Franquias de sobremesa, um doce negócio em expansão

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquias de sobremesa

28 opções de franquias de sobremesa para investir

14/09/2021

Investir em franquias de sobremesa pode ser uma opção de negócio interessante para quem está começando agora no franchising ou para quem já tem uma certa experiência.

Uma pesquisa do projeto ConVid – Pesquisa de Comportamento, elaborado pela Fundação Oswaldo Cruz  (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou que houve um aumento de 7% no consumo de chocolate por mulheres durante a pandemia.

O mesmo estudo mostrou que 63% dos entrevistados entre 18 e 29 anos costumam consumir doces duas vezes ou mais por semana.

Além disso, uma pesquisa da AlmoçoGrátis em parceria com a Galunion Consultoria mostra que os deliveries que focam em sobremesa podem ter aumento de 44% no tíquete médio. 

Segundo a pesquisa, os consumidores estão menos propensos a pedirem sobremesas no delivery por causa de motivos como como temperatura não agradável do produto (31%), perda do frescor da sobremesa (25%), outras opções de sobremesa em casa (19%), sobremesa é compra de impulso, o que se perde no delivery (16%) e a sobremesa fica sem graça em casa (9%).

 

Sobremesas

O complemento esquecido nas vendas por delivery

Há um gap de 58% de interesse de compra de sobremesas entre a operação delivery e do salão.

Você pede sobremesa quando vai ao restaurante? Você pede sobremesa quando pede delivery?
Sempre 10% Sempre 2% -8%
Frequentemente 20% Frequentemente 8% -12%
Às vezes 39% Às vezes 30% -9%
Raramente 24% Raramente 39% +15%
Nunca 7% Nunca 21% +14%

 

Segundo a fundadora e CEO da Galunion Consultoria, Simone Galante, a pesquisa mostra que 85% dos entrevistados preferem sobremesas prontas para o consumo e que 69% esperam receber a mesma porção para repetir a experiência que teve no salão.

“Sabemos que, muitas vezes, a compra deste complemento é feita por impulso. Mas destacar tais itens com boas fotos nos aplicativos é uma alternativa. Outra estratégia seria inserir a opção nos combos que o estabelecimento oferece, assim o cliente tem ciência sobre as delícias oferecidas pela casa.

A sobremesa é um produto que pode auxiliar no aumento do tíquete médio e, consequentemente, no faturamento do negócio”, explica.

 

Franquias de sobremesa: em qual tipo de sobremesa investir? 

O Brasil é um país diverso e com vários docinhos deliciosos por aí.

Antes de investir em uma franquia de sobremesa, uma coisa importante é verificar se ela combina com a região que deseja investir.

Pode ser que um doce faça muito sucesso em uma cidade de Minas Gerais, mas que o pessoal do Rio Grande do Sul não curta muito, por exemplo.

De qualquer forma, Tarso Cruz, diretor de operações da Inova Franquias destaca algumas sobremesas que são coringas em qualquer parte do País.

“Em pesquisa do Google, onde temos um levantamento das principais sobremesas procuradas pelos brasileiros na plataforma, o bolo aparece em primeiro lugar.

As franquias de bolos estão entre as mais difundidas e mais lembradas pelos brasileiros, que consomem bolos não apenas em datas comemorativas ou ocasiões especiais, mas no dia a dia, como no café da manhã ou lanche da tarde”, explica Tarso.

Outro doce muito amado pelos brasileiros são os sorvetes. O especialista ressalta que hoje há uma gama enorme de franquias de sorvete:

  • franquias de gelatos;
  • franquias de paletas;
  • franquias de sorvetes artesanais;
  • franquias de sorvetes gourmet;
  • franquias de casquinhas;
  • franquias de sorvetes na pedra;
  • franquias de sorvete na chapa.

 

Franquias de sobremesa: vantagens e desvantagens 

Antes de investir em uma franquia, é importante saber quais retornos positivos ela pode te dar e também quais problemas você pode enfrentar.

Segundo Tarso Cruz, as principais vantagens estão relacionadas a paixão dos brasileiros pelos doces e a força das marcas de franquias de sobremesas.

“Trabalhar com um produto que é parte da dieta do Brasileiro e ainda contar com todas as iniciativas de marketing ajudam os franqueados a atingirem a maturidade de seu negócio de forma muito rápida. Além disso, as franquias estão preocupadas em minimizar qualquer sazonalidade com ações de marketing”, explica o especialista.

Já como desvantagem, o especialista aponta o mercado saturado.

“Para lojas de rua é difícil encontrar uma região que não tenha franquias desse tipo. Encontramos o mesmo desafio no shopping. Grande parte dos centros com grande movimento tem players no mix de lojas e acabam declinando novas franquias deste segmento em seu portfólio”, completa o especialista.

Por isso, é bom pesquisar para encontrar o melhor local para a sua franquia.

 

Franquias de sobremesa: veja história de quem investiu 

Silvia Nunes de Oliveira tem 44 anos e sempre teve o desejo de ter um negócio. Conheceu a franquia Casa de Bolos como cliente e depois resolveu investir na marca.

“Fortaleci a ideia de ter meu próprio negócio, trabalhando com um produto reconfortante e capaz de trazer as mais doces memórias afetivas aos clientes”, explica.

Ela conta que seu dia a dia envolve o acompanhamento de todas as etapas da loja, desde sua abertura até o fechamento.

“Inclusive, participo da produção diária dos bolos. Após a produção, estou junto atendendo todos  os clientes, sempre dando um atendimento diferenciado, pensado não somente na venda, e sim na fidelização de cada um, sempre com muita atenção e carinho”, complementa Silvia.

 

Daniela Rodrigues Shayeb, franqueada Nutty Bavarian, tem 48 anos e também investiu em uma franquia de sobremesas.

“Atualmente percebo que o sistema de franquias, principalmente ao que estou associada, exige uma participação do franqueado quase que totalmente integral ao negócio.

Isso gera uma atenção maior no momento de escolher o tipo de negócio, pensando na função que o comprador quer assumir, como operador propriamente dito ou apenas como investidor”, destaca Daniela.

A franqueada conta que o dia a dia é bastante agitado e envolve diversas atividades, como treinar e estimular funcionários, pesquisar melhores preços e fornecedores de insumos, resolução de problemas, contabilidade, entre outras.

 

Telma Rosa de Almeida, de 47 anos, é franqueada da Oggi Sorvetes e se apaixonou pela marca quando ainda era cliente.

“Percebemos a expansão da marca e a excelente aceitação do público, isto nos motivou a acreditar e investir neste modelo de negócio. A operação não é complexa, não há manuseio de alimentos na loja, o prazo de validade é muito bom. Aliado a isso, o investimento não é alto e o prazo de retorno é satisfatório”, destaca a franqueada.

Em seu dia a dia não há monotonia, há sempre coisas novas para fazer que envolvem os quatro pilares da gestão, que são: financeiro, estoque, pessoas e comercial.

Na pandemia, Telma viu o delivery crescer em sua loja. Apesar disso, os clientes ainda preferem ir presencialmente fazer suas compras.

“Entendo que o ambiente agradável, a grande variedade, disposição dos produtos e o bom atendimento atraem os clientes para a loja. Como nosso produto tem preço muito competitivo e excelente qualidade, o frete ainda é um fator que faz o cliente ir à loja”, destaca Telma.

Para ela, é importante investir em algo que faça “os olhos brilharem”.

“Você já viu alguém entrar com cara feia em uma loja cheia de sorvete? As pessoas mudam a fisionomia quando entram na loja, o ambiente ajuda muito, pois o doce traz felicidade! por isso o design das lojas são leves e alegres, para contribuir com esta experiência de compra!

O empreendedor que deseja entrar nesse ramo tem que gostar de pessoas, ter um time com sorriso no rosto e alegria no coração, isso é fundamental para o sucesso deste modelo de negócio”, finaliza Telma.

Confira agora uma seleção de oportunidades para franquias de sobremesa:

 

Franquia Croasonho

Marca do Grupo Halipar, a Croasonho é um sucesso! Tem como foco a comercialização de croissants recheados doces e salgados, além de brownies, pratos executivos e outros. Leve a Croasonho para sua cidade e faça parte de uma grande rede.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CROASONHO

 

Franquias de doces — Fini

A FINI faz parte do Grupo Sánchez Cano, líder multinacional no mercado de balas de gelatina, marshmallows e chicletes.  Temos modelos de negócios em quiosques, a partir de 7m² e um portfólio diversificado com mais de 50 produtos exclusivos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FINI

 

Franquias açaí — Açaí da Barra

O Açaí na Barra é uma rede de self-service de sorvetes e açaí. Oferecemo um modelo de negócio ideal para investir, com resultados reais e surpreendentes. conte com suporte total, produtos exclusivos e de qualidade incontestável e lojas com layout moderno e cheio de energia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AÇAÍ DA BARRA

 

Franquias de padaria — B.Lem Bakery

A B.LEM Bakery é uma padaria e confeitaria portuguesa com receitas autênticas da culinária da terrinha e uma seleção de produtos escolhidos a dedo para você levar para casa. Também foi eleita a casa do Melhor Pastel de Nata de São Paulo pela Veja SP!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA B.LEM BAKERY

 

Franquias de bolos e tortas — Amor aos Pedaços

Referência quando o assunto é doce de qualidade! Com mais de 30 anos no mercado e mais de 50 lojas no Brasil, nos orgulhamos em conquistar todos os dias os clientes mais exigentes quando o assunto é doce de qualidade. O sistema de franquias é uma forma muito atraente para você iniciar ou mesmo diversificar seus negócios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMOR AOS PEDAÇOS

 

Franquias de açaí — Oakberry Açaí Bowls

A OAKBERRY AÇAI BOWLS é uma empresa pensada para suprir uma demanda não atendida no mercado de alimentação; o fast-food saudável. Nosso açaí é 100% natural. Nem todos tem tempo suficiente para se alimentar de maneira energética e benéfica. Nossa missão é entregar uma experiência saborosa, natural e nutritiva, rapidamente. Temos o modelo de negócio certo para você, confira!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA OAKBERRY

 

Franquias de sorvetes e sobremesas — IceMellow

Há mais de 20 anos no mercado, a  franquia IceMellow atende a todos os perfis de clientes, de todos os grupos econômicos e faixas etárias. Somos especialistas em sorvetes com grande variedade de opções: sorvetes premium e toppings diferenciados, compõem enorme variedade de taças e sobremesas, além de açaí, fondue com frutas, waffles, sobremesas e cafés. Fale conosco.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ICEMELLOW

 

Franquias de tortas e donnuts — Inverno D’Italia Coffee

Somos um modelo único de franquia de cafeteria pois fabricamos e distribuímos praticamente todos os produtos das lojas. Isso mesmo, todas as tortas, doces, brownies, donnuts, muffins , pão de queijos, salgados, são produzidos por nós, facilitando a operação do franqueado na compra de insumos e garantindo alto padrão de qualidade. Trabalhamos com modelo de baixo custo de instalação.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA INVERNO D’ITALIA COFFEE

 

Franquia de chocolates — Cacau Show

Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.000 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil. Especialista em trufas, a franquia Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CACAU SHOW

 

Franquia Tribbu Fit Food

Após 4 anos no mercado, nos tornamos uma das maiores franquias do Leste Mineiro e já espalhamos o nosso sabor para mais de setenta lojas pelo Brasil. Pertencer a Tribbu é mais do que fazer parte de um empreendimento lucrativo, é ainda viver um negócio moderno, acreditar na mudança para hábitos alimentares saudáveis. Temos qualidade em nossa fabricação própria de sorvetes, cremes, açaí, proteínas e molhos para saladas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TRIBBU FIT FOOD

 

Franquias de chocolates — Caracol Chocolates

Prestes a completar 40 anos, a Caracol é uma empresa moderna e inovadora, especializada em elaborar e produzir chocolates artesanais de excelência. Uma história de amor pelo chocolate e, acima de tudo, de obstinação por oferecer os melhores produtos aos consumidores. Sete em cada dez brasileiros consomem chocolate, vale a pena investir.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CARACOL CHOCOLATES

 

Franquia Boulangerie Carioca

Inspirada nas sofisticadas padarias da França, a Boulangerie Carioca reúne o conceito de boulangerie – pâtisserie, que ao longo do dia ganha ares de bistrô parisiense. Perfeita para uma refeição leve e bem ao estilo europeu, também convida os clientes a levar para casa pães, doces, quiches, focaccias e muito mais. Se interessou?

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOULANGERIE CARIOCA

 

Franquia de gelatos — Cuordicrema

A Primeira e maior franquia de gelato artesanal do Brasil. Fundada em 2012, em São Paulo, a Cuor di crema respeita as tradições e os processos de produção das legítimas gelaterias artesanais italianas. Seja loja ou quiosque, temos o modelo de negócio certo para você.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CUORDICREMA

 

Franquia Fábrica di Chocolate

A franquia Fábrica Di Chocolate traz um novo conceito na linha de produtos com Chocolates finos e saudáveis, destacando o fondue express, fondue de chocolate self-service com cascatas de chocolate premium e sobremesas saudáveis, como o gelato natural, açaí e salada de frutas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquias de açaí e sobremesas — Fast Açaí

Desde sua fundação em 2012, a Fast Açaí experimenta um crescimento sustentável da marca, alcançando o patamar de Franquia em 2013. Com nosso sucesso, hoje somos a maior rede de franquias de açaí do Brasil, contamos com indústria própria e profissionais capacitados, mais de 140 unidades em 12 estados do Brasil, e também no Distrito Federal.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FAST AÇAÍ

 

Franquia Casa Bauducco

Casa Bauducco nasceu em 2012 com a ideia de aproximar a histórica empresa familiar do seu público. O sucesso fez com que a rede decidisse franquear a loja e espalhar seus produtos de qualidade por todo o País. Temos um mix de cafeteria e empório com produtos exclusivos Casa Bauducco

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA BAUDUCCO

 

Franquia Tradicional Bolos & Tortas

Será um prazer tê-lo ao lado de nossa família! Hoje somos mais de 45 lojas espalhadas por 6 estados brasileiros, resgatando valores intangíveis e nostálgicos presentes no lugar mais doce da memória de nossos clientes. A Tradicional é assim, muito mais que uma casa de bolos, somos parte do sabor de cada bom momento do seu dia a dia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TRADICIONAL BOLOS & TORTAS

 

Franquia Seu Churros

A Seu Churros é a maior rede de franquias de churros do país, referência no segmento de doces artesanais. Um sucesso de aceitação e bons resultados. Temos modelo loja compacta com consumo no local e delivery próprio e food trucks, além da tradicional linha de doces artesanais, oferecemos itens de sorveteria e de cafeteria.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SEU CHURROS

 

Franquias de sobremesa — Stonia Ice

A Stonia nasceu em 2016 e conta com mais de 20 franquias na regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste.

É conhecida pelos produtos de qualidade e sabores autênticos, além do ambiente conceitual que atende tanto lojas de rua como de shoppings. SAIBA MAIS

 

Franquias de açaí — Açaí NoKilo

Essa é para você, empreendedor. Venha fazer parte da rede de lojas de açaí que mais cresce no Brasil! Já são mais de 50 lojas espalhadas pelo nordeste, e um plano de expansão consolidado para crescimento da marca e de nossos parceiros. Clique em saiba mais para conhecer melhor o nosso negócio!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AÇAÍ NO KILO

 

Franquia Fábrica de Bolo

O negócio FÁBRICA DE BOLO se baseia na estruturação de lojas de venda de bolos caseiros extremamente saborosos a preços acessíveis. Devido a qualidade do produto, rapidamente a produção de bolos na loja passou de 30 para 400, e hoje são mais de 300 mil bolos preparados mensalmente.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FÁBRICA DE BOLO

 

Franquia Torteria Haguanaboka

Desde 1990, A Torteria Haguanaboka é uma rede de franquias especializada em tortas salgadas e doces. Como diferencial, as receitas têm gostinho caseiro, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TORTERIA HAGUANABOKA

 

Franquia Bella Gula

Bella Gula  é considerada a maior rede de tortaria e café do sul do Brasil, com mais de 30 lojas espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além de ser a franquia mais premiada do Rio Grande do Sul, com 5 selos de Excelência em Franchising da ABF e está há 10 anos consecutivos entre as 10 melhores franquias do país pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquia Bolo da Madre

A Bolo da Madre é uma franquia de bolos caseiros fundada em 2013, na cidade de Jundiaí. O negócio nasceu da vontade das sócias Daniela Pelipas Schiavo e Fernanda Castanheda de resgatar essa memória afetiva que marcou a suas infâncias. Elas acreditam que o conforto de uma xícara de café e de um bolo de “vó” promovem encontros gostosos, pausas vagarosas, histórias, alegrias e fortalecem as relações humanas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOLO DA MADRE

 

Franquias de gelato — Nuv Nuv

O modelo de negócio da NuvNuv surgiu para ocupar uma lacuna do mercado: existe uma categoria de sorvetes de preço baixo e de baixa qualidade que tem na sua composição muita química e uma faixa de sorvetes “premium”, que são os gelatos italianos, de maior qualidade e produzidos com matérias primas mais saudáveis, porém com preço elevado. O Quiosque de gelato tem fácil operação e gestão. Espaço reduzido e equipe enxuta. O ator Felipe Folgosi, apaixonado por gelato, é um dos sócios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUV NUV

 

Franquia Sodiê Doces

Criada em Salto, no interior de São Paulo, a rede especializada em bolos artesanais chega aos seus 20 anos de existência com mais de 330 lojas espalhadas em 13 estados do Brasil. De uma mulher simples mas com uma determinação gigante, nasceu a Sodiê Doces, fruto do seu amor e paixão pelo que faz. Cleusa Maria da Silva, idealizadora e criadora da Rede, hoje é uma grande empresária de sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SODIÊ DOCES

 

Franquias de frozen — Yogoberry

Desde 2007 a Yogoberry oferece o melhor frozen de yogurt, receita exclusiva que conquistou os brasileiros. Estamos presentes em 7 estados brasileiros. Leve este grande negócio para sua cidade e ofereça além do frozen, smooties, salada de frutas e sobremesas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YOGOBERRY

 

Franquia Havanna

Leve o sabor tradicional da Argentina para a sua cidade! Conheça nossos modelos de negócios e as vantagens de ser um franqueado Havanna. Possuímos modelos de negócios diferenciados: mix de cafeteria completo, aliado ao mix de presentes e produtos como os famosos alfajores e doce de leite.. Possibilidade de abertura de franquia em todo o território nacional, com alta lucratividade e baixo investimento inicial.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HAVANNA

Franquia de macarons – Le Petit Macarons

A boutique do doce francês conhecido como doce da rainha. Macarons mais coloridos e saborosos, com tamanhos especiais para o paladar brasileiro. Nosso público alvo são pessoas de todas as classes sociais que tenham acesso à viagens, cultura e arte e que apreciem produtos Gourmet de alta qualidade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA LE PETIT MACARONS

 


Após conhecer as franquias de sobremesas, veja outros artigos que irão ajuda-lo(a) a empreender: