Franquias em aeroportos e rodoviárias: oportunidade de crescimento

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias em aeroportos e rodoviárias: oportunidade de crescimento mesmo com a crise

13/06/2016

Franquias chegam a faturar o dobro em relação às unidades em Shopping Centers. 

Grupo Giraffas® chegará, somente neste ano, nos Aeroportos de Congonhas, Galeão, Viracopos e Rodoviária Tietê

Os aeroportos e rodoviárias são núcleos de enorme fluxo de pessoas, que além de passageiros, contam com um grande número de profissionais. O Grupo Giraffas® aproveitou o momento atual de crise econômica para marcar sua presença nestes pontos e aumentar o nível de interação e conexão emocional com os consumidores. Somente neste ano, estão previstas inaugurações em três aeroportos e uma rodoviária: Viracopos, Galeão, Congonhas e Tietê.

“A economia atual do país fez com que a velocidade de lançamento de novos empreendimentos diminuísse e shoppings sofressem com o baixo fluxo. Por conta disso, expandir para aeroportos e rodoviárias se tornou ainda mais importante para mantermos o ritmo de crescimento da marca, pois além do grande fluxo e exposição, são locais de alto valor de renda”, explica Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Grupo Giraffas®. Hoje, a marca já está presente nos Aeroportos de Brasília, Fortaleza e Salvador, além da Rodoviária do Rio de Janeiro.

O modelo de negócio implantado é igual ao modelo de Shopping. Em alguns casos, a marca aumenta a linha de produção para dar vazão à alta demanda que existe nesses núcleos.  O valor de investimento inicial do modelo para aeroportos e rodoviárias é a partir de 700 mil, R$50 mil a mais que o modelo Shopping, entretanto, o investimento é compensado, pois a média de faturamento é aproximadamente duas vezes maior em relação às lojas de shopping  e os clientes desembolsam 40% a mais em cada compra.

“A Infraero e as novas empresas concessionárias possuem muito interesse em ter as grandes marcas em seus aeroportos. São marcas que os passageiros já têm alguma identificação, dessa forma agregam valor à área comercial e aumentam o nível de experiência do consumo. Por isso a importância dessa aproximação”, finaliza Eduardo.

O Grupo Giraffas®, franqueador das marcas Giraffas® e Tostex®, estará presente na ABF Franchising Expo, maior feira de franchising do mundo, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. O Grupo, que conta com 430 unidades do Giraffas®, no Brasil e EUA, e 12 do Tostex® no Brasil, apresentará seus modelos de negócio a investidores e empreendedores individuais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS