Há 35 anos, o casal Maria Mestriner Colli e José Roberto Colli fundaram a Pampili, marca brasileira de moda infantil, cujo propósito é tornar o mundo um lugar melhor para ser uma menina.
Sediada na cidade de Birigui, em São Paulo, a Pampili produz calçados, roupas e acessórios infantis especialmente para meninas.
A empresa comemora os 35 anos neste mês de fevereiro e acaba de lançar seu plano de franquias para expandir no Brasil.
Neste primeiro momento, o objetivo da Pampili é ampliar os negócios e fortalecer a marca nas principais regiões do país.
A previsão é de abrir oito lojas até o fim do ano.
Em todo esse tempo de história, muita coisa aconteceu e mudou.
A empresa começou com cinco colaboradores e atualmente conta com um time de mais de 1.800 pessoas que trabalham para entregar a essência da marca nos produtos.
Diego Colli, sócio diretor da Pampili e porta-voz da marca, reconhece que durante esse período muitos marcos importantes aconteceram, mas alguns foram fundamentais para que a empresa chegasse onde está hoje.
Em 2009, a Pampili chegou ao varejo, com a primeira loja instalada no Morumbi Shopping, em São Paulo.
“Foi uma quebra de paradigma, pois estávamos em contato direto com o cliente”, ressalta Diego.
Até 2009, a marca só trabalhava com o B2B, que hoje ainda é muito relevante para o negócio, representando 80% do faturamento, com mais de 4 mil pontos espalhados pelo país.
Em 2017, a Pampili lançou seu e-commerce, trazendo o digital como mais uma forma de alcançar seus clientes.
A tecnologia mudou muito o mindset da empresa.
Antigamente, a empresa tinha basicamente uma área de TI, que resolvia problemas das redes e dos computadores.
“Hoje nós chamamos a área de TI (tecnologia da transformação) porque para nós, a tecnologia tem que transformar. Colocamos o cliente e o colaborador no centro para desenvolver um ecossistema inovador que os atenda da melhor maneira”, conta o executivo.
Diego também é responsável pela criação e direção do núcleo de inovação da marca, a Pampili GO.
Em 2018, a empresa lançou a Tweenie, marca focada nas meninas de 9 a 13 anos.
A chegada da Tweenie possibilitou um acréscimo de 15% nas vendas nos últimos três anos. Depois de pesquisas e estudos, a marca percebeu que precisava estar na vida das meninas por mais tempo – até 2018 o público-alvo eram meninas de até 9 anos.
O mercado internacional também merece destaque nessa jornada.
A Pampili está presente em mais de 40 países e o comércio exterior representa 15% do faturamento do negócio hoje.
Com mais de 1.200 skus em seu portfólio e produção de mais de 3 milhões de pares de calçados por ano, a Pampili planeja dobrar seu crescimento nos próximos cinco anos.
Esse crescimento será possível porque a empresa investe cada vez mais em tecnologia para criar um ecossistema voltado para a vida das meninas.
Um exemplo desse investimento é o lançamento do tênis SPK35, inspirado no NFT Pamp Jamp, lançado no ano passado pela marca, que agora traz o virtual para o real.
Sobre a Pampili
A Pampili é líder no segmento de moda infantil feminina.
O sucesso da empresa vem de seu conhecimento profundo sobre o comportamento das meninas e a empresa traduz isso em sua linha de produtos de alta qualidade, diversificada e acessível.
Por 35 anos, o propósito da marca é ser uma nação que contribui para tornar o mundo um lugar melhor para ser uma menina.
Fonte: VCRP Brasil
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