Negócios com pouco investimento e retorno rápido

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Negócios com com pouco investimento e rápido retorno

Negócios com pouco investimento e retorno rápido

21/08/2019

Quando nos dedicamos a um projeto, em qualquer âmbito que seja, é natural queremos colher os frutos o mais rápido possível. E não só isso, muitos querem achar oportunidades de negócios com pouco investimento e retorno rápido.

No franchising não é diferente e, por isso, uma das principais dúvidas dos empreendedores é: quando terei retorno do meu investimento?

Bom, para começo de conversa, é bom ressaltar que cada rede possui o seu tempo de retorno, calculado com base nas experiências operacionais de seus franqueados e em pesquisas de mercado.

De uma forma geral, os negócios com pouco investimento costumam ter retorno rápido.

O motivo é bem simples: se você está pagando menos, então o tempo para atingir o equilíbrio será menor.

 

Operação mais simples

Além disso, as franquias com baixo investimento possuem características que contribuem para o rápido retorno, como depender menos de equipamentos e não trabalhar com grandes estoques.

Outro fator que conta é a ausência de ponto comercial em alguns tipos de negócios, permitindo, inclusive, trabalhar em casa com uma estrutura mais simplificada.

Felipe Di Mauro, sócio e consultor de negócios da Global Franchise Consulting, explica que o empreendedor precisa estar disposto a trabalhar bastante, porque rápido retorno depende essencialmente deste empenho.

“No caso de uma microfranquia, o franqueado, muitas vezes, é a única mão de obra responsável por toda a operação de sua unidade, ou, às vezes, divide a operação com o próprio franqueador, atuando mais como força de venda”, ressalta o consultor.

Para Lilian Mônaco, consultora de expansão do Grupo Zaiom, os negócios com menor investimento são opções interessantes para novos empresários.

“As microfranquias são propostas de investimento de baixo risco, devido ao investimento inicial reduzido e à possibilidade de retorno rápido exponencial”, completa.

Assim como Felipe, a consultora do Grupo Zaiom ressalta que é muito importante que o franqueado desempenhe bem o seu papel.

“Uma marca espera que o franqueado tenha dedicação completa ao negócio, siga as orientações da franqueadora e busque sempre as melhores práticas para sua unidade”, comenta Lilian.

 

Qual o tempo médio para o retorno de um negócio com pouco investimento?

Como falamos anteriormente, o retorno de um investimento depende do plano de negócios de cada marca de franquia.

Estas informações devem ser apresentadas de forma clara pelo franqueador.

Assim, você saberá o tempo de retorno e o que precisa fazer para ter aquele resultado dentro do prazo estabelecido.

Segundo Felipe Di Mauro, em média, o ponto de equilíbrio de uma microfranquia ocorre entre 12 e 18 meses, mas alguns negócios podem ter um retorno ainda mais rápido.

De acordo com um estudo feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com as franquias de serviços de educação, o retorno do investimento ocorre, em média, entre 6 meses e 1 ano para 53,2% dos entrevistados.

Além das franquias de educação, os segmentos de serviços, de uma forma geral, e tecnologia costumam ter os melhores prazos de retorno.

Confira exemplos de negócios com pouco investimento e retorno rápido:

Negócios com pouco investimento e retorno rápido — Amaze Travel

A Amaze Travel é especializada em viagens de formatura e turismo esportivo para jovens do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Oferece um modelo de franquia home office, permitindo ao franqueado exercer outra atividade.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMAZE TRAVEL

 

Negócios com pouco investimento e retorno rápido — Baff’s Salgaderia

Se você quer investir seu dinheiro em um negócio seguro, a sugestão é que você invista em uma franquia Baff’s. Uma das grandes vantagens de investir nessa franquia é que você adquire uma empresa que já é consagrada no mercado, oferecendo o que há de melhor em alimentação fora do lar.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BAFF’S SALGADERIA

 

Franquia Bom Cupom

Baixo investimento, alto retorno, alta aceitação, pioneirismo, home based e tem muito mais.
A Bom Cupom oferece cupons de descontos no verso da nota fiscal de supermercados, padarias e outros estabelecimentos. Os descontos são de estabelecimentos próximos, o que movimenta a economia local e potencializa o retorno. Atualmente são mais de 70 franquias espalhadas por mais de 20 estados no Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BOM CUPOM

 

Franquia Brasil Nutri Shop

A Brasil Nutri Shop é a maior franquia de suplementos da América Latina!
Tenha sua Própria Loja de Suplementos Online, sem se preocupar com estoque ou entregas. Com baixo custo de adesão você vai se tornar franqueado, vai fazer o seu horário e só administrar e recebe por vendas!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BRASIL NUTRI SHOP

 

Franquia Ceofood

Ceofood é uma Fintech Brasileira que atua no segmento de aplicativos e delivery gastronômico. Sendo franqueado Ceofood, você investe em um mercado crescente e inovador, além de ganhar de forma recorrente sobre todas as vendas com o aplicativo. Invista no mercado de tecnologia e tenha uma alta projeção de lucratividade!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CEOFOOD

 

Franquia CI Intercâmbio

Fundada em 1988, a franquia CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país. Em 1992 a empresa passou a trabalhar com o formato de franquia, sendo a primeira do segmento a atuar dessa forma.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CI INTERCÂMBIO

 

Negócios com pouco investimento e retorno rápido — Doutor Faz Tudo

A franquia Dr Faz Tudo foi criada para abrir as portas dos serviços de manutenção rápida de imóveis residenciais e comerciais com novos conceitos de qualidade, segurança e garantia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DOUTOR FAZ TUDO 

 

Franquia Dr. Jardim

Dr Jardim foi criada para abrir as portas dos serviços de manutenção de jardins e piscinas com novos conceitos de qualidade, segurança, zelo e garantia. Nos países mais ricos, a prestação de serviços de cuidados de jardins e piscinas é vista como um assunto de saúde e patrimônio. O sistema é profissionalizado e centralizado para que o proprietário possa ser atendido com rapidez, segurança e responsabilidade em todas suas necessidades.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DR. JARDIM

 

Franquias Echosis

Criada em 2010, a Echosis atua no mercado de Marketing Digital e possui diversas unidades pelo Brasil e uma nos Estados Unidos. Dentre as soluções digitais oferecidas pela rede estão: produção de conteúdo, social media, e-mail marketing, otimização SEO, remarketing e muitos outros. Para se tornar um franqueado da Echosis não é necessário ter conhecimento técnico na área, pois a rede oferece treinamentos e todo o suporte necessário. A franqueadora não exige um ponto comercial, ou seja, os franqueados podem trabalhar diretamente de casa no modelo home office.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ECHOSIS

 

Franquia Emagrecentro

A franquia Emagrecentro tem como objetivo proporcionar tratamentos de Emagrecimento e Estética com preços acessíveis para a maioria da população brasileira – já que hoje a obesidade e seus malefícios são considerados uma epidemia mundial – proporcionando aos nossos pacientes mais saúde e melhora de sua auto-estima.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA EMAGRECENTRO

 

Franquia Home Angels

Se você é um médico, enfermeira, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta ou técnico em enfermagem encontrará na franquia Home Angels sua oportunidade de fazer um upgrade em sua carreira ao aliar à sua formação, novos conhecimentos que lhe permitirão atuar sinergicamente com sua atividade. Se você é um empreendedor, receberá treinamentos necessários para gerir todos os assuntos relacionados ao negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA HOME ANGELS

 

Franquia Kumon

O Kumon é uma rede de franquias de educação em franca expansão, presente em 49 países e com mais de 4 milhões de alunos. No Brasil, nossas quase 1500 unidades atendem mais de 155 mil alunos em todas as regiões do país e, com isso, nos consolidamos também como a maior rede de franquia de educação do país.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KUMON

 

Franquia Maria Brasileira

Completando 4 anos em operação no franchising, a rede Maria Brasileira celebra o reconhecimento como a líder do segmento, sendo a maior e melhor rede de franquias de limpeza e cuidados do Brasil, presente em 22 estados com mais de 160 unidades franqueadas. Um dos fatores que impulsionaram  o crescimento da rede é ter trazido ao mercado a possibilidade do cliente contratar desde uma limpeza convencional , uma passadeira, cozinheira  e até mesmo cuidadores de idosos, babás e passeador de cães.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MARIA BRASILEIRA

 

Franquia Maxilabor

O Maxilabor é considerado um Centro de Referência Internacional em exame toxicológico. Fundado em 1999, é o laboratório de análises toxicológicas privado mais antigo do Brasil, considerado um centro de referência internacional neste segmento.  A marca MAXILABOR vem registrando, ao longo de sua história, um constante crescimento e por esse motivo, chegou o momento de abrir oportunidades para que você se torne um franqueado e seja um empreendedor de sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MAXILABOR

 

Negócios com pouco investimento e retorno rápido — Nutty Bavarian

Os produtos da franquia Nutty Bavarian têm conquistado milhares de consumidores no mundo todo, com mais de 800 pontos de venda espalhados por shoppings centers, aeroportos, feiras, centros de convenções, estádios e parques de diversões como os da Disney e Universal Studios, ambos nos Estados Unidos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NUTTY BAVARIAN

 

Negócios com pouco investimento e retorno rápido — Oggi Sorvetes

Oggi Sorvetes está há mais de 10 anos atuamos com excelência no mercado de sorvetes atendendo com qualidade mais de 4 mil pontos de venda nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Isso nos proporcionou uma base sólida para desenvolvermos um novo modelo de negócio para mercado de franquias.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA OGGI SORVETES

 

Negócios com pouco investimento e retorno rápido — Pink Lash

A maior rede de franquias de extensão de cílios no Brasil. O método Pink Lash é direcionado a todas as mulheres que buscam embelezar o olhar, ter maior praticidade sem abrir mão da saúde dos fios naturais. Conhecido pela qualidade diferenciada em extensão de cílios, o método Pink Lash oferece uma experiência sem traumas, fios sintéticos colados individualmente em cada cílio natural.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PINK LASH


 

Separamos para você, investidor, outros artigos sobre o tema que vão te inspirar a abrir um negócio:

 


 

Tem negócios com pouco investimento em todos os segmentos

AABF divide o franchising em 11 segmentos de atuação:

  1. Alimentação
  2. Casa e Construção
  3. Entretenimento e Lazer
  4. Hotelaria e Turismo
  5. Limpeza e Conservação
  6. Moda
  7. Saúde, Beleza e Bem Estar
  8. Serviços e Outros Negócios
  9. Serviços Educacionais

Busque em todos esses segmentos as franquias com pouco investimento.