ABF apresenta os Números do Franchising em 2016

23/02/2017

Clique e confira o relatório completo do Desempenho do Franchising Brasileiro.

Números do Franchising em 2016

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) acaba de disponibilizar um estudo apresentando os Números do Franchising em 2016.

 

Nesse material a entidade apresenta os principais indicadores da evolução do franchising brasileiro.

O estudo mostra que as franquias faturaram mais de 150 bilhões de reais em 2016. Mas essa distribuição do crescimento não aconteceu da mesma forma para todos os segmentos. Alguns ramos se destacaram mais que os outros, exemplo disso foi o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar que fechou o ano com 15,5% nas receitas. Já o setor de Moda, teve um crescimento de 10,4%. Mas mesmo diante do cenário promissor, existe setor que não teve crescimento.

A Associação também desenvolveu uma nova classificação de segmento, que foi padronizada em todos os meios de comunicação e mecanismos de busca da ABF, Selo de Excelência em Franchising, Desempenho Anual e Guia Oficial de Franquias.

Uma excelente pesquisa, com apuração de informações relevantes do mercado. Acesse já e confira a Distribuição Geográfica das Redes Franqueadoras por Estado, o Desempenho do Franchising 2016 – Faturamento (em bilhões), Os países com maior número de operações de redes de franquias brasileiras dentre outros tópicos.

Clique abaixo e veja a pesquisa na íntegra:

Desempenho do Franchising em 2016

 


 

Veja também:

Você quer adquirir uma franquia e tem dúvidas?

Aqui temos um guia completo sobre o sistema de franchising para que você esclareça todas elas. Como adquirir uma Franquia

Entenda como é o passo a passo para comprar uma franquia, o que você deve perguntar para o franqueador e saber sobre a rede e ter mais confiança no negócio. Como funciona o processo seletivo de uma franquia 

 


 

Aproveite e confira o curso Entendendo Franchising da ABF.

Curso entendendo franchising

Com linguagem simples e exemplos práticos, trata-se da capacitação ideal para quem deseja conhecer e se envolver com o universo das franquias.

Se você quer se tornar um franqueado de sucesso este é o caminho para você se capacitar.


Por Andréa Castro

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS