O Grupo Ornatus, referência em gestão de redes de franquias, marca presença na ABF
Franchising Expo 2018, para destacar ao mercado o fortalecimento da Morana no cenário nacional e internacional. A feira da ABF, como é nacionalmente conhecida, será realizada de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Com cerca de 300 unidades em operação, a Morana, maior rede de acessórios femininos no Brasil, celebrou, em 2017, seus 15 anos no mercado de bijuterias destacando-se como uma das marcas mais desejadas pelas mulheres.
QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!
Referência quando o assunto é qualidade, design e peças exclusivas, a marca leva para o ponto de venda a identidade da mulher brasileira. É assim com as coleções e também com as celebridades que representam a marca, como Taís Araújo, destaque do Inverno 2018.
![]()
Com uma arquitetura moderna e versátil que valoriza os produtos e o design das peças, o projeto arquitetônico da marca é atual e expõe com elegância uma grande variedade de produtos por meio de objetos que deixam as peças mais próximas da sua condição de uso.
Suporte ao franqueado
Durante o evento, consagrado como o mais importante do segmento de franquias na América Latina, os investidores terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre o modelo de gestão da operação e conhecer as cidades que estão no radar de expansão da rede. Além disso, vale destacar que no Grupo Ornatus, o futuro franqueado tem acesso a um estudo de viabilidade, auxílio na escolha do ponto comercial e negociação de locação e auxílio jurídico e contábil.
Além dos estudos iniciais, o franqueado recebe suporte e orientação na etapa de contratação da equipe de vendas, projeto arquitetônico, acompanhamento da composição do “enxoval” da loja, treinamento prático e teórico, preparação da equipe para a montagem da loja, acompanhamento dos primeiros dias de venda, acompanhamento do processo de gestão da loja e treinamentos constantes.
Morana Light: projeto inovador continua atraindo novos investidores
Criado em 2012 para atender as cidades do interior do Brasil, a Morana Light caiu na preferência do investidor que busca uma marca forte, referência no segmento no qual atua, com valor de investimento acessível e potencial de crescimento local. É assim que a Morana se faz presente em dezenas de cidades brasileiras com população entre 70 mil e 200 mil habitantes, permitindo ao franqueado ganhos compatíveis com o mercado em que está inserido.
Internacionalização
Desde 2007, o Grupo Ornatus fortalece a marca Morana no exterior. A rede está inserida nos Estados Unidos em canais específicos que dão visibilidade e fortalecem a marca em solo americano como é o caso do canal shop in shop. Dentro desse formato, a marca conquista o público local e também os brasileiros, que reconhecem a qualidade e os diferenciais que fizeram da Morana líder do seu segmento no Brasil.
O projeto de internacionalização da marca valoriza tanto os produtos, que chegam ao ponto de venda por meio de um moderno sistema de distribuição e gerenciamento, quanto o modo de exposição, que conta com displays e mobiliários exclusivos. “Nos Estados Unidos, trabalhamos com uma grande diversidade de produtos. A qualidade de nossas peças aliada ao modelo de exposição escolhido permitem que a marca atue nesse mercado competitivo e, principalmente, garante um ótimo desempenho local”, conta Francivon Melo, gerente internacional.
Balonè Fashion Bijoux
![]()
Investidores que buscam uma marca fast fashion encontram na Balonè todas as características que fazem dela a marca mais antenada do mercado de bijoux. Moderna, divertida, ousada e irreverente são os atributos que a Balonè leva para o ponto de venda, juntamente com todos os produtos inspirados nos movimentos de moda, sejam tendências internacionais ou preferências do street style.
A Balonè Fashion Bijoux, que, atualmente, tem cerca de 30 lojas e outras 50 dentro da Love Brands, oferece preço competitivo, qualidade e estilo no ponto de venda. O investidor, por sua vez, encontra na Balonè uma marca atual, rentável e franqueável.
É com nomes de influencers como Cris Paladino, Kelly Correia, Bia Perotti e Debora Nogueira que a Balonè consegue dialogar com os consumidores de todo o País.
Para estar ainda mais próximo do seu público consumidor, o Grupo Ornatus está desenvolvendo o e-commerce da Balonè Fashion Bijoux, a fim de atender a todos os consumidores que valorizam qualidade e estilo, e ao mesmo tempo buscam pela facilidade da compra online.
O estande do Grupo Ornatus estará localizado na Rua J, estande 83.
Sobre o Grupo Ornatus
O Grupo Ornatus é detentor das marcas Morana, Balonè Fashion Bijoux e Little Tokyo. A empresa participa ainda da Love Brands (co-branding das marcas Balonè, Puket e Imaginarium). Criado em 2007, atualmente o Grupo conta com cerca de 300 lojas distribuídas no Brasil e está presente também com a Morana nos Estados Unidos.
Informações para imprensa
Alessandra Nunes
[email protected]
(11) 94377.3124
Herbênya Alves
[email protected]
(11) 94377.9543
Não perca a maior feira de franquias da América Latin
Faça seu credenciamento online para a ABF Franchising Expo 2018, a maior feira de franquias da América Latina.