Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

IP School – Inglês Particular inaugura sua primeira microfranquia em Belo Horizonte, iniciando a expansão no estado das Minas Gerais

08/02/2022

A intenção da marca é a de conquistar todo o Estado, com escolas físicas e microfranquias, com investimento inicial a partir de R$ 33,5 mil

 

Com 14 escolas no Estado de São Paulo, a IP School – Inglês Particular chega agora a Belo Horizonte (MG). E mais do que uma escola de idiomas, a cidade receberá uma marca que tem uma metodologia diferenciada e busca transformar vidas por meio do ensino do idioma.

As bandeiras levantadas pela IP School foram fundamentais para que Eduardo Costa Tolentino, de 49 anos, decidisse ser o primeiro franqueado em Minas Gerais. Ele, que há anos é professor de inglês, comandará a nova unidade, uma “homebased”, com aulas online e presenciais, tendo um direcionamento especial para cada aluno.

Numa microfranquia como a de Tolentino, investem-se R$ 33,5 mil. O franqueado recebe todo o treinamento necessário para operar o negócio, que engloba tanto a área operacional, a metodologia e o comercial. “Prestamos todo o suporte para que o franqueado passe a operar sob a bandeira IP School. Ele não precisa ser fluente no idioma inglês, porque não é necessário que o próprio franqueado ministre as aulas. O importante é que ele tenha tino comercial, sendo um bom captador de alunos e de empresas que desejem ofertar o melhor ensino de inglês”, resumo Rauel Araruna, sócio-franqueador.

 

O novo franqueado da IP School

Os planos do novo franqueado são grandiosos: ele pensa em abrir outras microfranquias em Belo Horizonte, pensando em dominar a capital mineira e, futuramente, contar também com escolas físicas.

Tolentino é formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fluente em inglês. Lecionou por muitos anos em escolas de idiomas e também foi coordenador. “Foram 12 anos muito proveitosos, porque eu pude aprender tudo relacionado à coordenação, que hoje usarei na minha própria escola. As funções de captar alunos, treinar professores, estudar métodos e montar agendas são coisas que eu já fiz por muito tempo da minha carreira”, afirma.

Buscando por um novo desafio, Tolentino pensava em abrir um negócio que não tivesse relação com a língua inglesa. Mas, era sempre incentivado a investir no ramo e começou a pensar sobre o assunto. Chegou a cogitar criar uma escola, do zero, mas percebeu que isso demandaria muito tempo e dinheiro. Então, quando conheceu a IP School, logo descobriu que ali estava a oportunidade que buscava e deu início às negociações.

Ele pretende ensinar alunos de forma remota ou presencialmente, em aulas particulares individuais ou em grupos de até quatro pessoas que já se conheçam e tenham afinidades. “Podem ser amigos, familiares, colegas de escola ou de trabalho, que desejem aprender realmente o inglês e, assim, abrir as portas do mundo”, finaliza.

 

O futuro da IP School em Minas Gerais

A IP School pretende expandir-se por todo o estado de Minas Gerais. A ideia é atingir cidades com mais de 100 mil habitantes, tanto com microfranquias quanto com escolas físicas. Os planos da marca incluem 30 escolas no Estado, em dez anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS