var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Franquias de bolos: é sucesso na novela e mais ainda na vida real
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de bolos: como o negócio que deu certo na novela pode ser uma boa opção na vida real


07/08/2021


franquias de bolos

Se tem algo que virou “febre” no Brasil foi abertura de lojas de franquias de bolos caseiros. Um negócio que cresce e conquista cada vez mais o coração dos brasileiros, gerando muitas oportunidades para quem quer investir no franchising. Quem nunca saboreou um bolo quentinho acompanhado de um café em um final de tarde?

O que antes só era possível encontrar na cozinha de casa, de alguns anos para cá tem se tornado em alternativa de renda para muitas famílias.

Quem assistiu a novela da Globo, A Dona do Pedaço, viu a história da Maria da Paz, interpretada pela Juliana Paes. Incentivada pelo seu vizinho Eusébio (Marco Nanini), Maria da Paz começa a fazer bolos para se sustentar. O negócio dá tão certo que ela se torna dona de uma rede bem sucedida focada neste produto.

As franquias de bolos caseiros estão inseridas no segmento de alimentação. O setor de food service movimenta milhões por ano segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para abrir uma franquia de bolos caseiros o candidato não precisa necessariamente ser um confeiteiro ou ter habilidade comprovada na produção de doces ou bolos.

Mas claro, caso você tenha conhecimento sobre o tema, uma vantagem competitiva pode ser considerada. No entanto, apenas é preciso ter uma boa orientação e fazer um estudo de mercado.

 

Histórias reais e de sucesso

Na vida real, a venda de bolos também foi uma grande oportunidade na vida da Cleusa Maria da Silva, fundadora da rede de franquias Sodiê Doces.

Nascida no interior de São Paulo, Cleusa trabalhou na roça cortando cana-de-açúcar ainda pequena e, aos 12 anos, perdeu o pai.

A fundadora da franquia de bolos trabalhou como doméstica, arrumadeira e em uma fábrica de auto falantes.

Aos 35 anos fez o seu primeiro bolo por acaso e, depois disso, foi incentivada pela esposa do seu patrão a fazer bolos para vender.

O negócio deu tão certo que hoje a franquia de bolos está presente em 13 estados brasileiros, conta com mais de 330 unidades abertas no Brasil e 2 no exterior.

“No mercado de franquias, sabemos que o ramo de alimentação cresce em número significativos. Trabalhamos muito nossa qualidade dos produtos para chegarmos entre as 50 melhores franquias”, diz Cleusa Maria da Silva, presidente da Sodiê Doces.

 

Outra marca que se destaca no mercado do franchising é a Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros.

A franquia de bolos foi criada com muito carinho pelas mãos talentosas da Vó Sônia em parceria com seus filhos, que iniciaram o negócio em um pequeno salão no centro de Ribeirão Preto.

Hoje, são mais de 400 unidades pelo país e mais de 70 sabores no cardápio.

Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos, conta que os carros-chefes são os bolos simples, como o de fubá, maçã com castanhas e fubá com goiabada.

“Além é claro do já queridinho Bolo Caseiro no Pote, que com seu sucesso hoje também conta um modelo de negócio exclusivo em centros comerciais como shoppings, aeroportos e rodoviárias”, completa.

Assim como em outros sistemas, investir em uma franquia de bolos tem seus riscos, mas a principal vantagem é fazer parte de um negócio de credibilidade e conhecido no mercado.

“Queremos entrar em regiões ainda carentes de bolos caseiros, proporcionando a experiência do simples e familiar, com qualidade, variedade e preço justo, atendendo assim aos mais diversos paladares e bolsos”, ressalta diretor de marketing da Casa de Bolos.

 

É isso ai, franquia de bolo é bom negócio no mundo real, então confira a lista abaixo:

Franquia de bolo — Fábrica de Bolo

O negócio FÁBRICA DE BOLO se baseia na estruturação de lojas de venda de bolos caseiros extremamente saborosos a preços acessíveis. Devido a qualidade do produto, rapidamente a produção de bolos na loja passou de 30 para 400, e hoje são mais de 300 mil bolos preparados mensalmente. 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FÁBRICA DE BOLO

 

Franquia Bolo da Madre

A Bolo da Madre é uma franquia de bolos caseiros fundada em 2013, na cidade de Jundiaí. O negócio nasceu da vontade das sócias Daniela Pelipas Schiavo e Fernanda Castanheda de resgatar essa memória afetiva que marcou a suas infâncias. Elas acreditam que o conforto de uma xícara de café e de um bolo de “vó” promovem encontros gostosos, pausas vagarosas, histórias, alegrias e fortalecem as relações humanas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOLO DA MADRE

 

Franquia de bolo — Casa de Bolos

A Casa de Bolos nasceu na cidade de Ribeirão Preto no início do ano de 2010, uma empresa familiar, que busca famílias para serem parceiras neste conceito de negócio, onde o objetivo é produção e venda de bolos caseiros de qualidade. Faça parte dessa história de sucesso! Se você possui espírito empreendedor e se identifica com nossos valores e conceitos, esta é a sua grande oportunidade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DE BOLOS

 

Franquia de bolo — Bolos do Cerrado

Em 2012, dois amigos, Gustavo Martins e Ademar Cabral Júnior se uniram para inaugurar a primeira loja da Bolos do Cerrado em Goiânia, no estado de Goiás. Um negócio que nasceu da verdadeira vontade de empreender, levando para casa dos nossos clientes, sabores e encantos para os mais variados paladares. Conheça as vantagens de se tornar um(a) franqueado(a).

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOLOS DO CERRADO

 

Franquia Sodiê Doces

Criada em Salto, no interior de São Paulo, a rede especializada em bolos artesanais chega aos seus 20 anos de existência com mais de 330 lojas espalhadas em 13 estados do Brasil. De uma mulher simples mas com uma determinação gigante, nasceu a Sodiê Doces, fruto do seu amor e paixão pelo que faz. Cleusa Maria da Silva, idealizadora e criadora da Rede, hoje é uma grande empresária de sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SODIÊ DOCES

 

Franquia Tradicional Bolos & Tortas

Será um prazer tê-lo ao lado de nossa família! Hoje somos mais de 45 lojas espalhadas por 6 estados brasileiros, resgatando valores intangíveis e nostálgicos presentes no lugar mais doce da memória de nossos clientes. A Tradicional é assim, muito mais que uma casa de bolos, somos parte do sabor de cada bom momento do seu dia a dia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TRADICIONAL BOLOS & TORTAS

 

Franquia Bella Gula

Bella Gula é uma marca consolidada, com mais de 30 lojas espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Além de ser a franquia mais premiada do Rio Grande do Sul, com 5 selos de Excelência em Franchising da ABF e está há 10 anos consecutivos entre as 10 melhores franquias do país pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

Franquia Torteria Haguanaboka

Desde 1990, A Torteria Haguanaboka é uma rede de franquias especializada em tortas salgadas e doces. Como diferencial, as receitas têm gostinho caseiro, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TORTERIA HAGUANABOKA

 

Franquias mais antigas — Amor aos Pedaços

Referência quando o assunto é doce de qualidade! Com mais de 30 anos no mercado e mais de 50 lojas no Brasil, nos orgulhamos em conquistar todos os dias os clientes mais exigentes quando o assunto é doce de qualidade. O sistema de franquias é uma forma muito atraente para você iniciar ou mesmo diversificar seus negócios.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMOR AOS PEDAÇOS

Franquia Bendito

Somos uma rede de cafés com especialização em confeitaria gourmet, cookies, brownies, salgados, tortas, bolos, sorvetes com produção própria e exclusiva. Saiba mais sobre este negócio e seja um(a) franqueado(a) Bendito.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BENDITO

 


 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

Leia este artigo do Sebrae com dicas valiosas sobre franchising:
Qual é a franquia certa para o meu perfil profissional?