var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Mercado de colchões, conheça a I Wanna Sleep, um ótimo negócio
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

IWS, a marca que revolucionou o mercado tradicional de colchões


03/09/2021


mercado de colchões i wanna sleep

Mercado de colchões em Belo Horizonte, aliado à expertise e ao desejo de inovar do sócio-fundador da marca, Rafael Moura, junto de seus irmãos por meio da holding GMA Participações.

Ao analisar o mercado de colchões nacional, foi identificada uma péssima experiência de compra, muito confusa, sem atributos que despertassem o desejo do consumidor.

Produtos e marcas muito parecidos, atendimento pouco qualificado, lojas frias e “sem graça” estavam presentes em todo o mercado. Aí estava identificada uma oportunidade de fazer melhor!

Dormir bem é um privilégio. Atualmente, neste mundo corrido e estressante, as pessoas têm cada vez mais dificuldades de dormir, de ter um momento relaxante ou um sono reparador que possa melhorar a sua qualidade de vida. Ao verificar essa demanda na sociedade, identificamos uma oportunidade e criamos algo para “preencher essas lacunas”.

Foram dois anos de planejamento dentro e fora do país, marcados por análises de mercado, plano de negócios, modelagem de processos, desenvolvimento de marca, definições e busca de tecnologias para serem implementadas nesta nova ideia.

A formatação inicial, que era somente a venda de colchões, evoluiu para um modelo de venda de um “sistema de dormir”, que se transformou em uma “loja de sono”, que, por sua vez, evoluiu para uma marca de “sono e relaxamento”.

Surgiu, então, um novo nicho de mercado criado pela I wanna sleep. Uma marca para ajudar as pessoas a dormir melhor estava nascendo!

Chega o momento de “tirar do papel” e colocar em prática os estudos desenvolvidos durante os anos de planejamento. Concebida desde o início para ser um negócio escalável, seria necessário conhecer a operação nos seus diversos clusters.

Surge, assim, o plano de montar três operações, uma por ano e por cluster, de modo que todo know-how necessário para a expansão pudesse ser adquirido de forma consistente, e assim foi feito.

 

Acompanhe o desenvolvimento da empresa:

2014: a I wanna sleep abre sua primeira loja de rua, localizada no charmoso bairro de Lourdes, região nobre de Belo Horizonte. O sucesso foi tanto que, em pouco tempo, a marca já ficou conhecida na cidade, sendo reconhecida como referência em colchões e produtos para sono e relaxamento.

2015: é inaugurada a segunda unidade, no Ponteio Lar Shopping, principal lar center da cidade, referência no mercado de arquitetura e decoração. Nesse mesmo ano, começam os estudos para formatação da IWS Franchising.

2016: a rede passa a contar com sua terceira unidade, inaugurada no BH Shopping, o maior e mais tradicional shopping de Minas Gerais.

2017: nasce a IWS Franchising.

Com cinco anos de trajetória e três lojas em operação, chega o momento da I wanna sleep dar o seu segundo passo. Uma consultoria especializada é contratada e, em 18 meses, formata-se o plano de expansão da marca por meio do sistema de franquias. Surge, então, a IWS Franchising.

A IWS Franchising nasce com o objetivo de levar a missão da marca em ajudar as pessoas a dormir melhor para as mais diversas cidades do país.

 


 

Confira também estes artigos e invista em uma franquia:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS