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Sorrisus é marca Top of Mind em Montes Claros

19/01/2018

A Sorrisus Clínicas Odontológicas nasceu em Montes Claros, com a primeira unidade em 25 de fevereiro de 2013. Desde então, o modelo de atendimento se transformou em franquia e atualmente são 79 unidades em operação espalhadas pelo Brasil. Na cidade, oito clínicas atendem a um público de 450 mil pessoas.

 

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Uma pesquisa Top of Mind investiga qual a marca mais lembrada em determinado seguimento, pelo público. A empresa APUP realizou pesquisa Top of Mind em 2017, com amostra domiciliar em 13 microrregiões da cidade. A Sorrisus é considerada a melhor clínica odontológica de Montes Claros, com 36% de share of mind e o segundo colocado aparece com 2%.

“Neste cenário, a pesquisa mostra que nossos esforços estão sendo reconhecidos. Porém, a Sorrisus ainda possui um universo enorme a explorar, demonstrando o diferencial que as clínicas oferecem, desde a equipe de especialistas preparados, atendimento para todas as idades, equipamentos modernos, insumos de primeira linha, até a facilidade no acesso a tratamentos, com o parcelamento em até 24 parcelas, no Cartão Sorrisus”, diz Marcelo Miranda, CEO da Saudalys Franchising.

O mercado odontológico

O mercado odontológico registra anualmente investimentos na ordem de 2,7 bilhões, com o consumo de equipamentos e insumos para tratamento. São movimentados 15 bilhões de reais em clínicas e consultórios, com cerca de 190 mil profissionais dentistas ativos. Ainda nesta linha, o setor de laboratório de próteses tem aporte de 2,9 bilhões/ano.

No Brasil, 27 milhões de pessoas de pessoas precisam de algum tratamento odontológico. Pesquisas apontam que 11% dos brasileiros não têm todos os dentes e que 96,2% das crianças até os seis anos de idade têm cáries. Para atender esta demanda crescente, pelo menos 10 mil novos dentistas entram no mercado todos os anos. “Neste contexto, são realizados 2,7 milhões de implantes/ano e a média registrada de crescimento na procura por tratamentos estéticos é de 300%. Destaca-se que os setores que a Sorrisus e o Laboratório Protesys somam, juntos, um mercado de 18 bilhões de reais”, afirma o vice-presidente de Operações da Saudalys,  Márcio Bortolli.

O mercado odontológico movimentou cerca de 15 bilhões de reais em tratamentos odontológicos em 2016.  “Mais de 30 novos pacientes circulam diariamente pelas clínicas Sorrisus espalhadas pelo Brasil. A evolução de ticket médio por paciente comparado com 2016 superou a marca de 25%. Sendo que mais de 55% do faturamento das clínicas estão concentrados em procedimentos estéticos. A Sorrisus une várias especialidades em um único local e otimiza o atendimento e o tempo do paciente, que pode fazer tudo o que precisa na mesma clínica e em menor período. Focada nas classes B, C e D, a franquia se prepara para conquistar também a classe A, com alta qualidade e tecnologia no tratamento odontológico”, frisa.

Bortolli diz ainda que as clínicas recém-inauguradas estão com faturamento superior ao preconizado pelo franqueadora. “Percebemos que muitas regiões do Brasil possuem uma demanda reprimida e carência de um serviço odontológico integrado, completo e com alto nível de tecnologia, o reflexo desta necessidade somado a força da marca Sorrisus fez com que a maioria delas tivesse um desempenho superior a 70% sugerido no modelo”.

Diante disso, no plano de expansão da franquia, está em fase de estudos o lançamento da Sorrisus Compact, com dois consultórios, para cidades entre 30 e 50mil habitantes, com investimento de até 200 mil reais. Atualmente, existem os modelos Smart, Plus e Advanced, que variam a capacidade de atendimento de acordo com a população.

Marcelo Miranda completa que “a meta de crescimento da Saudalys Franchising é de 20% em 2018, com 178 franquias em operação até dezembro.  Ser  Top of Mind é um resultado alcançado a partir do caminho natural do conceito da empresa. Processos, qualidade e produtividade, que resultam em metas alcançadas. Sempre que essas premissas são replicadas pelos gestores das clínicas, ganha o franqueado e ganha, principalmente, o cliente, com o acesso ao melhor serviço odontológico”.

 

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