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Empresas do setor estão otimistas com resultado para 2014

09/10/2014

O Dia – Rio de Janeiro – Redação – 08/10

As empresas do setor devem investir R$14,1 bilhões este ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), um resultado 5,2% superior ao registrado em 2013. O valor será direcionado a investimentos em marca (R$ 9 bilhões), ativos (R$ 3,5 bilhões) e pesquisa e desenvolvimento (P&D, R$1,6 bilhão).

"A competitividade no setor vem aumentando de forma significativa. Não basta apenas a empresa oferecer serviço, mas sua marca precisa ser conhecida e divulgada", explica o presidente da associação, João Carlos Basilio. Não à toa, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Esporte, Saúde e Beleza e Lazer foi o que apresentou a maior variação em faturamento em 2013 em relação ao ano anterior. No ano passado, o ramo faturou R$ 22,13 bilhões contra R$ 17,86 bilhões de 2013, uma alta de 23,9%. Em número de redes franqueadas já são 508, 16,8% do total de franquias. Segmentos como esmalterias, sobrancelhas e depilação continuam com um forte apelo para novos investidores.

De olho no crescimento do setor, a empresa carioca Lola Cosmetics, de produtos capilares, investe agora também no varejo. Criada há quatro anos, para atender o mercado de distribuidores, este ano a empresa voltou seus objetivos também para o varejo e já viu o faturamento crescer seis vezes desde abril último. "Fazemos produtos para todos os tipos de cabelos, cacheados, louros, ruivos, morenas. Antes atendíamos só as distribuidoras de salão. Mas, percebemos que o próprio distribuidor estava colocando nossos produtos em lojas de varejo, nas perfumarias. Assumimos essa distribuição e tivemos que aumentar a produção", conta gerente comercial, Fernanda Vidal.

Aposta nos serviços mais rápidos

Líder mundial em fotodepilação, com 374 unidades espalhadas pelo país, a Não+Pelo investe agora no atendimento dois em um, com depilação em serviço dermatológico, para facilitar a vida do cliente. Segundo a diretora da empresa, Janete Cozer, assim o custo da sessão pode sair por até R$ 69.

Já a esmalteria da Nailz, das sócias Camille Valverde e Priscilla Cardoso, aposta no atendimento rápido e sem hora marcada. Com três unidades no Rio, elas estão implantando uma nova loja, na estação do Metrô da Carioca.

As duas também investem em novas parcerias, como empresas de depilação e fitness para levar a marca até o público consumidor.

GaLa inaugura centro de formação

Diante do cenário promissor, a executiva-chefe da GaLa Desenvolvimento, Renata Galante, criou duas novas marcas no segmento de beleza: a Maria Bonita Esmalteria e a Una Depilação, que foram apresentadas durante a Expo Franchising Rio, no fim de setembro. A partir de segunda-feira, a empresa abre o seu centro técnico de formação de profissionais para atuar nas duas marcas, com cursos de manicure, pedicure, depiladora ou design de sobrancelhas.

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