Piccadilly recebe o Selo de Excelência em Franchising 2023

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Piccadilly recebe selo de excelência em franchising

PICCADILLY é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising ABF 2023, principal reconhecimento do mercado de franquias brasileiro

27/04/2023

A Calçados Piccadilly, que tem se destacado na expansão de suas atividades com o crescimento de suas franquias no mercado nacional e também com lojas licenciadas no exterior, conquistou o maior reconhecimento do mercado de franquias brasileiro.

A marca, que iniciou seus investimentos em franquias em 2018 foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), que distingue marcas que são referência das melhores práticas do setor no País, reconhecidas diretamente por seus parceiros franqueados e indiretamente pelos clientes.

A Piccadilly destacou-se na categoria Pleno, no segmento Moda. A distinção será entregue no dia 5 de maio, no World Trade Center Events, em São Paulo.

A avaliação ocorre há mais de 30 anos e é considerada o “Oscar das Franquias”, de acordo com o Head de Franquias, Marcos Finokiet.

“Estamos muito felizes com essa conquista inédita da marca, ainda mais considerando que estamos há apenas 5 anos no mercado de franquias.

Os dados foram coletados no período de outubro e dezembro de 2022, e o resultado demonstra a satisfação deles, que vêm investindo e reinvestindo nos negócios. Isso demonstra que nosso modelo de franquias já é referência por sua qualidade e excelência”, comemora.

A Piccadilly ampliou para 28 o número de suas franquias em 2022 e deve aumentar ainda mais até o final deste ano.

A marca está presente nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

“Temos franqueados administrando até quatro lojas, e estamos muito satisfeitos com essa receptividade e avaliações dos nossos parceiros.

Devemos aumentar em 15% o faturamento com lojas franqueadas neste ano. As franquias representam uma parcela fundamental no processo de expansão da companhia, e a satisfação dos franqueados e clientes é fundamental para nós”, revela o Head de Franquias da empresa.

“Temos certeza de que, além de sermos uma marca com produtos de alta qualidade e que atende a mulheres de todas as regiões e estilos, o investimento no modelo de franquias da empresa oferece excelentes resultados aos nossos franqueados, e é o que essa chancela nos revela”, conclui.

A Piccadilly está presente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Distrito Federal.

A marca conta também com lojas no modelo de licenciamento fora do Brasil, localizadas em países como Equador, Peru, República Dominicana, México, Ilhas Reunião (departamento ultramarino da França) e Filipinas. Só em 2022, a Piccadilly inaugurou 11 lojas licenciadas.

 

Sobre a Piccadilly 

A PICCADILLY é uma das principais empresas calçadistas no setor feminino do Brasil, inaugurada há 67 anos, em Igrejinha/RS.

São 32 lojas exclusivas no mundo e seus produtos estão em mais de 9 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas.

A Piccadilly possui duas unidades fabris em Teutônia e Rolante, no Rio Grande do Sul e sede corporativa e um centro de distribuição em Igrejinha, todas no Rio Grande do Sul.

A empresa conta com cerca de 2,2 mil colaboradores e produz 8 milhões de pares anualmente.

No Brasil, são 28 lojas presentes em 12 estados no modelo de franquias.

Em 2023, a marca deve chegar ao marco de 51 franquias em capitais brasileiras.

Em termos internacionais, totaliza 25 lojas licenciadas e estará presente em mais de 11 mil pontos no exterior.

São mais de 20 mil pontos de venda multimarca ativos somando mercado nacional e internacional.

 

Fonte: Martha Becker
 


 

Veja também:

 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS