Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Mundo Verde inaugura sua primeira loja de shopping em São Paulo

16/10/2006

Nova Unidade, no Shopping Jardim Sul, abre no dia 9 de outubro

Maior rede de produtos naturais da América Latina, o Mundo Verde, inaugura sua primeira loja em Shopping Center na Capital Paulista. O primeiro a abrir as portas será o Shopping Jardim Sul, à Rua Giovani Gronchi, no dia 9 de outubro. Com a nova unidade, o Mundo Verde soma onze pontos-de-venda em São Paulo.

O Mundo Verde não só vende produtos naturais e orgânicos, como oferece um conceito total de vida saudável. Os vendedores são treinados para dar informações nutricionais e deixar os clientes à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos. Os clientes também podem recorrer ao `Alô Nutricionista`, pelo 0800-222-528, um serviço gratuito disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. A Mundo Verde enfatiza os princípios ecológicos e a responsabilidade social e cultural, com a promoção de campanhas de conscientização periodicamente.

A rede defende o conceito do Mundo Consciente, que valoriza as coisas simples e naturais, pregando o consumo responsável. O símbolo da campanha é uma bolsa feita de juta (planta de fibra têxtil), que custa R$ 10. O intuito é incentivar a diminuição do uso das sacolas plásticas nas compras realizadas nas lojas Mundo Verde, evitando o despejo de resíduos tóxicos nos rios. Por isso, quando o cliente utilizar a bolsa ecologicamente correta para fazer compras no Mundo Verde, tudo que estiver dentro dela terá 1% do valor revertido para o projeto eco-social Recicla Três Rios no ano de 2006.

Idealizadora e sócia da Mundo Verde, Isabel Maria Antunes Joffe vislumbrou a necessidade de um mundo zen 18 anos atrás, quando criou a primeira loja da rede. A idéia abrange qualidade de vida, dentro e fora do meio profissional, e inclui o meio ambiente, a moradia, o sistema de saúde e segurança, o lazer, os laços familiares. A empresária começou a se informar sobre alimentação natural para criar seus filhos de forma saudável e o assunto passou a ser primordial em sua vida. Participou de workshops sobre alimentação vegetariana nos Estados Unidos, onde também estudou nutrição e medicina natural aliada à iridologia (estudo da íris). E assim, realizou o desejo de abrir uma loja de produtos naturais com um conceito amplo e inovador, em seu próprio estilo.

`Hoje as pessoas vêem a Mundo Verde como uma loja de produtos naturais e orgânicos que tem responsabilidade social, além de estimular o consumo consciente. Virou um estilo de vida, de coisas positivas, saudáveis e boas para o planeta`, destaca Isabel.

A rede foi fundada em 1987, em Petrópolis, e hoje está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. O conceito `Verde` de viver ganhou tantos adeptos que a empresa mantém um ritmo intenso de crescimento. Em 2005, o faturamento da rede foi de R$ 53 milhões, um aumento de 11% em relação a 2004. A partir de 2006, a previsão da Mundo Verde é de abrir dez lojas por ano até 2010.

Informações para Imprensa:
SPOKE Comunicação Empresarial
Andréia Wingeter
PABX: 011-3849-0002 ramal 207

NOTÍCIAS RELACIONADAS