Premiapão franquia de saco de pão quer rentabilizar

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Franqueadora quer rentabilizar o saco de pão

23/05/2017

DCI – Felipe Mendes – 22/05

PremiaPão oferece embalagens gratuitas para as padarias, que economizam os gastos com papel; na outra ponta, eles usam o fluxo de visitantes para levar anúncio a um número maior de clientes

Com o objetivo de aproveitar o fluxo de visitantes nas padarias e usar o famoso saco de pão como forma de publicidade direta, a rede de franquias PremiaPão achou um caminho para crescer. Com 186 franqueados espalhados por 23 estados do Brasil, a marca já registrou um faturamento de R$ 3,5 milhões em 2016, e quer continuar crescendo.

Idealizada em 2015, o modelo de negócio da PremiaPão se apoia no fato de que 96% dos brasileiros comem pão diariamente. Segundo o diretor executivo e criador da marca, Raphael Mattos, a solução ajuda as padarias, que ainda servem de ponto de distribuição da publicidade. “Nosso franqueado pega esse saquinho já pronto e entrega nas padarias mais próximas. Elas são um canal de distribuição”, afirma.

Com um investimento baixo para uma franquia (entre R$ 6 mil e R$ 14 mil), a proposta do negócio é oferecer para padarias, de forma gratuita, embalagens de pão. A busca pelo anunciante, no entanto, fica por conta do franqueado. O executivo conta que o anseio de abrir uma franquia como a PremiaPão veio pelo know-how adquirido enquanto trabalhava na área de publicidade em Recife. Já a ideia de utilizar o saquinho de pão como um meio para divulgação advém da alta circulação que as padarias possuem.

Para este ano, a expectativa da PremiaPão é avançar o faturamento em aproximadamente 15%, alcançando a marca dos R$ 500 milhões. De acordo com o diretor executivo, cada franqueado consegue faturar pelo menos R$ 12 mil ao mês, sendo que o lucro fica em torno de R$ 5 mil.

“É um negócio bastante rentável. Ninguém quer investir em algo e já começar endividado. O risco de dar errado é pequeno. Além disso, somos associados à ABF (Associação Brasileira de Franchising). Isso traz um respaldo para a marca e demonstra que somos uma empresa séria”, acrescentou ele, em entrevista ao DCI.

Atraído pelo projeto de franquias PremiaPão, o gerente de planejamento Denison Abdias também resolveu apostar no negócio. Investindo parte de seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) inativo em uma unidade, o intuito é complementar sua renda com um negócio próprio: “A minha esposa ficará responsável por conduzir todo o processo de prospecção de novos clientes, parcerias de distribuição com as padarias e vendas dos anúncios. Eu entrarei com gestão e estratégia”, diz Abdias.

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