Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Geofusion lança solução para o mercado de franquias com até 35 unidades

17/11/2014

Lançado em parceria com a ABF, o OnMaps Franquias Light deve
beneficiar mais de 600 marcas em todo o Brasil
 
Atenta ao crescimento do segmento de franquias do país, a Geofusion – empresa especializada em Inteligência Geográfica de Mercado – em conjunto com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), lança o OnMaps Franquias Light. Parceiras desde 2008, a Geofusion e a ABF já atendiam as maiores redes de franquia através do OnMaps Franquia, são mais de 80 franqueadores que hoje utilizam esta plataforma diariamente para desenvolver suas estratégias de expansão, inteligência competitiva, maximizar a lucratividade da rede atual, entre outros. Diante da forte demanda das redes de pequeno e médio porte, a Geofusion e a ABF, estão disponibilizando uma solução para atender especialmente as marcas com até 35 unidades, com a expectativa de beneficiar mais de 600 empresas.

Segundo dados da ABF, na última década o setor teve um aumento significativo no número de redes de franquias, passando de 678 no ano de 2003 para 2.703 em 2013. “Estamos bastante otimistas, pois se trata de um setor em pleno crescimento, principalmente, com a expansão das marcas já existentes e a abertura de novas, incluindo redes estrangeiras”, diz Pedro Figoli, CEO da Geofusion.

Com este cenário, o OnMaps Franquias Light tem o propósito de auxiliar as marcas em seu processo de crescimento, seja na melhora das expectativas de negócios ou na abertura de novas filiais. “Com a solução, o franqueador terá uma visão ampla sobre sua área de atuação, podendo criar análises geográficas com foco na gestão, expansão, marketing e consultoria de campo”, complementa.

O OnMaps Franquias Light é voltado para profissionais que atuam nas áreas de expansão, marketing e vendas. A ferramenta permite que o usuário a personalize e customize as informações de acordo com suas necessidades e ainda desenvolva ações de marketing e projetos regionais específicos, garantindo um melhor desempenho de cada unidade. Além disso, aprofunda conhecimentos sobre público, perfil sociodemográfico e potencial de consumo das regiões pesquisadas.

Principais benefícios do OnMaps Franquias:
.  Mapeamento das regiões com maior potencial para desenvolvimento do seu negócio;
.  Apoio na estratégia e tomada de decisão;
.  Dados sobre potencial de mercado em 97 categorias de produtos e serviços;
.  Cenário da renda per capita;
.  Perfil do público-alvo por região até quarteirões;
.  Ampla base de dados de fluxo de pessoas – mais de 300 mil polos com 45 categorias (rede de fast food, farmácias, redes de ensino, supermercados, centros de estética e spas, cafeterias, hospitais, entre outros);
.  Customização de informações de acordo com o perfil da rede;
.  Cruzamento das informações do potencial de consumo com dados sociodemográficos;
.  Criação e edição das próprias áreas de interesse;
.  Definição das áreas de influência de suas unidades;
.  Desenvolvimento de promoções e campanhas de marketing.
 
Sobre a Geofusion
Há mais de 18 anos no mercado brasileiro, a Geofusion – empresa investida pela Intel Capital e fundo CRIATEC – é a maior empresa de Inteligência Geográfica de Mercado do Brasil. Por meio da sua plataforma tecnológica WEB de Geomarketing o OnMaps, apoia seus clientes nas áreas de planejamento estratégico, expansão, marketing, inteligência de mercado, vendas e gestão de negócios, de acordo com suas necessidades.

O OnMaps possibilita que empresas de setores como varejo, educação, saúde, industrias e imobiliário, desenvolvem análises geográficas de mercado, monitorando o desempenho da empresa em cada uma de suas áreas, acompanhando as mudanças nos mercados – do país aos quarteirões – e traçando ações e estratégicas mais assertivas, mensurando-as.

A Geofusion está na 20ª posição do ranking das 250 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, organizado pela revista Exame PME.
 
Informações à Imprensa
RMA Comunicação
Anna Malatesta – [email protected] – Tel: (11)2244-5927
Sandra Miyashiro – [email protected]  – Tel: (11) 2244-5941

NOTÍCIAS RELACIONADAS