Rede de franquias de spas urbanos impulsiona crescimento

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Rede de franquias de spas urbanos

Busca por terapias para cuidar de corpo e mente impulsiona crescimento do Buddha Spa em 2022

14/09/2022

Rede de franquias de spas urbanos viu seu faturamento mais que dobrar no primeiro semestre do ano

Com a retomada dos serviços pós-pandemia, o Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, viu seu faturamento aumentar expressivos 129% no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021.

A quantidade de atendimentos aumentou 117%, e o tíquete médio, 7%. O número de unidades passou de 41 para 51.

“A retomada de mercado ajudou especialmente o setor de saúde e bem-estar, e nós, já estando bem-posicionados, conseguimos atingir bons resultados”, explica Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa.

Ele recorda que a marca já tem uma relevância no segmento, fruto de um trabalho contínuo.

Durante a crise da covid, aliás, por ser uma empresa já estruturada, o Buddha Spa não cortou investimentos, ao contrário, investiu mais, para sair mais forte da pandemia, “e foi o que aconteceu”, frisa o empresário.

Hoje, a plataforma de e-commerce, fortalecida nos últimos dois anos, responde por 30% das vendas da rede.

Inovação constante

As inovações, uma marca do Buddha Spa, também contribuem com os resultados positivos.

Nos últimos anos, a marca lançou uma nova linha de produtos, com óleos essenciais, chinelo do Buddha Spa que o consumidor pode adquirir e levar para casa e travesseiro de lavanda, entre outros. Agora, antecipa Albanesi, a marca está desenvolvendo uma nova linha de chás – o tradicional indiano, um para calma, outro para energia e um detox -, que estarão disponíveis para compra no e-commerce e nas unidades.

Junto, será lançada uma linha de acessórios para tomar chá em porcelana de alto padrão.

“Alinhado com a filosofia do Buddha Spa”, diz Albanesi.

Outra novidade é a Brazilian Massage, um novo protocolo desenvolvido ao longo do último ano pela equipe do Buddha Spa e o belga Jean-Guy de Gabriac, celebrado especialista internacional em bem-estar.

A técnica foi apresentada em junho no Campeonato Mundial de Massagem, na Dinamarca, e agora os 700 terapeutas da rede estão sendo treinados para aplicar o protocolo em todas as unidades do Buddha Spa.

O lançamento da Brazilian Massage será global e está previsto para setembro.

“O projeto da nova massagem visa colocar o Brasil em destaque no mercado mundial de spas ao lado de outras terapias como ayurvedic massage, shiatsu, thai massage, swedish massage, entre outras”, explica Albanesi.

A Brazilian Massage foi desenvolvida explorando itens e acessórios tradicionais do Brasil, como música, produto e acessório de aplicação.

Além de ser implantado na rede Buddha Spa, o método será replicado e transmitido para o mercado nacional e internacional.

SOBRE BUDDHA SPA

Fundada em 2001 por Gustavo Albanesi e Jayme Santos, ex-executivos do mercado financeiro, a rede de franquias de spas urbanos tem hoje mais de 50 unidades em várias cidades brasileiras.

Desde sua fundação, o Buddha Spa já realizou mais de 1,3 milhão de massagens.

Atualmente, a rede realiza 850 massagens por dia e há mais de 30 terapias disponíveis para os clientes.

Fonte: Content.PR/MD

 


Já sabe como investir? Confira também outros artigos:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS