Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

19 franquias de sucesso que bombam no verão, mas lucram o ano todo

10/01/2019

franquias verão

A estação mais quente do ano também é a preferida dos brasileiros. O calor faz parte da rotina da população, que vive sob temperaturas que podem chegar a 40° graus celsius durante o verão. Para driblar essa sensação de estar dentro de um forno de fogão, as pessoas buscam consumir e investir em produtos que aliviem ao menos parte dessa quentura toda. Algumas franquias se deram conta disso e passaram a atender essa demanda. Ao mesmo tempo, desenvolveram estratégias para manter seus negócios aquecidos também no inverno.

Essa, inclusive, é umas das vantagens de se abrir uma franquia. Enquanto um negócio comum terá de desenvolver planos de ação para atuar durante a temporada de baixa demanda, o franqueado contará com toda a estratégia já elaborada pela rede franqueadora, bastando apenas replicá-la de forma consistente em sua unidade.

Um estudo realizado no ano passado pelo instituto de pesquisas Ibis World apontou algumas das principais tendências de consumo para o verão: casas de sucos e vitaminas, protetor solar, serviços voltados a ar condicionado, lojas de decoração e vestuário moda praia.

De acordo com o levantamento da entidade, as vendas do primeiro subsegmento mencionado (sucos e vitaminas) podem crescer cerca de 2,2% nesta época. A receita obtida com as vendas de produtos destinados ao alívio do calor pode somar até R$ 7,6 bilhões anuais.

Também é relevante ressaltar que, apesar das temperaturas subirem ainda mais durante o verão, é comum em muitas regiões do Brasil que o clima seja quente durante todo o ano, favorecendo ainda mais quem possui um negócio voltado ao calor. Áreas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, por exemplo, são conhecidas por registrarem temperaturas acima dos 30 graus até mesmo durante o inverno, entre os meses de junho a agosto.

 

Recomendações

Antes de escolher uma franquia que atenda aos seus desejos e com a qual tenha afinidade, é preciso se atentar a alguns detalhes para que o negócio funcione e se desenvolva da melhor forma possível. Uma delas é se atentar à data de abertura do negócio.

Para a especialista no mercado de franchising e consultora da GSPP, Mércia Machado Vergili, o ideal é realizar a inauguração da unidade ainda na época de baixa demanda, para testar os serviços e produtos.

“Os negócios tem alguns meses para ter todos os seus detalhes acertados e também para que os clientes conheçam a loja. A abertura muito próxima da data de melhor movimento pode comprometer o resultado esperado.”

 

Ainda na visão da consultora, também é interessante para o franqueado que a sua unidade seja instalada em uma região de altas temperaturas, já o negócio está diretamente ligado à temperatura do ambiente. De qualquer forma, as redes franqueadoras possuem planos estratégicos de atuação para os períodos mais frios, inclusive com a inclusão de novos produtos no mix e outras mudanças.

“A franqueadora é quem fará o trabalho de pensar em produtos e serviços que mantenham as vendas equilibradas também na época fria. Essa é uma das vantagens das franquias, pois o franqueado já entra com uma projeção de faturamento para efeitos sazonais. O estudo financeiro do negócio prevê isso”.

 

Por fim, nunca deixe de conversar com outros franqueados da rede para confirmar como é a relação entre franquia/franqueado na marca escolhida, além de entender se a franqueadora entrega tudo o que prometeu. Também é importante que o investidor escolha um segmento com o qual tenha relação mais próxima ou afinidade. Dessa maneira, o franqueado trabalhará com algo que gosta, o que dá mais prazer profissional e melhores resultados práticos.

Abaixo, você confere 19 franquias que bombam no verão, mas que vão bem também no inverno por conta de seus modelos estratégicos. Todas elas são associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e podem ser contatadas através dos links abaixo das descrições dos negócios. Confira:

 

Franquias no verão — Siluets

A marca Siluets possui espírito jovem e inovador e disponibiliza equipamentos de alta tecnologia, além de tratamentos desenvolvidos por profissionais qualificados e especializados em beleza e saúde. As franquias contam com equipe especializada de fisioterapeutas, esteticistas e nutricionistas altamente capacitadas, além de equipamentos e produtos das principais marcas brasileiras e internacionais.

Tipo de Negócio – tratamentos faciais e corporais
Investimento – a partir de R$ 371.600 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 18 a 30 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SILUETS

 

Franquias no verão — Open Laser

Franquias verão - Open Laser

Pensando na praticidade, inovação e qualidade, a OpenLaser nasceu para atender uma grande demanda de homens e mulheres contemporâneos: depilar-se de forma definitiva.

Com o último lançamento em depilação a laser do mercado, a marca traz a mais avançada tecnologia que une resultado, rapidez e segurança no tratamento de eliminação do pelo.

Tipo de Negócio – franquia especializada em depilação a Laser, voltada para shoppings centers.
Investimento – a partir de R$ 795.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – não informado

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA OPENLASER

 

Franquias no verão — Body Concept

Franquias verão - Body Concept

A Body Concept é uma rede internacional de estética com 13 anos de experiência e clínicas no Brasil, Portugal, Cabo Verde e Polônia. Temos crescido com base num crescimento sustentado, tendo sido já distinguidos com uma variedade de prêmios que comprovam a qualidade dos nossos serviços. Se procura um negócio de sucesso, conte com o nosso apoio total e com a garantia de uma forte marca internacional.

Tipo de Negócio – clínica de estética e cabelereiro
Investimento – a partir de R$ 198.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do Investimento – de 7 a 18 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 100.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BODY CONCEPT

 

Franquias no verão — Valisere

franquias verão - Valisere

Valisere foi lançada no Brasil em 1934 pelo Grupo Rhodia e, desde então, destaca-se entre as marcas mais importantes no segmento de lingerie do país

Em 1986, foi adquirida pelo Grupo Rosset, maior grupo têxtil da América Latina, dando início à revitalização da marca.

Valisere começou a ditar moda no segmento e usar um marketing mais agressivo para conquistas o público jovem, lançando a lendária propaganda “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”.

Com posicionamento voltado à informação de moda, é citada como sinônimo de qualidade, conforto e estilo em todo o Brasil. Desenvolve, a cada coleção, novos materiais e modelagens que a colocam à frente do que há de mais novo no mercado.

A renda, utilizada na maioria dos produtos, tornou-se parte do seu DNA. Estampas marcantes e inovadoras, acabamentos de qualidade, modelagens confortáveis e exclusivas, fazem parte da história dos produtos Valisere.

Tipo de Negócio – comércio de moda íntima e acessórios
Investimento – a partir de R$ 240.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – entre 20 e 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA VALISERE

 

Franquias no verão — Sucão Lanches

franquias no verão - sucão

O Sucão Lanches faz parte da história de Campinas (SP). A lanchonete é um ícone da região central desde sua inauguração, em 1975, quando misturas ousadas encantavam os clientes que passavam pela movimentada avenida Benjamin Constant.

O famoso balcão já presenciou pedidos de diversas gerações de frequentadores fiéis, conquistados por receitas exclusivas, como os sucos 3 em 1 e Stilk, que se mantêm até hoje no cardápio. Não à toa, levou por sete vezes consecutivas o título de melhor suco da região, segundo a revista VEJA Campinas.

Atualmente, a rede é composta por 14 unidades em operação e outras ainda em fase de pré-inauguração.

Tipo de Negócio – alimentação
Investimento – a partir de R$ 245.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – entre 18 e 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUCÃO LANCHES

 

Franquias no verão — Mestre-cervejeiro.com

Franquias no verão - Mestre-cervejeiro.com

A franquia Mestre-cerveiro.com é maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil. Atualmente possui mais de 60 lojas em todas as regiões do país, entre operações próprias e franqueadas. Por oferecer o modelo de operação em quiosque, a marca acredita que o franqueado pode dividir melhor seu tempo entre o negócio e os demais compromissos.

Tipo de Negócio – lojas de cervejas artesanais e produtos relacionados
Investimento – a partir de R$ 80.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno de investimento – 24 a 28 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MESTRE-CERVEJEIRO.COM

 

Franquias no verão — Animal Place

A franquia Animal Place é uma empresa fundada em 1997 e oferece um amplo leque de produtos e serviços para animais de estimação. A rede busca por empreendedores apaixonados pelo mundo animal e com muita vontade de crescer conosco.

Se você se identifica com o nosso projeto, realize o seu sonho em uma das mais tradicionais e conceituadas marcas do segmento de pet care.

Tipo de Negócio – consultório veterinário, pet shop, banho e tosa e Pet Spa
Investimento – a partir de R$ 180.000,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento
 – de 18 a 24 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 50.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ANIMAL PLACE

 

Franquias no verão — Pello Menos

franquias no verão - pello menos

O sistema de franquias PELLO MENOS tem por objetivo prestar serviços que se diferenciam, não só pela relação custo-benefício percebida pela clientela, mas, principalmente, pela qualidade do atendimento e aplicação de métodos diferenciados, característicos.

A franquia é formatada, tem métodos próprios, padrão de atendimento específico e fornecedores homologados pela franqueadora, especialmente, para atender os franqueados.

Tipo de Negócio – depilação à cera e fotodepilação
Investimento – a partir de R$ 290.000 (ESTADO SEDE RIO DE JANEIRO) 
Retorno do Investimento
 – de 36 a 48 meses 
Faturamento Médio Mensal
 – R$ 78.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PELLO MENOS

 

Franquias no verão — Doctor Feet

franquias no verão - doctor feet

Líder no segmento de podologia, com lojas instaladas em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Doctor Feet oferece excelentes oportunidades de negócios aos empreendedores interessados, atuando diretamente na prestação de serviços de podologia e venda de produtos médicos e ortopédicos.

Tipo de Negócio – serviços de podologia e venda de produtos médicos
Investimento
 – a partir de R$ 299.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DOCTOR FEET

 

Franquias no verão — Uni Açaí

franquias no verão - uni açaí

Uni Açaí atua em um dos mercados que mais crescem no Brasil. Em 2015 o consumo do AÇAÍ obteve um forte crescimento de 75%, estima-se uma alta no consumo de mais de 82,5% para os próximos 10 anos.

A Uni Açaí obteve um crescimento de 25% entre 2015 e 2016 no Brasil.

Tipo de Negócio – docerias e sorveterias
Investimento – a partir de R$ 150.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA UNI AÇAÍ

 

Franquias no verão — Atitude

franquias no verão - atitude

Atitude Point iniciou seus trabalhos em 2011, quando percebeu a oportunidade de seguir sua própria trajetória no segmento varejo de óculos de sol e armações. Com a grande prospecção de clientes, expandiu seus negócios por meio de franquias em formato de quiosques situados, normalmente, dentro de shoppings.

Devido ao seu acelerado crescimento, foi possível aderir novas grifes para somar em sua plataforma de negócios. Atualmente, ela detém as grifes Atitude Eyewear, Speedo e Bulget. Em apenas 3 anos, foram abertos dezenas de quiosques em diversos estados do Brasil.

Tipo de Negócio – franquia no segmento de óculos de sol e armações.
Investimento – a partir de R$ 94.900 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – 18 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ATITUDE

 

Franquias no verão — 1001 sapatilhas

franquias no verão - mil e uma sapatilhas

Criada em 2015 em São Paulo, a Mil e Uma Sapatilhas é um negócio especializado no comércio de sapatilhas a preço acessível. Com produtos voltados para as classes B, C e D, os calçados custam entre R$ 35 a R$ 75.

Além de atuar no ramo do varejo, a marca  trabalha com consultoras que revendem os produtos em casa. Em menos de três anos de operação, foram comercializados mais de dois milhões de calçados. O negócio espera aumentar as vendas em 30% durante o verão.

Tipo de Negócio – empresa de calçados femininos, com foco em sapatilhas
Investimento – a partir de R$ 93.500 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – a partir de 11 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA 1001 SAPATILHAS

 

Franquias no verão — Sunglass Brasil

franquias no verão - sunglass

A franquia Sunglass Brasil foi idealizada e fundada pelo proprietário da rede de Óticas POLYÓTICA, que conta com mais de 25 anos de experiência no ramo óptico brasileiro, com sede na cidade de São José dos Campos SP.

Atualmente temos operações em funcionamento nas cidades de São José dos Campos SP, Taubaté SP, Jacareí SP, Pindamonhangaba SP, Guaratinguetá SP, Caraguatatuba SP, Ubatuba SP, São Sebastião SP, Paraty RJ, Uberaba MG, Camaçari BA, Juazeiro BA, Curitiba PR.

Tipo de Negócio – comércio varejista de óculos de sol e relógios
Investimento – a partir de R$ 140.000,00 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do Investimento – de 30 a 36 meses
Faturamento Médio Mensal – R$ 80.000,00

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUNGLASS BRASIL

 

Franquias no verão — iGui Tratabem

franquias no verão - igui tratabem

O processo de seleção de franqueados da franquia iGUi busca identificar pessoas com aptidão e que se identifiquem com o segmento de prestação de serviços. É importante que o candidato, mesmo que não tenha experiência, tenha afinidade com o setor de piscinas, disposto a trabalhar com qualidade e participar da gestão e operação do negócio.

Tipo de Negócio – serviços e outros negócios
Investimento – a partir de R$ 65.500 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento –
12 a 18 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA IGUI TRATABEM

 

Franquias no verão — Clime

franquias no verão - clime

Atuando no setor de climatização há mais de uma década, a Clime cresceu mais de 150% nos últimos anos e após desenvolver um modelo de negócio enxuto,lucrativo e com um sistema de faturamento recorrente, decidiu operar em um sistema de franquias para crescer junto a empreendedores brasileiros.

Um franqueado Clime estará habilitado para prestar serviços de qualidade, atender clientes de grande porte e obter resultados extraordinários, com faturamento recorrente e altas margens de lucro.

E como isso é possível? Isso é possível por que Clime vai compartilhar todos os bastidores e técnicas que funcionaram nesses mais de 10 anos testando práticas, revisando processos e aprimorando estratégias.

Um franqueado Clime não fará parte somente de um grupo que deverá seguir processos de uma franquia, mas sim de uma seleta equipe de empreendedores que terão acesso a uma estratégia de negócio que funciona, que não depende de fluxo, que não requer grandes investimentos e que entrega muito resultado.

Tipo de Negócio – casa e construção
Investimento – a partir de R$160.000 (ESTADO SEDE ALAGOAS)
Retorno do investimento – 9 a 12 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CLIME

 

Franquias no verão — Purific

franquias no verão - purific

Fundada em 1998, a sede da Purific está localizada na cidade de Maringá (PR). A empresa trabalha com o objetivo de produzir purificadores de alta tecnologia a valores acessíveis.

Conta com equipe altamente capacitada, formada por engenheiros químicos, além de convênio com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Juntos, eles desenvolvem a melhor tecnologia de purificadores e elementos filtrantes.

A Purific do Brasil desponta com moderna tecnologia e grande variedade de produtos, realizando o lançamento de um produto por ano, a fim de atender às necessidades e exigências do mercado.

Tipo de Negócio – purificadores de água portáteis, residencial, corporativo e industrial
Investimento – a partir de R$ 49.000 (ESTADO SEDE PARANÁ)
Retorno do investimento – 18 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PURIFIC

 

Franquias no verão — Splash

franquias no verão - Splash

Splash é uma franquia de comércio e instalação de piscinas, equipamentos, filtros e acessórios do tipo. A rede é um braço varejista da gigante iGui.

Tipo de Negócio – casa e construção
Investimento – a partir de R$ 70.000 (ESTADO SEDE SÃO PAULO)
Retorno do investimento – 12 a 24 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SPLASH

 

Franquias no verão — Blue Sol

franquias no verão - blue sol

A franquia Blue Sol hoje é uma das poucas que alcance dezenas de milhares de pessoas através de seus websites e mídias sociais. Construímos um patrimônio valiosíssimo de alcance e reconhecimento e queremos compartilhar isso com você. A partir da franquia Blue Sol, você passa a ser o detentor dessa marca em sua região de atuação.

Tipo de Negócio – possibilitamos nossos clientes gerarem sua própria energia
Investimento – a partir de R$ 199.300 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do investimento – 24 a 36 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BLUE SOL

 

Franquias no verão — Brastemp

Brastemp entrou na categoria de purificadores de água em 2003, com o lançamento do modelo por assinatura. O conceito, pioneiro no mercado brasileiro, oferece pacote de serviços que contempla instalação,check-up, reparo e visitas técnicas.

A Brastemp entrou oferece o conhecimento e a expertise de serviço, combinados aos Purificadores de Água com a melhor performance e design do mercado.
Em 2014, esse modelo de negócio cresceu tanto que passou a ser expandido pelo sistema de franquias.

Tipo de Negócio – locação de purificadores e prestação de serviço
Investimento – a partir de R$ 250.000,00 (Estado Sede São Paulo)
Retorno do Investimento – de 30 a 40 meses

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BRASTEMP

 

 

*Todas as informações referentes à valores, investimentos e descrição do negócio foram fornecidas e/ou são de responsabilidade das franquias.

 


Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 


Por Sammy Eduardo