Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Siciliano investe em expansão das franquias

15/06/2006

Meta da rede de livrarias é inaugurar mais 06 franquias até o final de 2006

O ritmo de abertura de franquias das Livrarias Siciliano deve se intensificar nos próximos meses, já que a empresa pretende abrir mais 06 lojas até o final do ano. Até o momento já foram abertas onze operações: a primeira em Caxias do Sul (RS) e a segunda em Rio Claro (SP), além das lojas de São Carlos (SP), Jundiaí (SP), Recife (PE), Guararapes (PE), duas lojas em Natal (RN), duas lojas em Fortaleza  (CE) e Leblon (RJ).

A idéia de expandir o número de lojas utilizando o sistema de franchising foi a estratégia adotada pela rede para ampliar a sua participação no mercado brasileiro. Atualmente, são 52 lojas próprias divididas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, Ceará, Pernambuco, Salvador, Paraíba e Goiânia.

Para  ser um franqueado Siciliano, o investimento  varia de R$ 350 mil a R$ 800 mil dependendo do formato da loja, que pode variar de 100 a 800 metros quadrados e o retorno é de 30 meses a 36 meses. 

A empresa oferece para os interessados todo o suporte e treinamento, auxílio na seleção do local para instalação da nova unidade, análise da concorrência,  projeto arquitetónico, logística centralizada, consultoria de campo constante, produtos 100% consignados, e a força de uma marca consagrada e respeitada, com 78 anos de existência.

PERFIL
Quem busca um espaço na maior rede de livrarias próprias do Brasil não precisa ter experiência no segmento, mas sim se interessar pela operação do negócio e por novos desafios. A  Siciliano busca profissionais criativos, empreendedores, dedicados, com um notável espirito de liderança e com facilidade para assimilar novos conceitos e práticas comerciais, que queiram fazer parte de um empreendimento de sucesso num mercado fascinante, que trabalha com cultura, lazer, conhecimento e entretenimento.

Principais atividades de um franqueado Siciliano :

Administração do negócio, utilizando as melhores práticas do varejo;
Gestão de vendas e marketing;
Gestão de pessoas no recrutamento, seleção e treinamento da equipe;
Autonomia no controle administrativo da franquia;
Relacionamento com a franqueadora e clientes;
Desenvolvimento de ações locais de marketing: eventos, lançamentos entre outros;
Garantir a total satisfação dos clientes;
Zelar pelo cumprimento dos padrões do Sistema de Franquia Siciliano;
Atender a todas exigências contábeis e legais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS