Ela é estreante no franchising, mas tem a frente de suas operações um verdadeiro expert no mercado de cacau.
Christian Neugebauer é o herdeiro da primeira fábrica de chocolates no Brasil, que foi fundada em setembro de 1981!
A franquia de chocolates finos acompanha o setor e está em crescimento.
Recentemente inaugurou duas lojas no Paraná e deve fechar o ano com 45 unidades.
Afeto em forma de chocolate
Uma franquia que trabalha com chocolate tem muitos atrativos, como a ótima aceitação do público.
É o que conta o Arlan Roque, gerente de expansão da Cacau Show.
Muitas pessoas compram o docinho para consumo próprio, mas também tem aquelas que gostam de dar chocolate de presente.
“A maior parte do varejo tem dois grandes picos de venda, que são o Natal e o Dia das Mães.
Além desses dias, quem trabalha com chocolate pode aproveitar a Páscoa, Dia dos Namorados e outras datas festivas”, conta o gerente da Cacau Show.
Mais do que um docinho, a relação de muitas pessoas com o chocolate é bastante afetiva.
Assim, não basta só ter um bom produto.
As redes precisam investir bastante no atendimento ao consumidor e, principalmente, em inovação.
A Pesquisa Food Service ABF mostra que as franqueadoras de alimentação estão em busca de soluções que atraiam o cliente.
Uma das estratégias das marcas é o lançamento de novos produtos.
Há um forte investimento tecnologias para melhorar a o dia a dia das operações e também o relacionamento com o consumidor.
O bom atendimento pode fazer toda a diferença, pois ao criar laços com a marca o consumidor muitas vezes compra novamente ou indica a loja para conhecidos.
Para os fãs de chocolate, as franquias especializadas têm um bom diferencial, que é justamente o bom conhecimento do produto.
Arlan Roque conta que a Cacau Show está atenta às tendências de mercado e investe bastante um marketing estruturado e muitas outras ações para que o franqueado tenha uma ótima relação entre investimento e retorno.
“Crescemos mais de dois dígitos em 2018. Pesquisas indicam que somente 30% dos consumidores assíduos de chocolate compram em uma loja especializada, ou seja, temos um grande potencial para conquistar”, ressalta.
Franquia de Chocolate – Franquia Choco Oz
Anúncio Encantamento na experiência de consumo, esta é a proposta da franquia Choco Oz rede de chocolateria e cafeteria.
A Chocolateria Brasileira é hoje comandada por um dos herdeiros da Família Neugebauer, pioneira no mercado de chocolates no Brasil, que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Recentemente formatada no modelo de franquias, possui diversas unidades distribuídas no país, em formatos de loja, quiosque e home-based (porta a porta).
A Chocolates Brasil Cacau é uma marca jovem, moderna e descolada. Com mais de 500 lojas em todo o país e um delicioso portfólio de produtos, a rede oferece chocolates de qualidade, preços acessíveis, atendimento caloroso, lojas coloridas e comunicação vibrante.
A franquia Fábrica Di Chocolate traz um novo conceito na linha de produtos com Chocolates finos e saudáveis, destacando o “Fondue Express” com deliciosas frutas selecionadas e coberto com o melhor Chocolate ao Leite, Branco, Meio Amargo e Diet. Nosso Chocolate não possui gordura trans, nem glúten e nem gordura hidrogenada, destacando-se totalmente de outras franquias que trabalham com produtos industrializados.
Fundada em 1988, a franquia Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 2.000 unidades em operação e implantação nos principais shoppings, avenidas, ruas, universidades e empreendimentos comerciais de todo o Brasil. Especialista em trufas, a franquia Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos.
Ao longo destes 30 anos, passamos por diversas transformações que fizeram da Caracol Chocolates o que ela é hoje, uma empresa moderna e inovadora e líder no segmento de chocolate artesanal. A nossa é uma história de amor pelo chocolate e, acima de tudo, de obstinação em oferecer o melhor aos nossos clientes para, assim, proporcionar que as pessoas vivam o melhor!
Franquia Gallette Chocolates, marca que combina criatividade com estilo de vida sustentável. O projeto arquitetônico conta com materiais ecológicos e foi pensado de forma a criar um ambiente rústico e ao mesmo tempo aconchegante visando tornar a experiência das pessoas, em nossas lojas, gostosa em todos os aspectos.
Disponibilizamos dois modelos de negócio: loja com café e quiosque com café.
Comercializamos produtos de alta qualidade e desenvolvemos uma série de produtos sazonais, que atingem uma quantidade expressiva de vendas durante datas comemorativas. Possuímos modelos de negócios diferenciados: mix de cafeteria completo, aliado ao mix de presentes e produtos, tanto tradicionais, quanto sazonais.
Possibilidade de abertura de franquia em todo o território nacional, com alta lucratividade e baixo investimento inicial.
Marca pioneira do Grupo CRM, atualmente com mais de 300 lojas presentes nos principais shoppings e centros de compras a nível nacional, a Kopenhagen comemora seus 88 anos de existência e sucesso.
Existem duas opções para a Instalação de uma franquia Kopenhagen: Loja e Quiosque
Primeira boutique de macarons do sul do país, doce francês conhecido com o Doce da Rainha. Trabalhamos somente com matérias primas de alta qualidade, muitas delas importadas, tais como chocolate belga, pastas italianas, frutas in natura e farinha de amêndoas, que dá uma textura mais leve à massa.
A criação desse delicioso doce francês exige conhecimento, delicadeza e muito amor. Todas essas características são pensadas em cada detalhe da experiência oferecida em nossas boutiques.
Fundada em 2003, a Planeta Bombom tornou-se referência quando se fala em bomboniere moderna. Priorizando sempre a excelência em atendimento e preocupando-se em oferecer produtos e serviços de qualidade incontestável.