Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

O impacto da carga tributária no setor de franchising

06/07/2005

Nos dias 28 e 29 de junho a ABF promoveu em parceria com a BDO Trevisan, o curso `O impacto da carga tributária no setor de franchising`. O treinamento contou com a participação de 23 pessoas interessadas em saber mais sobre esse polêmico assunto. 

Para Ricardo Camargo, Diretor Executivo da ABF, o início de uma parceria com tão conceituada consultoria é motivo de orgulho para a entidade. `A capacitação profissional é um dos benefícios que esse tipo de treinamento proporciona ao setor de franchising`, comenta o executivo.  

O treinamento possibilitou a compreensão do impacto dos impostos sobre o sistema de franchising e apresentou aos participantes as modificações mais recentes ocorridas no sistema tributário brasileiro. Segundo dados do IBGE cerca de 35% do PIB nacional é tomado pela carga tributária. Por conta do grande volume de impostos, uma grande parcela das pequenas e médias empresas é atraída pela informalidade. Para minimizar esses problemas, a ABF decidiu promover o encontro a fim de oferecer lições técnicas de como atuar nas questões tributárias do dia-a-dia das empresas franqueadoras.  

O curso, ministrado por especialistas da área tributária da BDO Trevisan, abordou os conceitos e sistemáticas de tributação do IRPJ, CSLL, Simples, Lucro Real, Lucro Presumido, PIS, COFINS, ICMS e ISS. As obrigações trabalhistas e o vínculo empregatício também fizeram parte do programa. 

`A padronização dos conceitos tributários é extremamente importante para o franchising. O setor precisa se mobilizar para lutar contra as altas cargas, mas para isso a uniformização da linguagem é essencial`, argumenta Ricardo.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS