Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Como abro uma franquia? Os próprios franqueadores respondem

01/11/2019

Como comprar uma Franquia

Você pesquisou no Google e viu que o sistema de franquias é um modo interessante e atraente para finalmente ter o próprio negócio.

Mas e agora?

Como abro uma franquia?

Antes de tudo, você precisa se encaixar com o perfil de franqueado que as redes de franquias procuram, e vale lembrar que esse processo de seleção costuma ser bastante rígido.

As marcas agem desta forma a fim de proteger a empresa do risco de ter um franqueado descolado do desempenho das demais unidades e também para evitar problemas que possam manchar a rede como um todo.

Inúmeros fatores podem contribuir para a aprovação ou desaprovação do candidato.

O capital a ser investido, aptidão com o negócio e o segmento, capacidade para lidar com problemas, disposição para trabalhar inclusive aos finais de semana e espírito empreendedor são algumas das mais observadas pelas franquias na hora de escolher o novo franqueado.

Tudo começa a partir do momento em que o candidato realiza um cadastro de interesse junto à franquia escolhida — você pode fazer isso a partir do Portal do Franchising —, e então a franqueadora procurada entrará em contato com o interessado em alguns dias.

Em média, as franquias levam cerca de 48 horas para responder esta solicitação.

Em seguida, haverá o envio de informações complementares e mais detalhadas à franquia, para posteriormente o diretor de expansão da rede ou outro responsável realizar a entrevista com o investidor.

Caso passe para as fases seguintes, o candidato, habitualmente, é convidado para conhecer a estrutura operacional do negócio, onde ele também poderá realizar um ‘test drive’ da franquia.

Em caso de nova aprovação, é realizada uma segunda entrevista com membros do Comitê de Aprovação da franquia, para em seguida haver a apresentação da Circular de Oferta de Franquia (COF).

Nela, estarão expressos todos os direitos da franqueadora e do franqueado, além das normas a serem seguidas para que o negócio decole.

Nas últimas etapas são realizadas as pesquisas de campo para escolher o ponto comercial e a análise de fluxo da região escolhida.

Por último, o início da operação.

Para chegar nesta parte do processo, no entanto, o investidor terá de acolher algumas das características buscadas pela rede franqueadora.

Algumas das mais importantes são:

  • Habilidade para lidar com pessoas
  • Estabilidade Emocional
  • Integridade e honestidade
  • Formação cultural
  • Nível de informação do setor
  • Disposição para crescer
  • Analisar a postura negativa de parceiros ou familiares
  • Disposição para trabalhar finais de semana e feriados
  • Identificar se realmente o candidato deseja ficar á frente do negócio
  • Espírito Empreendedor
  • Noções de Gestão administrativa

Nem todas as redes buscam todos esses atributos.

Algumas preferem que o candidato tenha conhecimento sobre o mercado em que irá atuar, outras defendem que o treinamento é suficiente para preparar o empreendedor.

Veja o que algumas das maiores franquias do País classificam como o candidato “sonho de consumo” — aquele com pouquíssimas chances de fracassar com o negócio — e amplie suas chances de abrir uma franquia.

Como abro uma franquia Lug’s

Quero comprar uma Franquia LugsNa Lug’s, rede de fast-food com base em São José do Rio Preto, a escolha de novos franqueados é baseada em muita transparência. Nas entrevistas, por exemplo, os candidatos são informados que o trabalho do gestor tem tanta relevância nos resultados quanto o trabalho da franqueadora em disponibilizar o formato.

“A gente busca o perfil de franqueado mais empreendedor, que queira realmente estar disposto a ser um gestor ou se transformar em um. A empatia também é muito importante. Outro perfil que costuma trazer bons resultados é aquele que já possui now-how no franchising. Ele compra a franquia para replicar o formato e já possui experiência na operação de franquias, então sabe como é relevante seguir os padrões da rede”, comenta a gerente de expansão da Lug’s Franchising, Ana Cláudia Bilar.

Segundo a executiva, em média, 80% dos novos franqueados nunca tiveram experiência com o setor de franquias. Entretanto, ela garante que o treinamento oferecido, cuja carga horária é de uma semana, é suficiente para preparar o candidato.

Quero mais informações sobre a franquia Lug’s 

 

Como abro uma franquia Olha o Churros!

Quero comprar uma Franquia Olha o Churros!

A Olha o Churros é a maior rede de franquias de churros do Brasil.

Atualmente a empresa trabalha com 41 unidades, entre quiosques, lojas e carrinhos, distribuídas por 9 estados brasileiros.

O investimento inicial é baixo, cerca de R$ 80 mil. A marca produz os churros em fábrica própria.

Para se tornar um franqueado da rede, exige-se, entre outras coisas, espírito empreendedor e vontade de se desenvolver junto à marca.

Além disso, o responsável pela franquia terá de ter disponibilidade mínima para trabalhar por três noites durante a semana e dois finais de semana no mês.

Outro aspecto fundamental para a Olha o Churros! é a disciplina para seguir e fazer cumprir regras e procedimentos internos.

“Ele deve manter facilidade em lidar com pessoas e estar geograficamente próximo ao ponto de venda escolhido, já que este demanda essa presença. Experiência anterior no comércio é considerado um diferencial positivo”, pondera o gerente de Marketing e Expansão da Olha o Churros!, Gabriel Rodero.

Quero mais informações sobre a franquia Olha o Churros! 

 

Como abro uma franquia Casa do Construtor

Quero comprar uma Franquia Casa do Construtor

Com um tempo médio estipulado em 200 dias entre o primeiro contato e a abertura da loja, a Casa do Construtor considera este tempo suficiente para treinar os novos franqueados e deixá-los preparados para tocar o negócio.

A rede, porém, é bastante exigente na seleção dos candidatos.

Não à toa, atualmente são 250 unidades em operação e outras três previstas para abrir em dezembro deste ano.

Só em 2017, estima-se que o faturamento da Casa do Construtor cresça dois dígitos frente a 2016.

A marca é contemplada anualmente com o selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2004.

“Buscamos pessoas com espirito empreendedor, com uma média entre 30 e 55 anos (não restritivo) e recursos financeiros disponíveis para o investimento inicial de R$ 555 mil”, conta o diretor de expansão da Casa do Construtor, Alexandre Lorenzon.

Além disso, o executivo afirma que a rede opta por candidatos com capacidade de formar e gerir equipes de alta performance, gestores (pessoas, conflitos, custos, indicadores, resultados, etc), e que tenha habilidade na construção de relacionamentos (clientes, fornecedores, franqueadora). Experiência no segmento é um diferencial positivo na visão do comitê de aprovação da marca.

Quero mais informações da franquia Casa do Construtor 

 

Como abro uma franquia OdontoCompany

Como abro uma franquia OdontoCompany

Engana-se quem pensa que para ser um franqueado OdontoCompany precisa ser formado em odontologia.

De acordo com a rede, 40% dos proprietários de unidades atuais não possuem formação na área da Saúde. Entretanto, é imprescindível ter afinidade com a área e dedicação ao negócio.

“Uma seleção assertiva é importante para garantirmos atendimentos de qualidade aos clientes, além da satisfação dos mesmos.

Por isso, nossos processos seletivos são completos, assim garantimos que encontraremos o perfil ideal de nosso franqueado”, afirma o fundador da OdontoCompany e cirurgião-dentista, Paulo Zahr.

Hoje a rede é composta por 241 unidades, que carregam o selo de Excelência em Franchising da ABF desde 2015.

Quero mais informações sobre a franquia OdontoCompany 

 

Como abro uma franquia DrogaVET

Como abro uma franquia DrogaVET

A DrogaVET é uma rede de farmácias e manipulação voltada a área veterinária.

E para se tornar um franqueado da marca é extremamente relevante ter aptidão com a área ou gostar muito de animais.

Atualmente são 41 unidades em operação e outras nove previstas para inaugurar até o início de 2018.

“A rede procura perfis empreendedores, que, preferencialmente, sejam farmacêuticos ou veterinários, uma vez que o segmento exige certo conhecimento sobre o mercado de manipulados, mas sobretudo que o empresário ame animais”, explica a sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster.

Em média, a implementação de uma nova unidade leva seis meses, desde a assinatura do pré-contrato ao início efetivo da operação. A aprovação do candidato, entretanto, é mais rápida: leva geralmente 30 dias.

Quero mais informações sobre a franquia DrogaVET 

 

Como abro uma franquia Now! Nutrição Esportiva

Como abro uma franquia Now! Nutrição Esportiva

A Now! Nutrição Esportiva é uma das redes de franquias que não exige conhecimento do segmento ou experiência anterior na área.

Mas, vontade de empreender e conhecimento básico em gestão são primordiais para adquirir uma unidade da marca.

Atualmente são 13 lojas em funcionamento e uma previsão ambiciosa de contar com 100 unidades até 2020.

“Procuramos pessoas que queiram empreender no varejo independentemente de conhecer ou não o mercado de suplementação, pois, neste caso, daremos todo o apoio e treinamento ao franqueado”, garante o sócio-fundador da Now! Nutrição Esportiva, Diego Diniz.

Quero mais informações da franquia Now! Nutrição Esportiva

 

E franquia é o que não falta para você pesquisar bastante, veja abaixo uma lista que selecionamos especialmente para você:

Franquia Urban Arts

A Urban Arts é uma opção fantástica para quem esta querendo decorar as paredes de sua casa ou empresa, de uma forma autêntica e descolada.

Somos uma empresa contemporânea, jovem e vibrante, com uma proposta inovadora, de dar espaço para artistas independentes e, através de suas criações, espalhar arte acessível pelas casas e para a vida das pessoas.

Basta gostar de arte, design ou decoração para se apaixonar pela Urban Arts!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA URBAN ARTS

Franquia Odontoclinic

A Odontoclinic começou no bairro de Santana em SP em 1997, em torno do sonho de transformar a odontologia no país, proporcionando a todos a chance de voltar a sorrir e reconquistar a confiança.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ODONTOCLINIC

 

Franquia Now Nutrição Esportiva

Franquias de alimentação saudável - Now! Nutrição Esportiva

Associar-se a uma marca que já carrega um nome tão forte no mercado é uma das maneiras mais garantidas de obter retorno no seu investimento, além de poder usufruir de toda a estrutura, facilidade e segurança oferecida pela franquia. Venha você também fazer parte desse time de gigantes e sentir os resultados do seu esforço.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA NOW! NUTRIÇÃO ESPORTIVA

 

Franquia Divina Terra

A Divina Terra é a mais completa loja para quem busca qualidade de vida através da alimentação saudável. Oferecendo a maior variedade em produtos naturais a granel e os mais diversos alimentos em todos os segmentos como sem glúten, sem lactose, veganos, orgânicos, diets e suplementos.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA DIVINA TERRA

 

Franquia BlueFit

Franquia Bluefit

O Brasil é o segundo maior mercado de academias do mundo — e sua fome por exercícios só cresce.
Em um segmento ainda pulverizado, a BlueFit, criada em 2015, desponta como a terceira maior rede do País, com 44 unidades.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BLUEFIT

 

Franquia Henrimar

Quer ter seu próprio negócio? Conheça a franquia Henrimar, que atua há 30 anos no mercado de piscinas de fibra pré-moldadas, sendo a única indústria a obter a Certificação ISO 9001 para todos os modelos de piscinas, além de estilo próprio, design exclusivo, acabamentos de altíssimo nível.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HENRIMAR

 

Franquia Barela

franquias de baixo custo 2019 - barela

Barela é uma das maiores corretoras de seguros de saúde no segmento de pequenas e médias empresas, além de oferecer planos individuais, familiares e por adesão.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BARELA

 

Franquia Premiapão

Criada em 2015, a PremiaPão é uma rede de franquias que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Com mais de 260 unidades espalhadas entre cidades do interior e capitais, a rede se notabiliza pelos sorteios mensais de prêmios para quem adquire os sacos de pão.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA MICROFRANQUIA PREMIAPÃO

 

Franquia Sniper

Espaço criado para existir uma imersão relacionada a pratica de tiro envolvendo o airsoft. Estruturado como prestação de serviço e também como loja de produtos relacionados a marca e ao segmento.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta franquia.

 

Franquia Boali

Boali veio preencher uma lacuna no mercado gastronômico brasileiro com franquias de alimentação saudável no modelo fast casual — em franca expansão em todo o mundo — por oferecer uma gastronomia requintada em um ambiente casual, acolhedor e conectado, de forma rápida e com preços acessíveis.

Quer mais informações? Clique aqui!

 

Franquia Pink Lash

Franquia barata Pink Lash

A maior rede de franquias de extensão de cílios no Brasil! O método Pink Lash é direcionado a todas as mulheres que buscam embelezar o olhar, ter maior praticidade sem abrir mão da saúde dos fios naturais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PINK LASH

 

Franquia Magrass

A rede de franquia Magrass há 6 anos, ocupa espaço de destaque no mercado da estética, saúde e bem estar. Especializada nos tratamentos de emagrecimento saudável, gordura localizada, celulite e a exclusiva hidrolipoMagrass, a rede de franquias Magrass foi pioneira ao desenvolver protocolos focados no Emagrecimento Saudável e na Estética de Resultados.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Franquia Authentic Feet

Franquias em Minas Gerais - Authentic Feet

Fundada em 1995, em São Paulo-SP, a franquia Authentic Feet é a loja destino para quem quer malhar com muito estilo. Conectada com as últimas tendências do seu segmento, a Authentic Feet oferece a melhor experiência de compra para quem tem lifestyle esportivo dentro ou fora da academia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AUTHENTIC FEET

 

Franquia Bono Pneus

A rede Bono Pneus iniciou suas atividades em 1992 na cidade de Campinas. Atualmente somos uma rede com mais de 50 e presente em 8 estados. Procurando junto aos seus fornecedores reciclar e aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Buscando assim, atender a cada dia mais as necessidades dos nossos clientes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BONO PNEUS

 

Franquia Intimissimi

Franquias poderosas - Intimissimi

Sucesso no mundo todo, a rede de franquias de roupas Intimissimi não poderia ficar de fora do mercado fashion brasileiro. Criada em 1996 na Itália pelo grupo Calzedonia, a marca possui mais de 3.800 lojas espalhadas por mais de 40 países. No Brasil, são 41 lojas que geram um faturamento médio mensal em torno dos R$ 160 mil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA INTIMISSIMI

 


 

Veja também alguns artigos que podem te ajudar: