Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de bolo: como o negócio que deu certo na novela pode ser uma boa opção na vida real

31/05/2019

Franquia de bolo é tema de novela da Globo e faz sucesso no franchising

A franquia de bolo é um negócio que cresce e conquista cada vez mais o coração dos brasileiros, gerando muitas oportunidades para quem quer investir no franchising.

Quem assiste a novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço, com certeza já sabe a história da Maria da Paz, interpretada pela Juliana Paes.

Depois de muitas reviravoltas, a moça se encontra grávida, sem emprego e longe da família.

Incentivada pelo seu vizinho Eusébio (Marco Nanini), Maria da Paz começa a fazer bolos para se sustentar. O negócio dá tão certo que ela se torna dona de uma rede bem sucedida focada neste produto.

 

Histórias reais e de sucesso

Na vida real, a venda de bolos também foi uma grande oportunidade na vida da Cleusa Maria da Silva, fundadora da rede de franquias Sodiê Doces.

Nascida no interior de São Paulo, Cleusa trabalhou na roça cortando cana-de-açúcar ainda pequena e, aos 12 anos, perdeu o pai.

A fundadora da franquia de bolos trabalhou como doméstica, arrumadeira e em uma fábrica de auto falantes.

Aos 35 anos fez o seu primeiro bolo por acaso e, depois disso, foi incentivada pela esposa do seu patrão a fazer bolos para vender.

O negócio deu tão certo que hoje a franquia de bolos está presente em 13 estados brasileiros, conta com 311 unidades abertas, tem mais de 100 sabores de bolos e, em 2018, faturou R$ 290 milhões.

E não para por aí: em junho, a Sodiê Doces abre a sua primeira unidade em Orlando, nos Estados Unidos!

“No mercado de franquias, sabemos que o ramo de alimentação cresce em número significativos. Trabalhamos muito nossa qualidade dos produtos para chegarmos entre as 50 melhores franquias”, diz Cleusa Maria da Silva, presidente da Sodiê Doces.

 

Outra marca que se destaca no mercado do franchising é a Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros.

A franquia de bolos foi criada com muito carinho pelas mãos talentosas da Vó Sônia em parceria com seus filhos, que iniciaram o negócio em um pequeno salão no centro de Ribeirão Preto.

Hoje, são mais de 330 unidades pelo país e mais de 70 sabores no cardápio.

Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos, conta que os carros-chefes são os bolos simples, como o de fubá, maçã com castanhas e fubá com goiabada.

“Além é claro do já queridinho Bolo Caseiro no Pote, que com seu sucesso hoje também conta um modelo de negócio exclusivo em centros comerciais como shoppings, aeroportos e rodoviárias”, completa.

 

Assim como em outros sistemas, investir em uma franquia de bolos tem seus riscos, mas a principal vantagem é fazer parte de um negócio de credibilidade e conhecido no mercado.

A Casa de Bolos pretende chegar ao final de 2020 com 400 unidades. Por isso, está com um projeto de expansão em regiões pouco exploradas no segmento de bolos caseiros, como Nordeste e Sul, além das demais, em cidades onde ainda não estão presentes.

“Queremos entrar em regiões ainda carentes de bolos caseiros, proporcionando a experiência do simples e familiar, com qualidade, variedade e preço justo, atendendo assim aos mais diversos paladares e bolsos”, ressalta diretor de marketing da Casa de Bolos.

 

É isso ai, franquia de bolo é bom negócio no mundo real, então confira a lista abaixo:

Franquia de bolo — Fábrica de Bolo

O negócio FÁBRICA DE BOLO se baseia na estruturação de lojas de venda de bolos caseiros extremamente saborosos a preços acessíveis. Devido a qualidade do produto, rapidamente a produção de bolos na loja passou de 30 para 300, e hoje são mais de 300 mil bolos preparados mensalmente. 

Tipo de Negócio – lojas de venda de bolos
Investimento – a partir de R$ 99.000,00 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FÁBRICA DE BOLO

 

Franquias de bolos — Delícia de Bolos Caseiros

Franquias de bolos - Delícia de bolos caseiros

Em 2015, Osmar Afonso e Salvatore Privitera, sócios na BN Franquias, proprietária de franquias no setor da comunicação, decidiram expandir suas atividades para o setor de alimentos, o mais representativo no universo do franchising brasileiro, através da parceria com uma empresa cujo negócio pudesse ser transformado numa microfranquia que tivesse como características: baixo investimento inicial; retorno rápido; capital de giro reduzido; operação simples; produto com ampla aceitação e custo competitivo.

Tipo de Negócio – Produção e comercialização de bolos caseiros
Investimento – a partir de R$ 65.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DELÍCIA DE BOLOS CASEIROS

 

Franquia de bolo — Bolos do Cerrado

Em 2012, dois amigos, Gustavo Martins e Ademar Cabral Júnior se uniram para inaugurar a primeira loja da Bolos do Cerrado em Goiânia, no estado de Goiás. Um negócio que nasceu da verdadeira vontade de empreender, levando para casa dos nossos clientes, sabores e encantos para os mais variados paladares.

Investimento – a partir de R$ 200.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOLOS DO CERRADO

 

 

Franquia de bolo — Casa de Bolos

Franquias de Bolos - Casa de Bolos

Casa de Bolos Franquia é uma empresa familiar, que busca famílias para serem parceiras neste conceito de negócio, onde o objetivo é produção e venda de bolos caseiros de qualidade.

Tipo de Negócio – Docerias e Sorveterias
Investimento – 
a partir de R$ 180.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CASA DE BOLOS

 

Franquia Sodiê Doces

Franquias de bolos - Sodiê Doces

De uma mulher simples mas com uma determinação gigante, nasceu a Sodiê Doces, fruto do seu amor e paixão pelo que faz. Cleusa Maria da Silva, idealizadora e criadora da Rede, hoje é uma grande empresária de sucesso.

Tipo de Negócio – Docerias e Sorveterias
Investimento – a partir de R$ 260.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SODIÊ DOCES

 

Franquia Tradicional Bolos Caseiros

Franquias de bolos - Tradicional Bolos Caseiros

A Tradicional Bolos Caseiros é a mais premiada casa de bolos do Brasil! Ser um franqueado te torna parte desta grande marca e certeza de sucesso e retorno. São diversas linhas de produtos que fazem com que a Tradicional atenda os mais variados gostos. Os produtos da Tradicional foram pensados para manter a loja vendendo o ano inteiro.

Tipo de Negócio – Docerias e Sorveterias
Investimento – a partir de R$ 130.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TRADICIONAL BOLOS CASEIROS

 

Franquia Bolo da Madre

Franquias de bolos - Bolo da Madre

Bolo da Madre nasceu da vontade das sócias Daniela Pelipas e Fernanda Castanheda de resgatar essa memória afetiva que marcou a suas infâncias. Elas acreditam que o conforto de uma xícara de café e de um bolo de “vó” promovem encontros gostosos, pausas vagarosas, histórias, alegrias e fortalecem as relações humanas.

Tipo de Negócio – Bolos Caseiros
Investimento – a partir de R$ 205.000

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOLO DA MADRE

Franquia Flamy Doces e Delícias

Franquias de bolos - Flamy Doces e Delícias

A Delícias Flamy já se iniciou com pontos positivos, pois com a qualidade de seus produtos, conseguiu adquirir clientes fiéis e os resultados, estavam estampados no rosto de cada cliente ao provar uma delícia Flamy. Com o sucesso da empresa, tiveram que se especializar ainda mais em seus recheios e busca por novas receitas, assim teriam mais novidades incríveis a cada sabor.

Tipo de Negócio – Comércio de Bolos, Doces e Salgados
Investimento
 – a partir de R$ 150.000,00 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FLAMY DOCES E DELÍCIAS

 

Franquia de bolo — Bolo da Cecília

Franquia de bolo, mostra a loja Bolos da Cecília

A Bolos da Cecília é resultado da paixão de Cecília Victório pela cozinha. Franquia 2 em 1, comercializa bolos caseiros e outros produtos artesanais, além de cafés e bebidas diversas.

Investimento – a partir de R$ 74.000,00 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOLOS DA CECÍLIA

 


 

Confira outros materiais que o Portal do Franchising preparou para ajudar você a escolher a sua franquia:

 

Leia este artigo do Sebrae com dicas valiosas sobre franchising:
Qual é a franquia certa para o meu perfil profissional?