Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Pesquisa aponta Francap como consultoria mais admirada do país

15/12/2004

A Francap é a empresa mais admirada do ano de 2004, na categoria Consultoria & Auditoria, de acordo com pesquisa realizada pelo jornal DCI com mais de 2,5 mil executivos.

 

Criada em 1987, a empresa surgiu como um fundo de Venture Capital (Franchising Capital Partners é a origem do nome), com o objetivo de trazer master-franquias e representações internacionais ao mercado brasileiro.

 

O conhecimento desenvolvido na execução dos estudos de viabilidade e nas análises dos cases internacionais de mercado permitiu a criação de uma divisão de consultoria, que esteve fortemente envolvida nas atividades de estruturação e implementação de redes de negócio pioneiras em seus segmentos, que hoje são destaques no mercado brasileiro de franchising.

 

Com vivência em diferentes segmentos de mercado e a experiência acumulada ao longo dos mais de 350 projetos realizados, a Francap ocupa lugar de referência.

 

As atividades desenvolvidas atualmente pela empresa junto a seus clientes estão agrupadas em quatro grandes áreas de atuação: estratégias de distribuição, estudos de franqueabilidade, arquitetura de processos e gestão de redes de negócios.

 

Em 2003, somente as marcas para as quais a empresa faz a seleção de franqueados geraram mais de R$ 5 milhões em taxa de franquia. `O grande diferencial da nossa empresa é diminuir a distância entre a visão de um projeto de consultoria e a sua efetiva realização, ou seja, é colocar a mão na massa e pôr em prática todo o projeto desenvolvido`, garante André Friedheim, um dos sócios da empresa.

 

Nesses anos, a Francap comercializou cerca de 1.500 franquias de redes como Quiosque Chopp da Brahma, Siciliano, Montana Grill Express, Estética Onodera, Fotoptica, Amor aos Pedaços, Nôa Nôa, entre outras. A expectativa é comercializar 150 franquias somente em 2004.

 

Comandada pelos sócios André Friedheim, André Giglio e Marcelo Rodrigues, a Francap possui uma equipe com mais 30 consultores, que atendem cerca de 35 redes atualmente. `A nossa equipe de profissionais é multidisciplinar. Possuem vivência prática nas atividades de implementação e gestão de redes`, diz Friedheim.

 

De acordo com Friedheim, a empresa adora novos desafios. `É isso que nos faz crescer e inovar sempre. Não temos uma receita pronta. Somos criativos na busca da melhor solução para a expansão dos negócios dos nossos clientes.`

 

 

Serviço:

Francap Consultoria

Tel.: (11) 3709-3709

www.francap.com.br

 

Informações para a imprensa:

Paulo Flores: (11) 3266-6088 / 9998-7043

Denis Dana: (11) 9949-6535 – Ana Carolina: (11) 9271-1239

 

Ex-Libris Comunicação Integrada

Av. Paulista, 509 cj. 602 – São Paulo – SP – CEP: 01311-000

Tel.: (11) 3266-6088 – e-mail: [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS