Seu negócio próprio em 2023 está aqui! Conheça as opções

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Seu negócio próprio está aqui, confira as opções.

Marque um golaço e comece 2023 com o seu negócio próprio

09/12/2022

O cenário econômico mundial passou por grandes transformações desde 2020, com a crise causada pela pandemia.

Os setores que conseguiram ultrapassar a sua fase mais severa se consolidaram como alternativas seguras de investimento.

Como, por exemplo, é o caso do franchising, que, segundo relatório da Associação Brasileira do Franchising (ABF), referente ao segundo trimestre de 2022, as franquias apresentaram um crescimento de 16,8% no faturamento, comparado ao mesmo período de 2021, mostrando que o setor continua em evolução.

A recuperação da economia pós-pandemia cresce a cada mês, prospectando um final de ano bem interessante.

O mercado de franquias se beneficia muito por ser um investimento relativamente seguro com um modelo de negócios já testado.

Hoje, se compara muito o investimento numa franquia com as taxas de retorno em investimentos bancários.

Porém, como essa remuneração pelos bancos não é de longo prazo, visto que as taxas futuras tendem a cair, optar por uma franquia que garante um retorno sobre capital investido retilíneo num prazo longo, torna aos olhos do investidor algo bem interessante – comenta Sylvio Korytowski, sócio-fundador da Kick Off Consultores e membro do Conselho Fiscal e do Comitê Gestor de Internacionalização da ABF.

Investir em franquias, apesar de ser um núcleo que tem alcançado bastante sucesso nos últimos anos, deve ser analisado com cuidado.

É importante estar atento ao investimento inicial da marca, bem como seu faturamento, além de ler e avaliar a Circular de Oferta de Franquia (COF), que deve ser fornecido pelo franqueador, como garantido pela lei da franquia.

Conheça algumas opções de diferentes segmentos para investir e iniciar 2023 com um negócio para chamar de seu:

 

Monitorias Reforço Escolar

Rede especializada em reforço escolar, a Monitorias oferece aulas de forma 100% online e ao vivo, que podem ser assistidas em diferentes formatos.

Com 64 unidades, oferece um formato de franquia mais enxuto e com custo menor.

O franqueado fica responsável pela divulgação, captação e atendimento aos alunos.

O seu investimento inicial é de R$ 7.990, incluindo direito de uso da marca, acesso ao software e capital de giro.

Além disso, o faturamento médio mensal é de R$ 22 mil. SAIBA MAIS

 

Meu Dever de Casa

Criada pelo economista e professor de inglês Paulo Henrique Menezes, a escola de apoio Meu Dever de Casa foi fundada no ano de 2015, no Rio de Janeiro.

Inspirado na neurociência, desenvolveu o Método Estudo Eficaz, que tem como base a neuroeducação, ciência formada por três princípios: neurociência, psicologia cognitiva e pedagogia.

A rede conta com 38 unidades espalhadas pelo país e distribuídas em quatro modelos de franquia.

O investimento inicial varia a partir de R$ 20 mil, de acordo com o modelo, assim como o faturamento médio mensal, a partir de R$ 11.700,00. SAIBA MAIS

 

Cuidare Brasil

Uma das maiores redes de cuidadores de idosos e pessoas com necessidades especiais do país, a Cuidare Brasil tem mais de 70 unidades franqueadas em 20 estados, no Distrito Federal e em Portugal.

O franqueado fica responsável pela seleção, treinamento, coordenação, supervisão e encaminhamento da sua equipe de cuidadores qualificados (todos com curso de técnico de enfermagem), além de fazer a intermediação entre quem procura o serviço e o profissional especializado.

Com a pandemia do novo coronavírus e as regras de isolamento social, a procura pelos serviços da rede aumentou em 30%.

O investimento inicial varia de R$ 35 mil a R$ 45 mil, dependendo do tamanho da cidade. SAIBA MAIS

 

Mercadótica

Fundada em 1991, a Óticas Mercadótica foi a primeira franquia óptica da Bahia e entrou para o franchising em 2012.

Seu diferencial consiste no suporte oferecido aos franqueados, contato direto com os diretores e a variedade de linhas qualificadas de óculos solar, armações e lentes.

Existem dois modelos de negócios oferecidos pela Mercadótica com investimento inicial a partir de R$ 102,8 mil.

A marca, que conta hoje com 27 unidades franqueadas, está para inaugurar uma praça em Joinville (SC), e em processo de negociação para a abertura de outras duas na região nordeste do país.

O faturamento médio mensal varia de R$ 30 mil a R$ 100 mil. SAIBA MAIS

 

Yogoberry

A pioneira de frozen yogurt, criada no Rio de Janeiro, em 2007, ingressou no franchising após um ano de funcionamento, dando início ao seu processo de expansão.

Hoje, a rede de franquias Yogoberry possui 25 lojas em operação, sendo 7 próprias.

A franqueadora oferece seu modelo de negócio com todo o know-how desde a implantação da unidade, possibilitando o franqueado a exercer o seu papel de gerenciar e administrar a unidade franqueada do ponto de vista operacional, comercial e administrativo de modo eficiente.

Recentemente lançou um novo modelo de microfranquia, com a expectativa dobrar a presença da rede até 2023. O investimento inicial para uma unidade da marca varia entre R$ 105 mil e R$ 400 mil.

E o faturamento médio mensal pode ficar na faixa de R$ 110 mil. SAIBA MAIS

 

Clinicão

Inaugurada em Guaratinguetá/SP, em 1994, a Clinicão foi a primeira rede de franquias de serviços veterinários do Brasil.

Em 2018, ingressou no franchising visando replicar seu negócio de sucesso e desenvolver veterinários empreendedores.

Atualmente, a rede conta com 05 unidades em operação nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Com o seu modelo de clube de assinaturas, o Clinicão Plus, a rede aumentou seu faturamento bruto em 8% em 1 ano e, atualmente, conta com mais de 140 assinantes.

A marca conta com 3 modelos de negócios, com investimentos entre R$ 134.689,00 a R$ 400 mil, sendo eles: Consultório Smart, Consultório e Clínica.

A projeção de faturamento mensal varia de R$ 40 mil à aproximadamente R$ 140 mil. SAIBA MAIS

 

Leds & Leds

As lâmpadas LED despontaram como tendência por aliar tecnologia sustentável a custo-benefício.

Esse potencial chamou a atenção do empresário e contador Ailton Gomes Duarte em 2017, quando criou a primeira franquia especializada em LEDS do Brasil, a “Leds e Leds”, em Curitiba (PR).

A ideia de transformar a ledseleds em franquia surgiu quando o fundador recebeu um pedido do dono de um hotel fazenda no Pantanal Mato-Grossense.

Dessa forma, Ailton começou a comprar de importadores para ampliar seu leque de grandes clientes. Após três meses de funcionamento, viu a oportunidade de abrir a sua segunda unidade, também em Curitiba.

Associada à ABF desde 2020, a pioneira em franquias de lâmpadas LED conta com 18 unidades em operação e faturou no ano passado R$ 4.800.000.

Em 2022, vai ultrapassar os R$ 6.800.000 e, pretendem até 2024, abrir 100 novas lojas.

Seu investimento inicial é de R$335 mil. SAIBA MAIS

 

Fonte: Mercado da Comunicação


 

Veja também:

 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS