Feira virtual de franquias tem opções de investimento para todos os bolsos

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Feira virtual tem opções para todos os bolsos e perfis de investidor

18/08/2020

Se você mora na região de Goiás e está pensando em abrir o seu próprio negócio, essa é a semana ideal para você começar a realizar o seu sonho!

Entre terça-feira (18) e a próxima quarta-feira (20) acontece a 1ª ABF Expo Digital, feira de franquias digital promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com o Portal do Franchising.

O evento é totalmente gratuito e acontece na plataforma abfexpodigital.com.br.

A feira terá 30 expositores e todos eles têm interesse em encontrar novos parceiros para expandir seus negócios na região de Goiânia.

Assim, você tem muitas chances de encontrar aquele negócio que mais tem a ver com o seu perfil, até porque a feira terá redes de franquias bem diversas e de vários segmentos do franchising.

Há franquias com investimento inicial mais baixo, por menos de R$ 5 mil reais, e também as redes para quem tem mais dinheiro para investir.

Também há franquias para quem quer trabalhar de casa e para quem prefere um ponto comercial.

Enfim, os negócios são dos mais diversos formatos e vale a pena visitar a feira para conhecer as novidades e os benefícios apresentados pelas marcas.

Franchising: uma ótima oportunidade para investidores

Cada vez mais, o franchising se consolida como uma boa oportunidade para quem quer ter o próprio negócio.

A taxa Selic em baixa tornou as franquias um investimento melhor do que aplicar o dinheiro em tesouro direto e fundo mobiliário.

Nos últimos anos, os resultados obtidos pelo setor foram positivos, como é possível ver na imagem abaixo:

Além disso, dados da ABF mostram que o setor foi um dos que menos sentiu a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, pois apenas 1% das unidades fecharam as portas.

Para que você possa se preparar melhor para a feira, trouxemos as principais novidades que as redes irão levar para o evento. Confira:
 

1. Astral Saúde Ambiental:

Empresa que atua há mais de 30 anos no mercado de controle de pragas e vetores urbanos como desinsetização, desratização, descupinização, controle de mosquitos, anti mofo, limpeza e desinfecção de caixas d’água entre outros. Começou em 1983 em Uberlândia (MG) e hoje está distribuída em 20 estados, ultrapassando 41 unidades. Investimento a partir de R$ 187 mil.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

2. Bob’s:

Rede de alimentação rápida, com sanduíches, batatas, sobremesas e os famosos Milk Shakes. Com quase 70 anos, possui padrões e processos bem definidos com flexibilidade e agilidade, além de canais de venda online com os grandes players e app próprio. Fundada no Rio de Janeiro, a marca está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal e conta com mais de 1.100 pontos de vendas. Investimento para loja de rua é de R$ 884 mil e em shopping de R$ 820 mil.

Clique aqui para mais informações e agendamento.

 

3. Brasil Nutri Shop:

Franquia de suplementos alimentares e produtos fitness que surgiu em Curitiba (PR) com um modelo online e de baixo custo para o franqueado ter um negócio próprio ou para complementar a renda. São mais de 500 franqueados em todos os Estados.
O valor inicial do investimento varia entre R$ 9 mil e R$ 15 mil, com retorno entre 12 e 24 meses.

Clique aqui
para mais informações e agendamento.
 

4. Cacau Show:

Rede de chocolates finos que surgiu em 1988 em São Paulo e atualmente possui mais de 2.300 lojas em 26 estados. Anualmente são mais de 30 milhões de chocolates vendidos. Investimento a partir de R$ 75 mil e retorno de 18 a 24 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

5. Café do Ponto:

Cafeteria com mais de 60 anos presente em sete estados e no Distrito Federal e que vende diferentes tipos de café ao consumidor. Investimento inicial a partir de R$ 230 mil com retorno entre 24 e 36 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

6. Ceofood:

Lançado em março de 2018, o aplicativo de delivery opera no modelo de franquia, com foco em regiões periféricas e cidades do interior. O franqueado é responsável por prospectar novos restaurantes e estabelecimentos que pagam um valor fixo, de R$99,90, a R$149,90, conforme o tamanho de cada negócio, diferente de marcas concorrentes que cobram um percentual em cima dos pedidos. O lucro dos franqueados é obtido dos valores mensalmente pagos pelos estabelecimentos cadastrados. Com o modelo ‘home based’ a franquia é ideal para aqueles que buscam uma maior versatilidade de horários e qualidade de vida. Em 2020, a marca passou a operar na Europa.
O investimento inicial é de R$ 23.990 com prazo de retorno de 12 a 18 meses e lucratividade de 50%.

Clique aqui para mais informações e agendamento.

 

7. CNA:

A rede de ensino do idioma teve 35 contratos assinados durante a quarentena, sendo 10 revendas, 11 virada de bandeira e 14 Novas Escolas. Para atrair novos franqueados o CNA desenhou novas condições de negócio. Criou, por exemplo, uma cota de apoio que chega a R$ 150 mil em material didático bonificado, projeto arquitetônico e kit inicial, além de oferecer 50% de desconto na taxa de franquia. Além disso, o CNA também retirou a multa contratual para o novo franqueado que não inaugurar a escola nas datas inicialmente previstas e até para quem decidir cancelar a parceria. A rede está com plano de expansão focado na região de Goiás, inclusive contrataram uma consultora especialmente para atender o centro-oeste. Este ano tiveram novos contratos pela região. Atualmente, Goiás possui praças disponíveis com um investimento de R$ 95 mil.

Clique aqui para mais informações e agendamento.

 

8. Depyl Action:

Adaptada ao ‘novo normal’, a rede lançou no mercado um novo modelo de negócio biosseguro de acordo com o atual cenário das franquias de saúde, beleza e bem-estar, um dos segmentos mais impactados durante o fechamento do comércio. A primeira unidade alinhada às diretrizes dos órgãos públicos de saúde foi inaugurada em São Paulo no mês de julho. A retirada de recepção para encaminhamento direto para a cabine individual de depilação, pagamento via plataforma on-line e o e-commerce de voucher lançado no inicio da pandemia foram algumas das modificações implantadas pelo negócio. A Depyl Action, possui 112 lojas abertas no Brasil e duas na Venezuela e é comandada pela Danyelle Van Straten que também é diretora regional da ABF em Minas Gerais.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

9. DryWash:

Franquia pioneira em lavagem a seco e composta por linha de produtos para tratamentos de superfícies e ambientes e unidades de limpeza e conservação automotiva que surgiu em São Paulo, em 1994. Possui quatro modelos de negócios com investimento a partir de R$ 3 mil e retorno previsto de um a 24 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

10. Estetic 360º:

Clínica de estética com o objetivo de reunir os principais procedimentos da área como depilação, laser, emagrecimento e harmonização em uma única rede de franquia, para maximizar a produtividade. Investimento inicial de R$ 295 mil com retorno estimado entre seis e 18 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

11. Fast Açaí:

Rede no segmento de alimentação saudável e rápida cujo carro chefe é o açaí, mas que possui produtos como cupuaçu, sucos, wraps e sanduíche natural. Começou em Goiás, em 2012, e hoje conta com mais de 200 unidades em outros 15 estados e no Distrito Federal, além de Estados Unidos, Portugal e Moçambique. Investimento inicial de R$ 71 mil.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

12. Fisk:

Escola de idiomas com cursos de Inglês, Espanhol, Português para Brasileiros e Informática, além de promover intercâmbios para Canadá e Argentina. Atualmente possui cerca de 1.000 unidades em funcionamento espalhadas por todos os estados e pelas principais cidades brasileiras, além de unidades em Angola, Argentina, Japão, Paraguai e Bolívia. Investimento a partir de R$ 120 mil.

Clique aqui para mais informações e agendamento.

 

13. Fuel The Eyewear Company:

Comércio varejista de óculos de sol, armações e acessórios, todos produtos de fácil manuseio, estocagem e gerenciamento. Presente em 12 estados, principalmente em shoppings centers.
Investimento a partir de R$ 120 mil com retorno entre seis e 18 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

14. Guia-se:

O franqueado é responsável por prestar consultoria de marketing digital, que engloba criação de sites, desenvolvimento de lojas virtuais, links patrocinados e mídias sociais, entre outros serviços. Possui cerca de 130 unidades distribuídas entre 70 cidades brasileiras e ainda em Miami, no Estados Unidos, e em Portugal. Fundada em 1997 em Indaiatuba (SP), e no franchising desde 2010, a marca conquistou oito vezes consecutivas o Selo de Excelência da ABF.
O investimento inicial no modelo home office é de R$ 28,9 mil, com estimativa de faturamento médio mensal a partir de R$ 10 mil e lucro de 50%.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

15. Kumon:

Rede de ensino de matemática, português, inglês e japonês com metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Possui mais de 1500 unidades distribuídas em 550 cidades em todos os estados e com mais de 180 mil alunos. Há mais de 40 anos no Brasil também está presente em outros 50 países somando mais de quatro milhões de alunos no mundo. Investimento a partir de R$ 40.800.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

16. Majô Beauty Club:

Clube de beleza no mercado há dez anos especializado em serviços de depilação à cera, depilação com métodos duradouros como fotodepilação, laser, pinça, linha e outras técnicas para remoção e limpeza de pelos.
Investimento a partir de R$ 148 mil com retorno entre 28 e 34 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.

 

17. Mania de Churrasco – Prime Steak & Burger:

Rede de alimentação reconhecida por cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte. Atualmente contabiliza mais de 70 restaurantes situados em shoppings centers em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Brasília e Santa Catarina. A expectativa é de que até o final de 2025 seis restaurantes da rede estejam em atividade em Goiás.
Para abrir um restaurante é preciso investir cerca de R$ 1 milhão, com taxa de franquia de R$ 100 mil. O faturamento bruto mensal é de aproximadamente R$ 250 mil e o retorno do investimento acontece em até 36 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

18. Maple Bear:

Atualmente são seis unidades da Maple Bear no estado, sendo três em Goiânia, uma em Anápolis, Aparecida de Goiânia e Rio Verde. Com a participação na 1ª Feira Digital de Franquias da ABF, A rede reforça o plano de expansão que prevê novas unidades, avaliando municípios como Luziânia, Jataí, Caldas Novas e Águas Lindas de Goiás.

Isso irá promover um investimento de, em média, R$ 6 milhões e irá gerar em torno de 100 empregos.

O principal objetivo da marca é transformar a educação do País e levar o melhor do ensino canadense para o maior número possível de crianças.

Por conta da pandemia, as unidades começaram a atuar por meio do Ensino à Distância, por meio do Digital Learning Community, que é uma comunidade colaborativa online que tem como objetivo reunir recursos de apoio e orientações para que as escolas possam oferecer suporte educacional aos alunos de todos os grupos escolares ao longo do período de suspensão das aulas presenciais.

Na ferramenta online, são disponibilizados materiais para alunos e professores utilizarem à distância, além de recursos especiais adequados à cada faixa etária.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

19. Maria Brasileira:

Maior rede de franquias multisserviços de cuidados e limpeza residenciais e corporativas, atua no estado de Goiás com quatro unidades e entende que esse é o momento de pensar em como facilitar os processos para que novos empreendedores conquistem seus negócios.

Por isso, quem adquirir uma franquia durante o mês de agosto poderá parcelar a taxa de franquia em até 10x sem juros.

É uma oportunidade que a franqueadora está abrindo para fomentar o empreendedorismo no Brasil, possibilitando que as pessoas que perderam os seus empregos ou fecharam suas empresas tenham uma nova chance de recomeçar.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

20. Microlins:

Oferece mais de 100 cursos profissionalizantes nas áreas de Informática e Tecnologia, Design e Web, Administração e Vendas, Saúde, Indústria e Inglês. Começou em 1991 em Lins (SP) e possui atualmente mais de 400 unidades pelo Brasil.
Investimento inicial a partir de R$ 130 mil com retorno entre 18 e 24 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

21. Nutty Bavarian:

Maior rede de franquias de castanhas glaceadas, precisou inovar a forma de comercializar seus produtos quando a quarentena foi declarada. Uma das iniciativas foi a criação de uma diretoria interna que inseriu a linha de castanhas especiais no varejo tradicional de todo o Brasil.

Os produtos Nutty Bavarian podem ser encontrados em cerca de 120 lojas do varejo por todo país, marcas como Sam’s Club, Hirota, Mambo, Drogarias Iguatemi, Redes AM/PM, BR Mania e Select, além do supermercado St Marche, que é mais recente parceiro da Nutty Bavarian, que oferece os produtos da marca para o consumidor nas suas 19 lojas da rede supermercadista e, também, no Empório Santa Maria, do mesmo grupo.

Outra iniciativa foi o co-branding com a rede de restaurantes Johnny Rockets para uma edição limitada do milk-shake da marca com nuts glaceadas da Nutty Bavarian, nas versões baunilha e chocolate que aconteceu durante o mês de julho.

Clique aqui para mais informações e agendamento.


 

22. Odontoclinic:

Rede de clínica multifuncional, com soluções completas para tratamentos odontológicos de qualidade de forma acessível e individualizada que se iniciou em 1997 em São Paulo. As mais de 200 clínicas espalhadas pelo Brasil realizam mais de nove mil consultas por dia. Investimento a partir de R$ 285 mil com retorno entre 24 e 36 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

23. Premia Pão:

Microfranquia especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo, sem desperdícios, de forma inovadora e impactante para fortalecer negócios locais. Com origem no Nordeste possui mais de 140 unidades pelo país, incluindo oito em Goiás. Além disso, a empresa decidiu assumir uma grande responsabilidade com o meio ambiente. Seu produto de eco-mídia promove o combate ao desperdício e poluição de sacos plásticos e outros materiais de mídia não biodegradáveis. Investimento a partir de R$ 12.100.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

24. SMS Digital:

Portal de comunicação digital via: SMS, WhatsApp, ChatBot, plataformas pelas quais o contratante pode falar com todos os seus clientes em poucos minutos onde eles estiverem através dos aparelhos celulares. Tem presença em mais de 700 cidades do Brasil e já ultrapassou a marca de 8.000 clientes. Investimento a partir de R$ 4.990.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

25. Spoleto:

Rede de alimentação rápida de culinária italiana que teve a primeira franquia aberta em 1999. Já são mais de 350 restaurantes em todas as regiões do Brasil e cinco unidades nos Estados Unidos, com previsão de abrir mais.
Investimento inicial a partir de R$ 515 mil com previsão de retorno entre 24 e 36 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

26. Supera – Ginástica para o Cérebro:

Rede de franquias especializada em desenvolvimento cognitivo, que oferece um curso livre de ginástica para o cérebro voltado para públicos de todas as idades. A metodologia foi 100% criada por seu fundador, o engenheiro Antônio Carlos Perpétuo, em parceria com profissionais da educação, e está há 14 anos no mercado. Fundada em São José dos Campos (SP) está presente em 25 estados, com 406 unidades. Investimento partir de R$ 178.900.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

27. Tip Top:

Marca com 67 anos reconhecida no mercado de roupas, calçados e acessórios infantis, principalmente no segmento bebê. Possui 118 lojas pelo Brasil em 27 cidades, sendo a maioria em shoppings centers. Outras 17 mega stores estão instaladas em São Paulo, Maranhão, Pará e Piauí. Investimento a partir de R$ 365 mil.

Clique aqui para mais informações e agendamento.

 

28. TZ Viagens:

Agência de viagens e intercâmbio, física e online, multiserviços e multimarca no mercado há 30 anos e que começou em São Paulo. Tem representantes em 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Possui três modelos de franquia: home office, loja de rua e loja em shopping. Investimento a partir de R$ 5.500 e retorno de 1 a 24 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 

29. Yes! Cosmetics:

Marca de cosméticos e perfumaria com mais de 300 produtos. O investimento inicial para a abertura de um quiosque da Yes! Cosmetics é de R$ 105 mil e o faturamento médio mensal alcança R$60 mil – proporcionando um prazo médio de retorno do investimento em 24 meses.

Clique aqui para mais informações e agendamento.

 

30. 5àSec:

O objetivo na 1ª Feira Digital de Franquias da ABF é buscar investidores para as cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis e Brasília. Como atrativos a marca lançou um modelo de franquia mais “enxuto”, o 5àsec Express, com investimento inicial a partir de R$ 190 mil. Entre os diferenciais, trata-se de um formato de loja mais econômico, para atender regiões menores.

A operação conta com todos os equipamentos para limpeza das peças, porém com uma menor capacidade e tamanho. Para exemplificar essa questão, uma loja padrão precisa de 60 m² a 80 m², já no modelo Express a metragem seria a partir de 45m². O investimento também é menor, assim como a taxa de franquia, capital de giro e implantação.

Clique aqui para mais informações e agendamento.
 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS