Quer abrir sua primeira franquia? 2019 é o ano, a gente acredita, e você?

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Primeira Franquia

Quer abrir sua primeira franquia? 2019 é o ano, a gente acredita, e você?

30/04/2019

Nas promessas do início do ano estava o item mudar de vida para melhor?

Estamos no segundo trimestre de 2019 então pense bem nas diversas opções de mudança.

Se uma das metas é abrir um negócio, que tal investir numa franquia?

2019 pode ser o seu ano. Acredite!

A recuperação da economia, especialmente no último trimestre do ano passado, trouxe bons reflexos para o varejo e o franchising.

Aproveite as oportunidades pois o mercado de franquias está aquecido no país e é ideal para quem quer investir em um negócio próprio, mas quer também contar com o respaldo de uma marca conhecida no mercado e com o know how de quem conhece o negócio.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil possui:

  • 2.877 marcas
  • 153.704 unidades de franquias ativas em todo território
  • apresentou um crescimento em termos de faturamento de cerca de 7%

 

Para o presidente da ABF, André Friedheim,

“esses números indicam a consolidação e o amadurecimento do setor de franquias brasileiro, com redes mais fortes e com maior capilaridade”.

 

Diversas opções e marcas

São 11 segmentos identificados pela ABF:

  1. alimentação;
  2. casa e construção;
  3. comunicação, informática e eletrônicos;
  4. entretenimento e lazer;
  5. hotelaria e turismo;
  6. limpeza e conservação;
  7. moda;
  8. saúde, beleza e bem estar;
  9. serviços automotivos;
  10. serviços e outros negócios;
  11. serviços educacionais.

 

Os que mais cresceram em 2018 foram:

  • Entretenimento e lazer
  • Hotelaria e Turismo
  • Serviços e outros negócios

 

Por onde começar?

Quer montar sua primeira franquia e não sabe por onde começar?

Não se aflija.

Entrar no sistema de franquias não é um bicho de sete cabeças se você planejar bem todos os passos.

Esse planejamento começa com uma autoavaliação.

Olhe no espelho e se pergunte: Eu sou empreendedor?

Vá, faça isso. Lá no fundo você vai encontrar a reposta.

Além disso, dinamismo, capacidade de gestão de crises, desejo de aprender e disposição para trabalhar inclusive aos finais de semana também são características relevantes que as franqueadoras procuram.

Calma, o espelho não vai te morder com tantas perguntas, só depende de você.

De acordo com o consultor da Ponto de Referência, Paulo Mendonça, é preciso estudar, conhecer, entender toda a logística e saber qual o seu papel na cadeia produtiva do sistema de franquias antes de investir.

“É preciso entender o sistema, conhecer sua dinâmica, como ele funciona, antes de se decidir pelo franchising e saber quais são os deveres e obrigações de franqueados e franqueadores”.

 

Mas qual marca escolher?

Nessa hora honestidade com si mesmo é tudo, pois muito mais do que poder aquisitivo para iniciar o negócio, é preciso afinidade e dedicação para mantê-lo.

Uma palavrinha especial nessa hora se chama: Afinidade.

Procure uma marca que te dê prazer e felicidade em trabalhar.

O consultor recomenda a não pensar somente no retorno financeiro e sim  escolher uma marca que faça bem, fale ao seu coração, pois você estará atrelado a ela por alguns tempo.

“A escolha de uma marca não deve ser meramente financeira pois, pressupõe-se, você viverá atrelado a ela pro resto dos seus dias.

O processo de escolha de uma marca deve começar pela identificação com algo que remeta a você, que fale ao seu coração”.

 

Uma boa dica para escolher uma marca é ficar atento também no tempo de mercado da franquia.

Geralmente, franquias que estão há mais tempo no mercado costumam ser reconhecidas pelo público, sendo este um bom indicador para investir.

A marca com mais reputação no mercado transmite mais segurança aos consumidores.

 

Existe uma franquia Ideal?

Segundo Mendonça, a franquia ideal é aquela em que os interesses e anseios de ambas as partes se ajustam.

“O processo de escolha de uma marca é individual e é produto de um conjunto de fatores que varia de pessoa pra pessoa.

Obviamente é preciso analisar as condições de mercado e suas tendências, o que valeria para todo candidato.

Mas isso não é tudo.

A franquia ideal é aquela que se adequa aos anseios de cada um, aos gostos, aos recursos disponíveis, ao tempo de dedicação necessário, à possibilidade de retorno mensal”.

 

Um bom lugar para se decidir qual a melhor marca investir são as feiras de Franquias: em São Paulo a ABF Expo em junho e no Rio em setembro com a Expo Franchising ABF Rio.

Além dessas oficias, a ABF apoia outras em diversos estados também.

 

Veja uma lista com 11 franquias, e comece sua jornada de pesquisa:

 

Primeira franquia – Viva Eventos

 Anúncio  A Viva Eventos é apaixonada por produzir as formaturas mais incríveis que você já viu. Queremos proporcionar felicidade e impactar positivamente a vida das pessoas. E por que não fazer disso um grande negócio?

Esta é a nossa proposta: realizar festas e eventos para celebrar a conclusão da faculdade, mas também durante toda a experiência universitária, período marcante na vida de qualquer pessoa. Criamos eventos inesquecíveis para quem quer ter a comemoração dos seus sonhos.

Nós estamos aqui pra botar a mão na massa e fazer essa etapa ser inesquecível para você.

Vem com a gente! Seja um franqueado de sucesso e faça da realização de sonhos o caminho para tornar os seus próprios em realidade!.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Primeira franquia – Bubblekill

Bubblekill possui um inovador modelo de franquias com conceito de autenticidade gastronômica através de bebidas altamente diversificadas e deliciosas e aposta no grande potencial deste mercado em franca expansão.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BUBBLEKILL

 

Primeira franquia – Fastframe

FastFrame / Moldura na Hora é uma rede americana líder mundial em molduras, pôsteres e espelhos, com mais de 300 lojas no mundo todo. Chegou ao Brasil em 1996 com um sistema especializado em prestações de serviços de emolduração em apenas uma hora. Trouxe também produtos inovadores de alta qualidade, que estabelecem um forte diferencial competitivo através da utilização de sofisticados equipamentos e materiais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FASTFRAME

 

Primeira franquia – Louyt

A Louyt é uma empresa global constituída por investidores brasileiros, catalães, espanhóis e italianos, com operação instalada em 24 países de diferentes continentes. Ela disponibiliza tecnologia de soluções em mobile marketing com o objetivo de turbinar as vendas de uma determinada loja virtual, além de ter a possibilidade de oferecer um sistema de atendimento eletrônico à página monitorada, inclusive com a utilização de chatbots especializados em refinar o processo de compras.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LOUYT

 

Primeira franquia – CI

Fundada em 1988, a franquia CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país. Em 1992 a empresa passou a trabalhar com o formato de franquia, sendo a primeira do segmento a atuar dessa forma.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CI INTERCÂMBIO

 

Primeira franquia – Maria Brasileira

Anúncio  Fundada em 2012, a franquia Maria Brasileira está em 25 estados brasileiros. Surgiu com o intuito de suprir uma necessidade do mercado: a de atender a residências e empresas com profissionais capacitados e de confiança. O trabalho diferenciado e o suporte oferecido aos franqueados fez com que a marca recebesse em 2017 e 2018 o Prêmio Top 25 do Franchising, ficando entre as 25 melhores franquias do Brasil, além de ser a única empresa do seguimento a ganhar o selo de excelência da ABF em 2018.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MARIA BRASILEIRA

 

Primeira franquia – Bibi

Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, desde 1949 e exportando seus produtos e design para mais de 60 países. A franquia Bibi em 2007 realizou um estudo para novamente trazer a primeira franquia de loja exclusiva de calçado infantil para o Brasil. Hoje são mais de 25 estados que possuem lojas exclusivas Bibi.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BIBI CALÇADOS

 

Primeira franquia – Doctor Feet

Líder no segmento de podologia, com lojas instaladas em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Doctor Feet oferece excelentes oportunidades de negócios aos empreendedores interessados, atuando diretamente na prestação de serviços de podologia e venda de produtos médicos e ortopédicos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DOCTOR FEET

 

Primeira franquia – Acquazero

Acquazero é uma empresa brasileira preocupada com o meio ambiente. Estabelecida na cidade de São Paulo, a rede presta serviços de lavagem ecológica e estética automotiva, além de oferecer o sistema delivery como seu principal diferencial entre os seus concorrentes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ACQUAZERO

 

Primeira franquia – DF Dr. Fiscal

Dr Fiscal é uma plataforma tecnológica criada para empreendedores que possuem negócios no Regime de Tributação do Simples Nacional. Nossa estrutura de regras fiscais formatadas em uma modelagem de algoritmo possui hoje 5 milhões de regras fiscais e mais de 32 milhões de produtos, permitindo aos empresários do Simples Nacional a correta emissão das suas NFes e também a acuracidade no pagamento dos tributos, evitando riscos com a fiscalização.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DR. FISCAL

 

Primeira franquia – Kumon

O Kumon é uma rede de franquias de educação em franca expansão, presente em 49 países e com mais de 4 milhões de alunos. No Brasil, nossas quase 1500 unidades atendem mais de 155 mil alunos em todas as regiões do país e, com isso, nos consolidamos também como a maior rede de franquia de educação do país.

Tipo de Negócio – Cursos livres de matemática e idiomas
Investimento
 – a partir de R$ 35.460 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 27.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KUMON

 


Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher bons negócios:

 

 


Por Beno Krivkin