Mogi das Cruzes está entre as cidades que mais abre franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Mogi das Cruzes é uma das cidades que mais abre franquias

Mogi está entre as 20 cidades do Estado em abertura de franquias

23/11/2017

O Diário de Mogi – Natan Lira – 16/11/17

 

Associação Brasileira de Franchising lista Cidade entre as 20 com maior variação de crescimento e em variedades

Há três anos, Paula Jacinto Sales Santos decidiu abrir uma franquia no ramo da beleza. Ela optou pela ‘Sóbrancelhas’, porque alguns familiares já trabalhavam com a marca. Quando contatou a empresa, recebeu como proposta para a instalação do salão o shopping de Mogi das Cruzes e outro de Belo Horizonte, isso porque as cidades eram consideradas bons pontos de negócios. Moradora da cidade de Roseira, no Vale do Paraíba, ela optou por Mogi pela proximidade de casa e não se arrepende. Ela é uma das 252 pessoas que abriram um negócio do tipo na Cidade nos últimos anos. O sucesso de seu investimento pode ser explicado no estudo da Associação Brasileira de Franchising, que listou Mogi entre as 20 cidades com maior variação de crescimento e em volume de variedades de franquias em todo o Estado.

A Cidade figura no 16º lugar no quesito diversidade de marcas atuantes, com um crescimento de 10% entre 2016 e o terceiro trimestre deste ano, de 152 para 167. Já no ranking de crescimento o município ocupa a 17ª posição, com uma elevação de 8%, de 236 para 252, em igual espaço de tempo da avaliação anterior.

Para o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, esses dados confirmam o crescente movimento de interiorização das franquias pelo Brasil e, especificamente, no Estado de São Paulo. “Essa expansão das redes para fora dos grandes centros urbanos abre novas oportunidades de geração de emprego e renda nas cidades menores e ainda leva marcas com seus produtos e serviços conhecidos para que a população local tenha acesso mais facilmente”, pontua.

Outro que optou por abrir um negócio franqueado foi o mogiano Guilherme Henrique de Moraes Ferreira. Ele é personal trainer e foi para os Estados Unidos estudar as tendências do setor e lá encontrou um estudo que foi o norte para ele. “As pessoas não dispõem de horas para ficar na academia e lá nos EUA o modelo de treino rápido e com resultado está crescendo 400% ao ano”, conta. Quando retornou ao Brasil, soube que em Minas Gerais existia a GO30, que oferece resultado aos clientes com apenas 30 minutos de treino por dia. “Eu entrei em contato e o dono até tinha intenção de franquear, mas não para qualquer um. Ele veio conhecer Mogi, viu o potencial da Cidade e desde março estou com a primeira franquia da GO30 por aqui”, conta.

Entre os principais segmentos em Mogi estão os de alimentação, que lidera com 73 unidades (29%), seguido por serviços educacionais (41), saúde, beleza e bem-estar (39), moda (27) e serviços automotivos (21).

A capital paulista ocupa o primeiro lugar no ranking. Na avaliação da ABF, isso ainda é resultado do local ser uma praça fundamental para o fortalecimento da marca e oferecer facilidades no estabelecimento de conexões com fornecedores, investidores parceiros e candidatos. No entanto, o diretor regional da Associação, Ricardo José Alves, afirma que as cidades descentralizadas da capital têm terreno bastante fértil para as novas tendências. “Isso é devido também aos custos de operação, de forma geral, que são mais baixos, além de mão de obra qualificada e poder aquisitivo dos consumidores”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS