Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Incubadora de franquias

24/05/2010

De acordo com o programa de orientação em franquias estabelecido entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o SEBRAE-Nacional, duas novas marcas estão prestes a entrar no ramo de franquias no País.

`Por uma questão estratégica, os nomes ainda não podem ser revelados, mas estamos adiantados no projeto. Uma metodologia detalhada e alinhada ao tipo de negócio está sendo desenvolvida para que a marca adquira o formato de franquia`, diz Adir Ribeiro – sócio diretor da Praxis Education, consultoria responsável pela formatação das marcas.

Mesmo mantidas em sigilo a ABF revela que as marcas são altamente qualificadas em seus segmentos, uma do setor de comida japonesa localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e outra do setor de beleza em São José do Rio Preto, em São Paulo.

`Selecionar uma franquia requer uma pesquisa detalhada, já que é preciso um investimento maior para abrir o negócio. O primeiro cuidado é ver se o mercado onde será instalada a franquia é adequado`, analisa Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

O projeto faz parte do Convênio entre a ABF e o SEBRAE, cujo objetivo é orientar e identificar possíveis investidores para o setor de franquias.

De acordo com as informações levantadas, os dois novos negócios deverão ficar prontos até setembro de 2010 e já em 2011 as novas marcas já estarão participando da ABF franchising Expo.
 

Da Redação: DFREIRE

NOTÍCIAS RELACIONADAS