Franquias de cerveja: uma boa aposta para empreendedores

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Conheça as opções de franquias de cerveja

Franquias de cerveja: uma boa aposta para empreendedores

28/01/2020

As franquias de cerveja estão em alta no mercado.

De Norte a Sul do País, há diversos apaixonados pela bebida que, inclusive, promovem festas típicas onde a principal protagonista é a cerveja.

Mas não é só em festas que a cerveja é requisitada, ela pode ser uma boa também em um almoço rápido ou um bate-papo com os amigos.

Às vezes, nem precisa ter motivo: o importante é o prazer de saborear a bebida geladinha.

Cada vez mais, as franquias de cerveja se diferenciam no mercado, oferecendo variações da bebida que atraem outros públicos além dos convencionais.

Para você ter uma ideia do tamanho deste ramo, aqui vão alguns números do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SINDICERV):

  • Por ano, os brasileiros consomem 13 bilhões de litros de cerveja;
  • O faturamento das indústrias do mercado cervejeiro corresponde a 2% do Produto Interno Bruto (PIB);
  • O ramo é responsável pela geração de 2,7 milhões de empregos.

 

No franchising, o segmento de Alimentação, do qual as franquias de cerveja fazem parte, é o que apresenta maior faturamento.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro trimestre de 2019, por exemplo, o faturamento do segmento foi de R$ 12,235 bilhões.

Assim, investir em uma franquia de cervejas é ter um negócio que está em constante ascensão.

Claudio Tieghi, partner da Kick Off Consultores, explica que na última década houve dois desenvolvimentos marcantes nas franquias de cerveja.

O primeiro, foi a aproximação da indústria cervejeira do consumidor final.

“A indústria buscou conhecer o cliente cada vez mais e melhor, com o objetivo de fidelizá-lo por meio de lojas e quiosques próprios ou franqueados e também por meio da ‘conversão’ de bares com marca própria como pontos exclusivos das marcas”, destaca Tieghi.

O segundo foi o aumento nas cervejarias artesanais.

Cada vez mais, os brasileiros procuram por sabores diferenciados da cerveja, inclusive pagando valores mais elevados para ser uma experiência a mais no momento de beber a geladinha.

Em média, o consumo de cervejas artesanais cresce 20% ao ano no Brasil.

“As cervejas artesanais geraram uma revolução num mercado que era tradicional e com poucas marcas conhecidas nacionalmente.

Surgiram escolas, cervejarias com espaços compartilhados para produção, clubes de compras e também as marcas de franquias de cerveja artesanal.

Logo, as marcas tradicionais também passaram a oferecer novos rótulos, o que contribuiu ainda mais para a segmentação do mercado”, destaca o especialista.

Antes de investir em uma franquia de cerveja, é importante ficar atento a alguns detalhes.

André Luis Soares Pereira, sócio-fundador do Grupo Soares Pereira & Papera (GSPP), destaca que é importante entender os números da operação de franquia e entender se o foco é somente a venda da bebida ou se há outros produtos.

“É recomendado analisar qual o perfil do público consumidor dessa cerveja para saber qual o melhor local de venda, em que tipo de operação, em que tipo de shopping”, destaca Pereira.

 

Qual o perfil do franqueado de cerveja?

Independente do ramo, para ter uma franquia de sucesso é preciso bastante dedicação.

Muitas vezes nesse ramo é necessário trabalhar à noite, aos finais de semana e feriados.

É fundamental participar de todos os treinamentos oferecidos e seguir as orientações da franqueadora.

Afinal, também é interessante para a marca que o seu negócio dê certo e, por isso, ela propõe soluções com mais chances de dar resultados.

O especialista da Kick Off Consultores ressalta quem quer ter uma franquia de cervejas precisa, principalmente, ter afinidade para lidar com pessoas, tanto na gestão de equipe quanto no relacionamento com os consumidores.

“O franqueado de marcas de cerveja deve ter habilidades clássicas de gestão de negócios.

Se gostar de cerveja, vai facilitar, porém o mais importante, no tocante ao público, é estar próximo do consumidor, conhecer seus hábitos e preferências”, explica.

Além disso, é muito importante ter habilidades de negociação e ir para a rua buscar novas oportunidades de negócios.

“Ficar esperando que o cliente simplesmente venha não é a praia desse franqueado”, destaca Tieghi.

Confira algumas franquias de cervejas para começar o seu novo negócio agora mesmo:

Franquias de Cerveja – Bar do Urso

Bar do Urso, a casa da Cervejaria Colorado fora dos limites do código de área 016, os clientes podem encontrar os mais exclusivos chopps e cervejas, até mesmo os que foram premiados mundo afora.

Ah, e há também petiscos e a coleção de merchandising, que são excelentes opções de presentes e lembranças!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquia Santo Kanto Restobar

Anúncio  Já pensou em um negócio que possa reunir música, amigos, bebidas de primeira e pratos de comer rezando? Esse negócio existe e pode ser seu!

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquias de Cerveja – Chope do Mestre


Chope do Mestre chegou no mercado para revolucionar, servindo chopes e cervejas especiais de muita qualidade, com preços convidativos e de forma descomplicada, proporcionando aos clientes momentos de descontração e prazer. Uma excelente oportunidade para quem deseja ter seu próprio negócio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHOPE DO MESTRE

Franquia Mestre-cervejeiro.com

A franquia Mestre-cerveiro.com é maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil. Atualmente possui mais de 60 lojas em todas as regiões do país, entre operações próprias e franqueadas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MESTRE-CERVEJEIRO.COM

 

Franquias de Cervejas – Confraria Paulistânia

A franquia Confraria Paulistânia é um espaço comercial e cultural especializado em cervejas, criado pela Bier & Wein Importadora, empresa familiar fundada há mais de 27 anos e que desde 1993 atua no mercado de cervejas especiais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquias de Cerveja – 4Beer

O 4beer é um tap house, bar com 34 torneiras de chopp saídas direto da câmara fria. Com fabricação própria, excelente culinária, ótima lucratividade e um modelo de negócio testado e validado num mercado que cresce 30% ao ano no Brasil.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES da franquia

 

Franquias de Cerveja — Antuérpia

Ao se tornar um franqueado Antuérpia, você relaciona o seu negócio a credibilidade de uma marca com mais de 10 anos de experiência, ganhadora de 27 prêmios nacionais e internacionais. Entre em contato com a gente e conheça nossos modelos de franquia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ANTUÉRPIA

 

Franquias de Cervejas — Ambev Chopp Brahma

Quiosque Chopp Brahma traz a melhor experiência de tomar o chope preferido dos brasileiros. São quatro modelos de franquias pensadas para locais com alto fluxo de pessoas como shoppings, hipermercados, rodoviárias e vias de grande movimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA AMBEV CHOPP BRAHMA

 

Franquia Chopp Time

CHOPP TIME reconhece que tão importante quanto a localização da loja, é o perfil de quem irá gerir o negócio, pois o envolvimento do franqueado na operação é fundamental para o sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CHOPP TIME

 

Franquias de Cervejas — MBF

A MBF é uma plataforma franqueadora para marcas próprias proporcionando desde o conceito até os formatos de franquia. A MBF vem conquistando clientes, onde a sua identidade visual ganha destaque, além de proporcionar uma cerveja puro malte de qualidade superior. Apostar nesse segmento é ter um prato cheio para bons negócios”, assegura um dos sócios da MBF e diretor Regional Nordeste da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Leonardo Lamartine.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MBF


 

Confira outros artigos para ajudar você a escolher a sua franquia: