Segmento de Limpeza e Conservação cresce 16% no 1º Tri e sustenta alta do setor

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

FRANCHISING AQUECIDO: Segmento de Limpeza e Conservação cresce 16% no 1º Tri e sustenta alta do setor

12/05/2017

Parece que o Brasil deixou pra trás de vez a crise econômica. Pelo menos do ponto de vista do franchising. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) nesta quarta-feira (10), informa que o setor registrou no primeiro trimestre de 2017 um crescimento de 9,4% em relação ao mesmo período de 2016. O faturamento das franquias passou de R$ 33,7 bilhões para R$ 36,9 bilhões.

Um dos segmentos em destaque no levantamento foi o de Limpeza e Conservação, onde se destacam, por exemplo, as franquias de lavanderia. A vertente apresentou um incremento de 16% nos três primeiros meses do ano, terceiro melhor desempenho de toda a cadeia.

A rede Quality Lavanderia, pertencente ao grupo Acerte Franchising, ilustra bem esse sucesso, apresentando uma expansão consistente ao longo dos anos, mesmo em períodos de maior complexidade macroeconômica. “O segmento de lavanderia é um mercado que apresenta boa margem de crescimento no Brasil. Nesse sentido, priorizamos a qualidade do serviço, fazendo um acompanhamento regular em todas as lojas. Isso tem se traduzido em sucesso financeiro para os nossos parceiros”, comenta Alexandre Diniz, diretor do grupo. A expectativa da Acerte é crescer 30% em 2017. Em número de lojas da Quality, a meta é inaugurar sete unidades durante o ano.

A rede de lavanderias, aliás, recebeu em 2017, pelo 11º ano, o Selo de Excelência em Franchising, que reconhece a qualidade das franquias e o bom relacionamento com seus parceiros, valorizando as melhores práticas e o profissionalismo perante o Sistema de Franquias Nacional. “Toda essa conjuntura significa que estamos no caminho certo. Mas ao invés de nos contentarmos, estamos sempre em busca de melhorar nossos processos para entregar, de fato, excelência a nossos franqueados e aos clientes finais”, ressalta Diniz.

Modelo Express. Ainda no segmento de lavanderias, outro conceito que vem ganhando força no mercado brasileiro, impulsionado pelas mudanças de hábitos e estilo de vida dos consumidores, é o modelo americano “self-service”, no qual o próprio cliente pode lavar e secar suas roupas. De olho isso, o grupo Acerte conta também com a franquia Prima Clean Lavanderia Express, voltada ao público que busca mais rapidez e praticidade. “Nos últimos anos, o brasileiro tem viajado mais ao exterior. Nos Estados Unidos e na Europa é comum esse tipo de lavanderia, então, temos absorvido muito rapidamente essa cultura”, explica Alexandre Diniz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS