Franquias inovadoras que se destacam e você precisa conhecer
28/01/2020
Um dos segredos para um negócio promissor é não ficar parado na mesmice.
O que faz sucesso hoje pode não ser bem aceito pelo público no futuro.
Ao mesmo tempo, há coisas que nem conhecemos, que, em breve, estarão por aí, ocupando as ruas e fazendo a alegria dos empreendedores que identificaram a oportunidade antes de todo mundo.
Se você está por aqui, provavelmente você quer ser esse empreendedor que saiu na frente, certo?
Bem, primeiro é importante ter em mente que não existe uma receita pronta para chegar, com 100% de certeza, ao sucesso.
Mas alguns caminhos certamente te deixarão mais perto de realizar os seus sonhos.
Um desses caminhos é investir em franquias inovadoras.
A boa notícia é que há muitas marcas preocupadas em inovar e, assim, continuar aumentando as oportunidades de ganhar dinheiro.
Novos negócios surgem todos os dias e isso exige que você se destaque para conseguir resultados positivos em seu empreendimento.
Além disso, os consumidores estão cada vez mais exigentes e é preciso criar táticas para conquistar o novo perfil de cliente.
De acordo com um relatório produzido pela Salesforce, para 80% dos consumidores a experiência é tão importante quanto a qualidade dos serviços e produtos oferecidos por uma marca.
A pesquisa também mostra que 57% dos consumidores comprariam em um concorrente caso ele oferecesse uma melhor experiência.
Uma das principais vantagens de investir no franchising é o apoio da franqueadora.
As franquias inovadoras contam com equipes especializadas, que conseguem identificar oportunidades de negócios e desenvolver estratégias para tornar a marca cada vez mais forte.
Ainda segundo a pesquisa de inovação da ABF, mais da metade das franquias possuem um responsável pela gestão da inovação e mais de 40% possui um centro de pesquisa e desenvolvimento.
Em uma franquia que trabalha com cervejas, por exemplo, podem ser implementadas soluções tecnológicas que permitem escolher o nível do colarinho do chopp.
Já em franquias educacionais, é possível contar com realidade aumentada para melhorar os níveis de aprendizagem.
Há também os novos formatos de franquias, que agora oferecem produtos e serviços em bikes, vending machines, containers, e-commerce e delivery, por exemplo.
Mas se você prefere fugir do tradicional, também encontra franquias inovadoras de segmentos pouco explorados no setor.
As fintechs, por exemplo, encontraram no franchising uma forma de expandir as suas atividades.
Assim, você encontra redes que trabalham oferecendo maquininhas de cartão ou soluções de cashback.
Fato é que, no franchising, você encontra diversos modelos de negócios e certamente um deles irá combinar com o seu perfil de empreendedor.
Confira outros exemplos de franquias inovadoras para você investir e começar o seu negócio de sucesso:
Franquias inovadoras — Boali
A Boali veio preencher uma lacuna no mercado gastronômico brasileiro com franquias de alimentação saudável no modelo fast casual — em franca expansão em todo o mundo — por oferecer uma gastronomia requintada em um ambiente casual, acolhedor e conectado, de forma rápida e com preços acessíveis.
Quer mais informações da franquia Boali? Clique aqui!
Franquia Sterna Café
Seja dono da sua própria cafeteria! O Sterna Café apresenta um modelo de negócio diferenciado e inovador, aliando rentabilidade, ambiente arrojado e produtos de qualidade. Prova disso é que a rede cresce a cada dia e conquista mais adeptos. Afinal, todo bom negócio, começa com um café.
A rede de franquia Magrass há 6 anos, ocupa espaço de destaque no mercado da estética, saúde e bem estar. Especializada nos tratamentos de emagrecimento saudável, gordura localizada, celulite e a exclusiva hidrolipoMagrass, a rede de franquias Magrass foi pioneira ao desenvolver protocolos focados no Emagrecimento Saudável e na Estética de Resultados.
Somos uma rede de franquias de máquina de venda automática de pizza e pipoca, donos da primeira e única vending machines de pizza da América Latina.
CLIQUE AQUIpara mais informações sobre esta franquia.
Franquia Stone
A Stone sabe que para gerenciar e expandir seu negócio, você precisa de uma máquina estável e rápida. Trabalhamos por um mercado mais justo para os empreendedores, oferecendo soluções eficazes e sem burocracias.
Com uma equipe de profissionais de marketing e design altamente qualificada, que reforça o conceito “imprimimos qualquer coisa, do simples ao complexo”, a franquia utiliza da mais avançada tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada, com agilidade, propriedade e excelência no atendimento, fidelizando clientes por todo o Brasil.
Camisetas e acessórios oficiais e licenciados do universo geek, super heróis, séries, personagens e bandas de rock. A Piticas iniciou suas atividades em 2010, com a consolidação no mercado, veio o licenciamento com os maiores players de entretenimento do mundo e, com isso, nos tornamos a maior referência em moda GEEK no Brasil.
O Brasil é o segundo maior mercado de academias do mundo — e sua fome por exercícios só cresce. Em um segmento ainda pulverizado, a BlueFit, criada em 2015, desponta como a segunda maior rede do País, com 81 unidades. O segredo da escalada da BlueFit em curto espaço de tempo foi a conquista de um público que sentia carência de serviços, seja porque não se adaptou ao modelo low cost oferecido pela concorrência.
A rede Imaginarium é a maior rede de presentes e decoração criativos do Brasil. Uma das poucas marcas franqueadoras detentora de 20 Selos de “Excelência em Franchising”, sendo que o último foi neste ano (2019). O selo é entregue pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) após a eleição das melhores franquias que obtiveram as melhores notas em uma pesquisa de voto secreto feita aos franqueados das marcas em uma pesquisa aleatória.
A franquia Usaflex, há 18 anos pioneira e líder na fabricação de calçados femininos com conforto, inovação e moda, iniciou seu projeto de Franquias em 2015 e hoje conta com 44 operações em funcionamento em 25 cidades do Brasil.
Tem como objetivo chegar a 340 unidades franqueadas no prazo de seis anos, com o intuito de oferecer uma nova experiência de compra aos consumidores ampliando a aderência do público jovem, de mulheres com idade entre 25 e 35 anos, que se dará através da oferta de produtos de qualidade com inovação e moda.
A Casa Bauducco nasceu em 2012 com a ideia de aproximar a histórica empresa familiar do seu público. O sucesso fez com que a rede decidisse franquear a loja e espalhar seus produtos de qualidade por todo o País.
A maior rede de franquias de extensão de cílios no Brasil!
O método Pink Lash é direcionado a todas as mulheres que buscam embelezar o olhar, ter maior praticidade sem abrir mão da saúde dos fios naturais. Conhecido pela qualidade diferenciada em extensão de cílios, o método Pink Lash oferece uma experiência sem traumas, fios sintéticos colados individualmente em cada cílio natural. Preservando, alinhando e hidratando os fios naturais.
Apesar de se tornar um dos tipos de culinária mais apreciadas no Brasil, até pouco tempo atrás, a comida japonesa não era bem vista quando se tratava de entrega em domicílio. Pensando nisso, o HOME SUSHI HOME nasceu em junho de 2016 na cidade de João Pessoa/PB.
CLIQUE AQUI para mais informações sobre esta franquia
Franquia Morana
A Franquia Morana é uma das maiores redes de acessórios femininos do Brasil com presença em todas as capitais brasileiras, além de Estados Unidos. Criada pelo Grupo Ornatus, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e especialista em gestão de franquias, a Morana está no mercado há 15 anos e já soma cerca de 300 operações.
Clube Melissa é muito mais do que uma loja. Ele é moda, arte e design. É onde um cheiro desperta memórias. O lugar que dá vida ao nosso universo. Clube Melissa é um ambiente feito para quem — como a gente — ama o plástico.
Uma proposta de ensino única para um mercado em plena expansão. O Grau Técnico surgiu em 2010 com uma proposta pedagógica inovadora, logo se tornando a primeira franquia de cursos técnicos no Brasil associada à ABF.
A help! é uma rede de franquias de empréstimo focada em atender aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, com o objetivo ser uma solução multi serviços de crédito. Uma empresa com a credibilidade e a excelência do Grupo BMG, uma das maiores instituições financeiras do país.
Além das peças para uso medicinal e lifestyle, a UV.LINE possui produtos voltados para esportes como surf, ciclismo, corrida, triatlho, stand up paddle e natação. A marca tem presença nacional com mais de 500 pontos de venda de atacado, 27 lojas sendo 14 próprias e 13 franquias.
A Padaria Pet é uma rede franqueadora que comercializa produtos de petiscaria e confeitaria para cães e gatos. O negócio possui cinco unidades em operação e planeja alcançar 80 franqueados em 2018. Em seu modelo de microfranquia, chamado DOG Shop, o franqueado se torna um revendedor dos produtos da rede.
Aliando design diferenciado, preço justo, qualidade e rapidez, desenvolvemos um novo método de lavagem sem uso de água, tornando possível lavar um veículo em 18 minutos.
O SUPERA é a maior rede de educação do mundo voltada para a ginástica cerebral e conta com metodologia fundamentada na Neurociência. Com estrutura completa e consolidada, 100% orientada para o sucesso do Franqueado! Já somos mais de 300 unidades em todo o país.
Uma rede de franquias de vestuário infantil que explora o segmento bebê e infantil e que se tivesse uma forte identificação com o público alvo de todo o território nacional.
O Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, prestação de serviços e comercialização de produtos. O segmento é forte, gera oportunidades de empregos e a realização do sonho do negócio próprio. Todavia, o crescimento dessa área também expõe seu ponto fraco: a carência de profissionais qualificados para suprir a grande demanda dos salões de beleza.
Especializada em lingeries, a Liz tem como um de seus grandes diferenciais: a inovação em seus produtos, sempre com foco em alta tecnologia, altíssima qualidade, respeito ao meio ambiente e colaboradores.
Fundada em 2006, a Franquia Artwalk pertence ao Grupo Afeet, que, à época, percebeu a falta de um player forte em seu nicho no país, detectando a oportunidade de implementar uma rede de sneaker stores no Brasil. A Artwalk é focada em calçados de moda, casuais e sneakers, e disponibiliza ainda um mix complementar de ‘Ts’(camisetas), caps (bonés), meias descoladas e mochilas.
A franquia Super Estágios é a primeira e maior rede de franquias de estágios associada à ABF. Segundo a marca, a empresa oferece um serviço de recrutamento e seleção de estudantes para integra-los a programas de estágio, além de cuidar dos trâmites com documentação e administração de todo o processo de contratação.
Franquias para prestação de serviços de limpeza, conservação e cuidados domésticos e comerciais em 2012, a franquia Maria Brasileira surgiu para permitir que pessoas pudessem abrir as portas de suas casa e empresas, com tranquilidade para receber profissionais qualificados e treinados com segurança e confiabilidade.
A Odontoclinic é uma rede de clínicas odontológicas que está presente em todo o território nacional. Conta com uma sólida e estruturada rede com ais de 150 clínicas, as quais adotam um modelo multidisciplinar, sendo preparadas para atender todas as especialidades da Odontologia.
Somos a a primeira opção em soluções para operadoras de telecomunicações. Empresa 100% brasileira, que faz grandes investimentos em tecnologia e inovação. Proximidade no relacionamento e atendimento de qualidade estão na nossa essência.
A franquia PremiaPão nasceu com o intuito de criar um produto de mídia inovador que gerasse desejo no consumidor impactado.
O objeto de premiação torna-se o atrativo para um maior engajamento do consumidor com as marcas divulgadas, gerando um resultado bastante significativo para o anunciante, comparado a outras mídias convencionais.
A Acqio Franchising é a primeira Rede de Franquias do segmento de meios de pagamento eletrônico no Brasil. Com sede em São José do Rio Preto/SP, a Acqio Franchising conta com uma equipe com 20 anos de experiência no segmento de franquias, prestando treinamentos e suporte para nossos Franqueados em todo o País.
Atuamos no comércio varejista de roupas, calçados e acessórios para bebês de 0 a 8 anos com produtos novos de fábrica e seminovos, protegendo o planeta e gerando economia para as mamães.
A Ceofood é uma Fintech Brasileira que atua no segmento de aplicativos e delivery gastronômico. Fundada em 2017 está presente em mais de 10 estados com mais de 100 franquias.
Em quase duas décadas de história, a grife JORGE BISCHOFF construiu uma imagem sólida, reconhecida pelo design, pela elegância e pela qualidade, vantagens competitivas que se destacam no mercado nacional e já despontam também no exterior.