Muita gente anda se perguntando se é mesmo o momento de abrir um negócio, principalmente no ramo de Alimentação.
Roney D Montier, gestor comercial da franquia Cream Berry, não tem dúvida que é a hora ideal!
O especialista explica que, mesmo na crise, o ramo não para de se desenvolver. A Cream Berry, por exemplo, teve um crescimento de 462% em apenas sete meses.
Hoje, a rede está com 45 unidades, e pretende chegar a 120 lojas abertas até o fim de 2022.
Para Montier, é um grande exemplo de como, mesmo na pandemia, o segmento de Alimentação continua em alta.
E os números também reforçam essa afirmação.
Só em 2020, mais de 6,2 mil novas micro e pequenas empresas no ramo foram criadas.
Além disso, só no primeiro trimestre de 2021, o setor cresceu 184,2%.
As informações são da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e do Sebrae.
Vale a pena abrir uma franquia no ramo de Alimentação?
Por vários motivos, abrir uma franquia de Alimentação é um acerto para os empreendedores. Para começar, quando as pessoas cortam gastos, as despesas com alimentos são as que menos caem.
Normalmente, a queda acontece mais nos supérfluos, como beleza e lazer.
Além disso, a Economia tem se recuperado aos poucos. Até porque, a vacinação vem avançando e as pessoas se sentem mais seguras para sair de casa. O que é ótimo, mas não é o único modo de o franqueado Cream Berry lucrar.
“Todas as lojas podem trabalhar também com o delivery. Assim, há duas fontes de receita para o franqueado: o atendimento presencial e a entrega”, conta Montier.
Outra coisa que chama a atenção no negócio é que o açaí é um produto de pouquíssima sazonalidade.
Ou seja, ele não é consumido mais, ou menos, em um período do ano: é consumido o ano todo!
Dessa forma, o faturamento do franqueado é mais estável.
“Nossas unidades têm tido resultados excelentes! Inclusive, nós apresentamos dados do DRE de várias delas aos nossos candidatos a franqueados, para que eles tenham mais segurança no negócio”, ressalta Roney D Montier.
Diferenciais da franquia Cream Berry
Sem sazonalidade e sem problemas de faturamento, mesmo na crise, a Cream Berry pode ser uma boa opção para quem quer trabalhar no ramo de Alimentação.
Inclusive porque, a rede tem alguns diferenciais, como ressalta o gestor comercial da marca.
Começando pela fabricação própria do açaí da franquia.
Segundo Montier, o produto é produzido e distribuído para todas as unidades da Cream Berry de forma simples.
O açaí tem sabor marcante, é cremoso e não tem flocos de gelo.
Ao mesmo tempo, a franqueadora dá maior previsibilidade ao franqueado. Isso porque, as taxas mensais cobradas são fixas.
Então, royalties e taxa de propaganda não variam conforme o faturamento do franqueado. É algo que garante, inclusive, maior margem de lucro ao empreendedor.
“Nós também ajudamos na escolha do ponto ideal e acompanhamos todo o desenvolvimento das unidades”, destaca Roney. “São coisas que facilitam o sucesso do nosso franqueado”, conclui.
Sobre a Cream Berry
A Cream Berry é uma franquia de açaí mineira que já se espalhou por todo o país.
Ela faz parte do grupo Encontre Sua Franquia, um dos maiores do Brasil. Com oito marcas, a holding tem mais de 1.435 franqueados, inclusive em outros países.
O modelo de negócio da Cream Berry é compacto e simples de atuar.
Além do açaí, a rede oferece ao cliente final vários cremes de frutas, como de açaí e de pitaya.
São duas opções para investir: o modelo Convencional e o Express.
A diferença entre eles é que, no Express, há a opção self-service para o consumidor.
Para saber mais sobre a franquia Cream Berry, CLIQUE AQUI.
Veja outros artigos interessantes para a escolha do seu negócio: