Pablo BA participa pela primeira vez da feira da ABF Rio

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Pablo BA participa da feira da ABF Rio

Pablo Ba participa pela primeira da Expo Franchising ABF Rio 2022

06/09/2022

Franquia paulista Pablo Ba, especializada em pavlovas, marca presença mirando oportunidades de negócios em solo carioca

A Pablo Ba, franquia especializada em pavlovas, participa pela primeira vez da Expo Franchising ABF Rio 2022, que acontece de 15 a 17 de setembro, no Expo Mag.

O evento, considerado uma das maiores vitrines para oportunidades de negócios, reune diversos executivos e redes do Brasil, que utilizam o espaço para apresentar suas novidades para quem busca empreender.

Fundada em 2020 pelo argentino Mariano Grosso, a rede surgiu como hobby durante a primeira onda da pandemia. O empresário notou algumas horas livres e começou a fazer pavlovas – doce muito conhecido na Europa e praticamente uma novidade no Brasil – para se distrair do isolamento.

Nesse tempo, presenteou alguns amigos e sempre era indagado se vendia as sobremesas. Até que começou, transformando o negócio em franquia em agosto de 2021.

“Buscamos participar da feira para expandir nossa operação para fora de São Paulo, onde já contamos com três unidades.

Desta forma, miramos o mercado carioca, altamente atrativo para nosso público, para buscar outras localidades.

A meta é fechar o primeiro ano nesse modelo com, pelo menos, sete operações” afirma o fundador da marca, que estará presente no stand do GSPP, consultoria especializada no segmento de franquias, responsável pela formatação e comercialização da marca.

Os números respaldam as previsões da franquia. De acordo com pesquisa da Fiocruz, em parceria com a UFMG e Unicamp, o consumo de doces, incluindo os finos, aumentou 7% durante e após a pandemia.

Mais da metade dos entrevistados (63%) com idade entre 18 e 29 anos, assume que consome uma média de dois doces ou mais por semana.

E os números continuam expressivos quanto ao faturamento do setor de panificação e confeitaria: R$ 92 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) e o de alimentação, que em 2021 faturou R$ 43 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Fonte: Agência Deadline

 


Ainda tem dúvidas sobre investir? Veja outros artigos:
 

 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS