4 milhões, metade do que é sugerido pelo mercado!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACADEMIA GAVIÕES

 

Franquia BonaSecco

Especializadas em lavagem a seco ou a água, a BonaSecco é uma marca nacional, cujas bases são originárias da Itália, onde estão os principais fornecedores de equipamentos de lavanderia para diversos países. Conheça as vantagens de ser franqueado.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BONASECCO

 

Franquias de farmácias — Farmatotal

A Farmatotal nasceu com a escolha de ser a melhor rede de farmácias. Nosso principal objetivo é agregar valor ao ponto de vendas, transformando farmácias em empresas altamente competitivas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FARMA TOTAL

 

Franquias de alimentação — Spedini

A rede Spedini traz como grande diferencial a possibilidade de se degustar o autêntico sabor da culinária italiana sem abrir mão da praticidade e agilidade do fast food. O preparo dos pratos acontece na própria loja, sem usar qualquer conservante, seguindo as mais tradicionais receitas da mamma. As massas “grano duro” como penne, talharim e spaguetti são importadas da Itália transformando a refeição em uma verdadeira viagem gastronômica.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SPEDINI

 

Franquia Zastras Brinquedos

Maior rede de franquias de seu segmento, a Zastras Brinquedos e Livros Educativos, apresenta uma nova proposta para entretenimento infantil através de seu conceito pedagógico, que estimula o ato de brincar com a evolução de cada criança.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ZASTRAS

 

Franquias de presentes e decoração — Love Gifts

Estilo próprio, criatividade e baixo investimento, está procurando um negócio assim? A franquia Love Gifts é uma rede de lojas de presentes, artigos para o lar e utilidades. Um ótimo negócio com baixo investimento. Vem conhecer!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOVE GIFTS

Franquias de calçados — Dumond

Dumond está no mercado desde 1994, com lojas exclusivas desde 2005. Com sólida estrutura de franqueados, possui uma rede de lojas localizadas em pontos estratégicos do país, como a rua Oscar Freire, em São Paulo, e os principais shoppings. A marca também possui lojas exclusivas na Costa Rica, Angola, Filipinas, Emirados Árabes, entre outros e está presente em boutiques de mais de 50 países, incluindo Finlândia, Dinamarca, Holanda, Inglaterra, Espanha, Portugal, Israel, Austrália, Tailândia e Rússia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DUMOND

Franquias de lavanderia — Dryclean USA

A franquia Dryclean USA é uma das maiores e mais modernas redes de lavanderia do mundo. Faz parte do grupo EnviroStar Inc., um dos grandes complexos de lavanderias e tinturarias internacionais.  A rede oferece, de maneira integrada, os serviços de costura, sapataria e tingimento, visando incrementar a comodidade do cliente. São cerca de 200 unidades por todo o país.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DRYCLEAN USA

 

Franquias de agência de Turismo — TZ Viagens

A franquia TZ VIAGENS conta com inovadores recursos tecnológicos, aliados às melhores práticas de gestão do mercado, para oferecer sempre a melhor qualidade dos serviços e produtos comercializados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TZ VIAGENS

 

Franquias de acessórios e reparos — Campinas Celulares

A Campinas Celulares é uma assistência técnica multimarcas especializada na manutenção de celulares, smartphones e tablets nacionais e importados. A loja oferece ainda uma gama completa de acessórios de celulares/smartphones e tablets.
Atuando no segmento de tecnologia desde 2009, conta com sua matriz na cidade de Campinas/SP.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CAMPINAS CELULARES

 

Franquias de restaurantes — Panelinhas do Brasil

Com conceito inovador de servir as refeições diretamente em charmosas panelinhas de cerâmica, a marca rapidamente conquistou o gosto e também a preferência do consumidor. Em 2013 a Panelinhas do Brasil transformou-se em franquia e hoje está presente em 3 estados do Brasil, sendo DF, GO e SP.

QUERO MAIS INFORAMÇÕES DA FRANQUIA PANELINHAS DO BRASIL

 


 

Conteúdo adicional para você que tem curiosidade em conhecer no detalhe os pontos que envolvem a compra de uma franquia:

 


 

Cursos ABF Educação

Confira também o curso Entendendo Franchising da ABF.

Com linguagem simples e exemplos práticos, trata-se da capacitação ideal para quem deseja conhecer e se envolver com o universo das franquias.

Se você quer se tornar um franqueado de sucesso este é o caminho para você se capacitar.